REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marzari, Gabriela Quatrin
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Leffa, Vilson José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos do IL (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050
Resumo: Neste artigo, nosso objetivo é investigar as representações de futuros professores de Inglês como Língua Estrangeira sobre a internet e suas implicações para a constituição de uma nova identidade docente para o profissional do século XXI. Sustentada pela Teoria Fundamentada, a análise dos dados revelou que os inúmeros recursos oferecidos pela internet poderão exercer uma influência positiva ou negativa na aprendizagem da língua estrangeira. Caberá ao professor saber manipulá-los adequadamente, a fim de atingir os objetivos de seus aprendizes. Além disso, ao fazermos uso desses recursos, todavia, nossa identidade docente vai sendo ressignificada, reconstruída ou totalmente alterada.
id UFRGS-12_e3ce1658850a91ee93a964a88625ad09
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/28050
network_acronym_str UFRGS-12
network_name_str Cadernos do IL (Online)
repository_id_str
spelling REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNETRepresentações sociaisIdentidade docenteInternet Neste artigo, nosso objetivo é investigar as representações de futuros professores de Inglês como Língua Estrangeira sobre a internet e suas implicações para a constituição de uma nova identidade docente para o profissional do século XXI. Sustentada pela Teoria Fundamentada, a análise dos dados revelou que os inúmeros recursos oferecidos pela internet poderão exercer uma influência positiva ou negativa na aprendizagem da língua estrangeira. Caberá ao professor saber manipulá-los adequadamente, a fim de atingir os objetivos de seus aprendizes. Além disso, ao fazermos uso desses recursos, todavia, nossa identidade docente vai sendo ressignificada, reconstruída ou totalmente alterada. UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2012-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/2805010.22456/2236-6385.28050Cadernos do IL; n. 44 (2012); 225-2382236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050/pdfMarzari, Gabriela QuatrinLeffa, Vilson Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-07-01T02:42:16Zoai:seer.ufrgs.br:article/28050Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2012-07-01T02:42:16Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
title REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
spellingShingle REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
Marzari, Gabriela Quatrin
Representações sociais
Identidade docente
Internet
title_short REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
title_full REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
title_fullStr REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
title_full_unstemmed REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
title_sort REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
author Marzari, Gabriela Quatrin
author_facet Marzari, Gabriela Quatrin
Leffa, Vilson José
author_role author
author2 Leffa, Vilson José
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marzari, Gabriela Quatrin
Leffa, Vilson José
dc.subject.por.fl_str_mv Representações sociais
Identidade docente
Internet
topic Representações sociais
Identidade docente
Internet
description Neste artigo, nosso objetivo é investigar as representações de futuros professores de Inglês como Língua Estrangeira sobre a internet e suas implicações para a constituição de uma nova identidade docente para o profissional do século XXI. Sustentada pela Teoria Fundamentada, a análise dos dados revelou que os inúmeros recursos oferecidos pela internet poderão exercer uma influência positiva ou negativa na aprendizagem da língua estrangeira. Caberá ao professor saber manipulá-los adequadamente, a fim de atingir os objetivos de seus aprendizes. Além disso, ao fazermos uso desses recursos, todavia, nossa identidade docente vai sendo ressignificada, reconstruída ou totalmente alterada.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050
10.22456/2236-6385.28050
url https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050
identifier_str_mv 10.22456/2236-6385.28050
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos do IL; n. 44 (2012); 225-238
2236-6385
reponame:Cadernos do IL (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Cadernos do IL (Online)
collection Cadernos do IL (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br
_version_ 1799766223246852096