CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos do IL (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26005 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em língua inglesa do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a elaboração de cadernos com unidades didáticas que viabilizem o letramento dos alunos, com o propósito de melhor equipá-los para o mercado de trabalho. O projeto se fundamenta basicamente na Linguística de Corpus, na Análise de Gêneros e no Ensino por Tarefas. Esperamos que o trabalho desenvolvido resulte em uma melhor preparação dos alunos para as etapas subsequentes do curso nas quais se espera a compreensão e produção de textos no gênero acadêmico. |
id |
UFRGS-12_695ece091ea59a5e41222775b22cedc2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/26005 |
network_acronym_str |
UFRGS-12 |
network_name_str |
Cadernos do IL (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRASdesenvolvimento de currículo – construção de programa de disciplina – elaboração de material didáticoEste artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em língua inglesa do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a elaboração de cadernos com unidades didáticas que viabilizem o letramento dos alunos, com o propósito de melhor equipá-los para o mercado de trabalho. O projeto se fundamenta basicamente na Linguística de Corpus, na Análise de Gêneros e no Ensino por Tarefas. Esperamos que o trabalho desenvolvido resulte em uma melhor preparação dos alunos para as etapas subsequentes do curso nas quais se espera a compreensão e produção de textos no gênero acadêmico.UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2012-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/2600510.22456/2236-6385.26005Cadernos do IL; n. 42 (2011); 64-822236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26005/15226Welp, Anamaria Kurtz de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-03-02T21:01:59Zoai:seer.ufrgs.br:article/26005Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2012-03-02T21:01:59Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS |
title |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS |
spellingShingle |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS Welp, Anamaria Kurtz de Souza desenvolvimento de currículo – construção de programa de disciplina – elaboração de material didático |
title_short |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS |
title_full |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS |
title_fullStr |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS |
title_full_unstemmed |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS |
title_sort |
CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA DE DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS |
author |
Welp, Anamaria Kurtz de Souza |
author_facet |
Welp, Anamaria Kurtz de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Welp, Anamaria Kurtz de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
desenvolvimento de currículo – construção de programa de disciplina – elaboração de material didático |
topic |
desenvolvimento de currículo – construção de programa de disciplina – elaboração de material didático |
description |
Este artigo apresenta uma proposta de levantamento de temáticas e de gêneros do discurso necessários para integrar os programas das disciplinas de Inglês I a V com as outras disciplinas dos cursos de licenciatura e bacharelado em língua inglesa do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a elaboração de cadernos com unidades didáticas que viabilizem o letramento dos alunos, com o propósito de melhor equipá-los para o mercado de trabalho. O projeto se fundamenta basicamente na Linguística de Corpus, na Análise de Gêneros e no Ensino por Tarefas. Esperamos que o trabalho desenvolvido resulte em uma melhor preparação dos alunos para as etapas subsequentes do curso nas quais se espera a compreensão e produção de textos no gênero acadêmico. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-02-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26005 10.22456/2236-6385.26005 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26005 |
identifier_str_mv |
10.22456/2236-6385.26005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26005/15226 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos do IL; n. 42 (2011); 64-82 2236-6385 reponame:Cadernos do IL (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Cadernos do IL (Online) |
collection |
Cadernos do IL (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br |
_version_ |
1799766223194423296 |