PUBLICIDADE NO FACEBOOK FUNCIONA? MENSURAÇÃO E ELABORAÇÃO DE UMA ESCALA DE ATITUDE
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REAd (Porto Alegre. Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/77577 |
Resumo: | Há muitas razões para que as empresas criem e mantenham seus perfis no facebook®. Os sites sociais são grandes consumidores de tempo das pessoas na Internet e a mídia social vem atravessando o mais rápido crescimento na história da mídia. Desde que o facebook® tomou proporções globais, empresas de todos os segmentos apressadamente passaram a se dedicar à criação de seus perfis corporativos. Constata-se que o facebook® é gratuito para o usuário, logo a principal fonte de renda da rede são os anúncios publicitários. Neste sentido, o objetivo deste artigo foi mensurar a atitude de consumidores em relação a publicidade no facebook® e para tal, construir e validar uma escala de mensuração de atitude dos usuários do facebook® em relação à publicidade nesta plataforma. Concluiu-se através do sucesso da validação preditiva que a escala proposta possui a capacidade de mensurar a atitude dos usuários do facebook® em relação à publicidade online e foi relevado, ainda, que os consumidores possuem atitude positiva em relação à publicidade nesta plataforma, ao passo que sentem um distanciamento entre as redes sociais e o ato da compra. |
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PUBLICIDADE NO FACEBOOK FUNCIONA? MENSURAÇÃO E ELABORAÇÃO DE UMA ESCALA DE ATITUDEHá muitas razões para que as empresas criem e mantenham seus perfis no facebook®. Os sites sociais são grandes consumidores de tempo das pessoas na Internet e a mídia social vem atravessando o mais rápido crescimento na história da mídia. Desde que o facebook® tomou proporções globais, empresas de todos os segmentos apressadamente passaram a se dedicar à criação de seus perfis corporativos. Constata-se que o facebook® é gratuito para o usuário, logo a principal fonte de renda da rede são os anúncios publicitários. Neste sentido, o objetivo deste artigo foi mensurar a atitude de consumidores em relação a publicidade no facebook® e para tal, construir e validar uma escala de mensuração de atitude dos usuários do facebook® em relação à publicidade nesta plataforma. Concluiu-se através do sucesso da validação preditiva que a escala proposta possui a capacidade de mensurar a atitude dos usuários do facebook® em relação à publicidade online e foi relevado, ainda, que os consumidores possuem atitude positiva em relação à publicidade nesta plataforma, ao passo que sentem um distanciamento entre as redes sociais e o ato da compra.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2018-09-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/77577Electronic Review of Administration; Vol. 24 No. 2 (2018): MAIO / AGOSTO; 189-217Revista Electrónica de Administración; Vol. 24 Núm. 2 (2018): MAIO / AGOSTO; 189-217Revista Eletrônica de Administração; v. 24 n. 2 (2018): MAIO / AGOSTO; 189-2171413-23111980-4164reponame:REAd (Porto Alegre. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/77577/49232Copyright (c) 2018 Revista Eletrônica de Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLucian, RafaelDornelas, Jairo2018-09-03T23:12:12Zoai:seer.ufrgs.br:article/77577Revistahttp://seer.ufrgs.br/index.php/read/indexPUBhttps://seer.ufrgs.br/read/oaiea_read@ufrgs.br1413-23111413-2311opendoar:2018-09-03T23:12:12REAd (Porto Alegre. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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