Hipermídia educativa em acolhimento e classificação de risco obstétrico: validação de conteúdo e usabilidade
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Revista Gaúcha de Enfermagem |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/127954 |
Resumo: | Objetivo: Validar o conteúdo e usabilidade de hipermídia educativa sobre acolhimento e classificação de risco obstétrico.Métodos: Estudo metodológico, desenvolvimento pelo modelo de design instrucional básico, realizado em cinco etapas. Participaram 22 juízes para validar conteúdo e usabilidade. Para a análise, foram utilizados o Índice de Validade de Conteúdo a System Usability Scale e o teste binomial.Resultados: No conteúdo obtiveram um Índice de Validade de Conteúdo de 0,96 e para e usabilidade obteve-se 91,9. Na avaliação global, todos os requisitos obtiveram 0,98 de índice.Conclusão: A hipermídia educativa desenvolvida apresenta evidência de validade e se constitui como recurso inovador para o processo de ensino e aprendizagem em Enfermagem. Palavras-chave: Complicações na gravidez. Educação em enfermagem. Tecnologia educacional. Estudo de validação. |
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Hipermídia educativa em acolhimento e classificação de risco obstétrico: validação de conteúdo e usabilidadeObjetivo: Validar o conteúdo e usabilidade de hipermídia educativa sobre acolhimento e classificação de risco obstétrico.Métodos: Estudo metodológico, desenvolvimento pelo modelo de design instrucional básico, realizado em cinco etapas. Participaram 22 juízes para validar conteúdo e usabilidade. Para a análise, foram utilizados o Índice de Validade de Conteúdo a System Usability Scale e o teste binomial.Resultados: No conteúdo obtiveram um Índice de Validade de Conteúdo de 0,96 e para e usabilidade obteve-se 91,9. Na avaliação global, todos os requisitos obtiveram 0,98 de índice.Conclusão: A hipermídia educativa desenvolvida apresenta evidência de validade e se constitui como recurso inovador para o processo de ensino e aprendizagem em Enfermagem. Palavras-chave: Complicações na gravidez. Educação em enfermagem. Tecnologia educacional. Estudo de validação.Escola de Enfermagem da UFRGS2022-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/127954Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 43 (2022): Fascículo temático: Translação do conhecimento e avanços nas práticas de saúde e de enfermagemRevista Gaúcha de Enfermagem; v. 43 (2022): Fascículo temático: Translação do conhecimento e avanços nas práticas de saúde e de enfermagem1983-14470102-6933reponame:Revista Gaúcha de Enfermageminstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporenghttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/127954/86664https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/127954/86665Francisco Mayron Morais SoaresKirley Kethellen Batista MesquitaIgor Cordeiro MendesRodrigo da Silva NunesJoão de Deus de Araújo FilhoLuciana Mara Monti FonsecaGilson Vasconcelos TorresFrancisco Arnoldo Nunes de Mirandainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-08T19:20:32Zoai:seer.ufrgs.br:article/127954Revistahttp://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevistaGauchadeEnfermagemPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistappgdir@ufrgs.br1983-14470102-6933opendoar:2023-05-08T19:20:32Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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