TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’

Bibliographic Details
Main Author: Muller, Luciane Oliveira
Publication Date: 2012
Format: Article
Language: por
Source: Cadernos do IL (Online)
Download full: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323
Summary: Este artigo consiste de uma leitura e uma discussão sobre ensino de literatura no contexto atual. Inicialmente, é proposta uma procura pela definição de literatura, e, então, é também feita uma tentativa de analisar e entender o que são os ‘tempos líquidos’. Além disso, o artigo propõe algumas questões tais como: como e por que ensinar literatura. E, finalmente, se procura uma maneira de adaptar a literatura e o ensino de literatura a esses ‘tempos líquidos’. Com a intenção de desenvolver uma discussão, o artigo apresenta uma comparação entre a prática do ensino da literatura no contexto atual e no passado.
id UFRGS-12_841a27e480088992245805feb80eff2f
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/25323
network_acronym_str UFRGS-12
network_name_str Cadernos do IL (Online)
repository_id_str
spelling TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’literaturaensinotempos LíquidosEste artigo consiste de uma leitura e uma discussão sobre ensino de literatura no contexto atual. Inicialmente, é proposta uma procura pela definição de literatura, e, então, é também feita uma tentativa de analisar e entender o que são os ‘tempos líquidos’. Além disso, o artigo propõe algumas questões tais como: como e por que ensinar literatura. E, finalmente, se procura uma maneira de adaptar a literatura e o ensino de literatura a esses ‘tempos líquidos’. Com a intenção de desenvolver uma discussão, o artigo apresenta uma comparação entre a prática do ensino da literatura no contexto atual e no passado.UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2012-02-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/2532310.22456/2236-6385.25323Cadernos do IL; n. 43 (2011); 140-1512236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323/pdfMuller, Luciane Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-03-01T01:21:46Zoai:seer.ufrgs.br:article/25323Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2012-03-01T01:21:46Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
title TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
spellingShingle TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
Muller, Luciane Oliveira
literatura
ensino
tempos Líquidos
title_short TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
title_full TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
title_fullStr TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
title_full_unstemmed TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
title_sort TEACHING LITERATURE IN ‘LIQUID TIMES’
author Muller, Luciane Oliveira
author_facet Muller, Luciane Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Muller, Luciane Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv literatura
ensino
tempos Líquidos
topic literatura
ensino
tempos Líquidos
description Este artigo consiste de uma leitura e uma discussão sobre ensino de literatura no contexto atual. Inicialmente, é proposta uma procura pela definição de literatura, e, então, é também feita uma tentativa de analisar e entender o que são os ‘tempos líquidos’. Além disso, o artigo propõe algumas questões tais como: como e por que ensinar literatura. E, finalmente, se procura uma maneira de adaptar a literatura e o ensino de literatura a esses ‘tempos líquidos’. Com a intenção de desenvolver uma discussão, o artigo apresenta uma comparação entre a prática do ensino da literatura no contexto atual e no passado.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323
10.22456/2236-6385.25323
url https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323
identifier_str_mv 10.22456/2236-6385.25323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/25323/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos do IL; n. 43 (2011); 140-151
2236-6385
reponame:Cadernos do IL (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Cadernos do IL (Online)
collection Cadernos do IL (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br
_version_ 1799766223171354624