REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos do IL (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050 |
Resumo: | Neste artigo, nosso objetivo é investigar as representações de futuros professores de Inglês como Língua Estrangeira sobre a internet e suas implicações para a constituição de uma nova identidade docente para o profissional do século XXI. Sustentada pela Teoria Fundamentada, a análise dos dados revelou que os inúmeros recursos oferecidos pela internet poderão exercer uma influência positiva ou negativa na aprendizagem da língua estrangeira. Caberá ao professor saber manipulá-los adequadamente, a fim de atingir os objetivos de seus aprendizes. Além disso, ao fazermos uso desses recursos, todavia, nossa identidade docente vai sendo ressignificada, reconstruída ou totalmente alterada. |
id |
UFRGS-12_e3ce1658850a91ee93a964a88625ad09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/28050 |
network_acronym_str |
UFRGS-12 |
network_name_str |
Cadernos do IL (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNETRepresentações sociaisIdentidade docenteInternet Neste artigo, nosso objetivo é investigar as representações de futuros professores de Inglês como Língua Estrangeira sobre a internet e suas implicações para a constituição de uma nova identidade docente para o profissional do século XXI. Sustentada pela Teoria Fundamentada, a análise dos dados revelou que os inúmeros recursos oferecidos pela internet poderão exercer uma influência positiva ou negativa na aprendizagem da língua estrangeira. Caberá ao professor saber manipulá-los adequadamente, a fim de atingir os objetivos de seus aprendizes. Além disso, ao fazermos uso desses recursos, todavia, nossa identidade docente vai sendo ressignificada, reconstruída ou totalmente alterada. UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2012-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/2805010.22456/2236-6385.28050Cadernos do IL; n. 44 (2012); 225-2382236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050/pdfMarzari, Gabriela QuatrinLeffa, Vilson Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-07-01T02:42:16Zoai:seer.ufrgs.br:article/28050Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2012-07-01T02:42:16Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET |
title |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET |
spellingShingle |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET Marzari, Gabriela Quatrin Representações sociais Identidade docente Internet |
title_short |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET |
title_full |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET |
title_fullStr |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET |
title_full_unstemmed |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET |
title_sort |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE A INTERNET |
author |
Marzari, Gabriela Quatrin |
author_facet |
Marzari, Gabriela Quatrin Leffa, Vilson José |
author_role |
author |
author2 |
Leffa, Vilson José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marzari, Gabriela Quatrin Leffa, Vilson José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Representações sociais Identidade docente Internet |
topic |
Representações sociais Identidade docente Internet |
description |
Neste artigo, nosso objetivo é investigar as representações de futuros professores de Inglês como Língua Estrangeira sobre a internet e suas implicações para a constituição de uma nova identidade docente para o profissional do século XXI. Sustentada pela Teoria Fundamentada, a análise dos dados revelou que os inúmeros recursos oferecidos pela internet poderão exercer uma influência positiva ou negativa na aprendizagem da língua estrangeira. Caberá ao professor saber manipulá-los adequadamente, a fim de atingir os objetivos de seus aprendizes. Além disso, ao fazermos uso desses recursos, todavia, nossa identidade docente vai sendo ressignificada, reconstruída ou totalmente alterada. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050 10.22456/2236-6385.28050 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050 |
identifier_str_mv |
10.22456/2236-6385.28050 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/28050/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos do IL; n. 44 (2012); 225-238 2236-6385 reponame:Cadernos do IL (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Cadernos do IL (Online) |
collection |
Cadernos do IL (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br |
_version_ |
1799766223246852096 |