TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2012 |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Cadernos do IL (Online) |
Download full: | https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323 |
Summary: | Este artigo consiste de uma leitura e uma discussão sobre ensino de literatura no contexto atual. Inicialmente, é proposta uma procura pela definição de literatura, e, então, é também feita uma tentativa de analisar e entender o que são os ‘tempos líquidos’. Além disso, o artigo propõe algumas questões tais como: como e por que ensinar literatura. E, finalmente, se procura uma maneira de adaptar a literatura e o ensino de literatura a esses ‘tempos líquidos’. Com a intenção de desenvolver uma discussão, o artigo apresenta uma comparação entre a prática do ensino da literatura no contexto atual e no passado. |
id |
UFRGS-12_841a27e480088992245805feb80eff2f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/25323 |
network_acronym_str |
UFRGS-12 |
network_name_str |
Cadernos do IL (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’literaturaensinotempos LíquidosEste artigo consiste de uma leitura e uma discussão sobre ensino de literatura no contexto atual. Inicialmente, é proposta uma procura pela definição de literatura, e, então, é também feita uma tentativa de analisar e entender o que são os ‘tempos líquidos’. Além disso, o artigo propõe algumas questões tais como: como e por que ensinar literatura. E, finalmente, se procura uma maneira de adaptar a literatura e o ensino de literatura a esses ‘tempos líquidos’. Com a intenção de desenvolver uma discussão, o artigo apresenta uma comparação entre a prática do ensino da literatura no contexto atual e no passado.UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2012-02-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/2532310.22456/2236-6385.25323Cadernos do IL; n. 43 (2011); 140-1512236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323/pdfMuller, Luciane Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-03-01T01:21:46Zoai:seer.ufrgs.br:article/25323Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2012-03-01T01:21:46Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’ |
title |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’ |
spellingShingle |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’ Muller, Luciane Oliveira literatura ensino tempos Líquidos |
title_short |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’ |
title_full |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’ |
title_fullStr |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’ |
title_full_unstemmed |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’ |
title_sort |
TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’ |
author |
Muller, Luciane Oliveira |
author_facet |
Muller, Luciane Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Muller, Luciane Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
literatura ensino tempos Líquidos |
topic |
literatura ensino tempos Líquidos |
description |
Este artigo consiste de uma leitura e uma discussão sobre ensino de literatura no contexto atual. Inicialmente, é proposta uma procura pela definição de literatura, e, então, é também feita uma tentativa de analisar e entender o que são os ‘tempos líquidos’. Além disso, o artigo propõe algumas questões tais como: como e por que ensinar literatura. E, finalmente, se procura uma maneira de adaptar a literatura e o ensino de literatura a esses ‘tempos líquidos’. Com a intenção de desenvolver uma discussão, o artigo apresenta uma comparação entre a prática do ensino da literatura no contexto atual e no passado. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-02-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323 10.22456/2236-6385.25323 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323 |
identifier_str_mv |
10.22456/2236-6385.25323 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos do IL; n. 43 (2011); 140-151 2236-6385 reponame:Cadernos do IL (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Cadernos do IL (Online) |
collection |
Cadernos do IL (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br |
_version_ |
1799766223171354624 |