Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cervinski, Daiane Maria
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/76080
Resumo: Orientador: Hertez Wendel
id UFPR_ecbbd987f2bb14827863ae34d0a9e527
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/76080
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Cervinski, Daiane MariaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaCamargo, Hertez Wendel de2022-05-31T12:42:02Z2022-05-31T12:42:02Z2022https://hdl.handle.net/1884/76080Orientador: Hertez WendelArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de CursoArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e PropagandabInclui referênciasResumo : Este artigo busca trazer uma introdução à neurociência para então relacioná-la ao campo da comunicação, mais especificamente ao uso da neurociência como ferramenta de marketing. Para tanto, fez-se uma revisão do referencial teórico que permeia o estudo da neurociência, do neuromarketing e do marketing sensorial. Por fim, foi realizado um estudo de caso através da aplicação de uma pesquisa qualiquantitativa, para analisar a percepção do consumidor quanto a estratégia de marketing olfativo adotada, em especial ao uso de aroma em embalagens e os possíveis benefícios trazidos à marca1 recurso online : PDF.application/pdfNeuromarketingMarketingMarketing - Estudo de casosDa neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR_G_DAIANE_MARIA_CERVINSKI.pdfapplication/pdf1178375https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76080/1/R_G_DAIANE_MARIA_CERVINSKI.pdf196a6e2feb80c1f818b8aa3a3bdecaffMD51open access1884/760802022-05-31 09:42:02.627open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76080Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-05-31T12:42:02Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
title Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
spellingShingle Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
Cervinski, Daiane Maria
Neuromarketing
Marketing
Marketing - Estudo de casos
title_short Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
title_full Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
title_fullStr Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
title_full_unstemmed Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
title_sort Da neurociência ao marketing sensorial : um estudo de caso de marketing olfativo
author Cervinski, Daiane Maria
author_facet Cervinski, Daiane Maria
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
dc.contributor.author.fl_str_mv Cervinski, Daiane Maria
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Camargo, Hertez Wendel de
contributor_str_mv Camargo, Hertez Wendel de
dc.subject.por.fl_str_mv Neuromarketing
Marketing
Marketing - Estudo de casos
topic Neuromarketing
Marketing
Marketing - Estudo de casos
description Orientador: Hertez Wendel
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-31T12:42:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-31T12:42:02Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/76080
url https://hdl.handle.net/1884/76080
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76080/1/R_G_DAIANE_MARIA_CERVINSKI.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 196a6e2feb80c1f818b8aa3a3bdecaff
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860236018974720