Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/76080 |
Resumo: | Orientador: Hertez Wendel |
id |
UFPR_ecbbd987f2bb14827863ae34d0a9e527 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/76080 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Cervinski, Daiane MariaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaCamargo, Hertez Wendel de2022-05-31T12:42:02Z2022-05-31T12:42:02Z2022https://hdl.handle.net/1884/76080Orientador: Hertez WendelArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de CursoArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e PropagandabInclui referênciasResumo : Este artigo busca trazer uma introdução à neurociência para então relacioná-la ao campo da comunicação, mais especificamente ao uso da neurociência como ferramenta de marketing. Para tanto, fez-se uma revisão do referencial teórico que permeia o estudo da neurociência, do neuromarketing e do marketing sensorial. Por fim, foi realizado um estudo de caso através da aplicação de uma pesquisa qualiquantitativa, para analisar a percepção do consumidor quanto a estratégia de marketing olfativo adotada, em especial ao uso de aroma em embalagens e os possíveis benefícios trazidos à marca1 recurso online : PDF.application/pdfNeuromarketingMarketingMarketing - Estudo de casosDa neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR_G_DAIANE_MARIA_CERVINSKI.pdfapplication/pdf1178375https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76080/1/R_G_DAIANE_MARIA_CERVINSKI.pdf196a6e2feb80c1f818b8aa3a3bdecaffMD51open access1884/760802022-05-31 09:42:02.627open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76080Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-05-31T12:42:02Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo |
title |
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo |
spellingShingle |
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo Cervinski, Daiane Maria Neuromarketing Marketing Marketing - Estudo de casos |
title_short |
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo |
title_full |
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo |
title_fullStr |
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo |
title_full_unstemmed |
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo |
title_sort |
Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo |
author |
Cervinski, Daiane Maria |
author_facet |
Cervinski, Daiane Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cervinski, Daiane Maria |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Camargo, Hertez Wendel de |
contributor_str_mv |
Camargo, Hertez Wendel de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Neuromarketing Marketing Marketing - Estudo de casos |
topic |
Neuromarketing Marketing Marketing - Estudo de casos |
description |
Orientador: Hertez Wendel |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-31T12:42:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-31T12:42:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/76080 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/76080 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76080/1/R_G_DAIANE_MARIA_CERVINSKI.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
196a6e2feb80c1f818b8aa3a3bdecaff |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898674351112192 |