AN ANALYSIS OF QUALITY OF RELATIONSHIP (QR) IN THE CHANNEL DISTRIBUTION OF BRAZILIAN APPLE IN THE PERSPECTIVE OF PRODUCERS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zancan, Cláudio
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Muller Prado, Paulo Henrique
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REAd (Porto Alegre. Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40166
Resumo: This study explored the construct Relationship Quality (RQ) considering three dimensions: Satisfaction, Trust, and, Relationship Commitment. Even more, it proposes antecedents and consequences constructs to RQ. The context verified was the Brazilian’s Apple Distribution Channel, concretely, the exchange relationships between growers and distributors’ companies in the grower’s view. The results of this study proved the associations proposed.
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spelling AN ANALYSIS OF QUALITY OF RELATIONSHIP (QR) IN THE CHANNEL DISTRIBUTION OF BRAZILIAN APPLE IN THE PERSPECTIVE OF PRODUCERSUN ANÁLISIS DE LA CALIDAD DEL RELACIONAMIENTO (CR) EN EL CANAL DE DISTRIBUCIÓN DE LA MANZANA BRASILEÑA BAJO LA ÓPTICA DE LOS PRODUCTORESUMA ANÁLISE DA QUALIDADE DO RELACIONAMENTO (QR) NO CANAL DE DISTRIBUIÇÃO DA MAÇÃ BRASILEIRA SOB A ÓTICA DE PRODUTORESQualidade do Relacionamento (QR)Relacionamentos DuradourosRelações business-to-business (B2B)Canal de Distribuição e Marketing de RelacionamentoRelationship Quality (RQ)Relationship Commitmentbusiness-to-business (B2B)distributors’ companiesmarketingCalidad del Relacionamiento (CR)Relacionamientos DuraderosRelaciones business-to-business (B2B)Canal de Distribución y Marketing de RelacionamientoThis study explored the construct Relationship Quality (RQ) considering three dimensions: Satisfaction, Trust, and, Relationship Commitment. Even more, it proposes antecedents and consequences constructs to RQ. The context verified was the Brazilian’s Apple Distribution Channel, concretely, the exchange relationships between growers and distributors’ companies in the grower’s view. The results of this study proved the associations proposed.Este artículo explotó el constructo Cualidad del Relacionamiento (CR), formado a partir de la combinación de otros tres: la Satisfacción, la Confianza y el Compromiso en el Relacionamiento. El sector analizado fue el Canal de Distribución de la manzana brasileña en la visión de los dirigentes estratégicos de las empresas productoras en lo que toca los relacionamientos duraderos establecido con empresas distribuidoras. Como forma de proponer un modelo de análisis son sugeridas asociaciones antecedentes y consecuentes para el constructo CR. En la operacionalización del modelo sugerido, se hizo uso de la técnica de modelación  con ecuaciones estructurales. Los resultados obtenidos comprobaron las asociaciones propuestas, bien como la influencia que la CR ejerce en el proceso de establecimiento/manutención de los relacionamientos duraderos analizados en este canal.Este artigo explorou o construto Qualidade do Relacionamento (QR) formado a partir da combinação de outros três: a Satisfação, a Confiança e o Comprometimento no Relacionamento. O setor analisado foi o Canal de Distribuição da maçã brasileira na visão dos dirigentes estratégicos das empresas produtoras no que tange aos relacionamentos duradouros estabelecidos com empresas distribuidoras. Como forma de propor um modelo de análise são sugeridas associações antecedentes e conseqüentes para o construto QR. Na operacialinazação do módelo sugerido, fez-se uso da técnica de modelagem com equações estruturais. Os resultados obtidos comprovaram as associações propostas, bem como, a influência que a QR exerce no processo de estabelecimento/manutenção dos relacionamentos duradouros analisados neste canal.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2013-06-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionscientific articlearticulo científicoAvaliado pelos paresartigo científicoapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40166Electronic Review of Administration; Vol. 12 No. 5 (2006): Edição 53 - set/out 2006Revista Electrónica de Administración; Vol. 12 Núm. 5 (2006): Edição 53 - set/out 2006Revista Eletrônica de Administração; v. 12 n. 5 (2006): Edição 53 - set/out 20061413-23111980-4164reponame:REAd (Porto Alegre. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40166/25592Zancan, CláudioMuller Prado, Paulo Henriqueinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-06-19T16:25:34Zoai:seer.ufrgs.br:article/40166Revistahttp://seer.ufrgs.br/index.php/read/indexPUBhttps://seer.ufrgs.br/read/oaiea_read@ufrgs.br1413-23111413-2311opendoar:2013-06-19T16:25:34REAd (Porto Alegre. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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