Hipermídia educativa em acolhimento e classificação de risco obstétrico: validação de conteúdo e usabilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisco Mayron Morais Soares
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Kirley Kethellen Batista Mesquita, Igor Cordeiro Mendes, Rodrigo da Silva Nunes, João de Deus de Araújo Filho, Luciana Mara Monti Fonseca, Gilson Vasconcelos Torres, Francisco Arnoldo Nunes de Miranda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/127954
Resumo: Objetivo: Validar o conteúdo e usabilidade de hipermídia educativa sobre acolhimento e classificação de risco obstétrico.Métodos: Estudo metodológico, desenvolvimento pelo modelo de design instrucional básico, realizado em cinco etapas. Participaram 22 juízes para validar conteúdo e usabilidade. Para a análise, foram utilizados o Índice de Validade de Conteúdo a System Usability Scale e o teste binomial.Resultados: No conteúdo obtiveram um Índice de Validade de Conteúdo de 0,96 e para e usabilidade obteve-se 91,9. Na avaliação global, todos os requisitos obtiveram 0,98 de índice.Conclusão: A hipermídia educativa desenvolvida apresenta evidência de validade e se constitui como recurso inovador para o processo de ensino e aprendizagem em Enfermagem. Palavras-chave: Complicações na gravidez. Educação em enfermagem. Tecnologia educacional. Estudo de validação.
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