Efeito do uso de aplicativo móvel no conhecimento sobre vírus da imunodeficiência humana entre universitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yndiara Kássia da Cunha Soares
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Telma Maria Evangelista de Araújo, José Wicto Pereira Borges, Elaine Maria Leite Rangel Andrade, Adélia Dalva da Silva Oliveira, Inês Fronteira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/126338
Resumo: Objetivo: Avaliar o efeito do uso de aplicativo móvel no conhecimento sobre vírus da imunodeficiência humana entre universitários.Método: Estudo de intervenção do tipo antes e depois, com 196 universitários, no período de agosto a dezembro de 2018. A intervenção consistiu no uso do aplicativo móvel educ@aids por 15 dias. Foram realizadas análises univariadas, por meio de estatísticas descritivas simples e para comparação do conhecimento antes e após intervenção foi utilizado o Teste de McNemar.Resultados: Houve melhora no conhecimento após uso do educ@aids nas variáveis relacionadas ao conhecimento acerca da transmissão do vírus; conhecimento acerca do tratamento, cura e prevenção; conhecimento de outras informações sobre o vírus da imunodeficiência humana.Conclusão: O uso do educ@aids aumentou o conhecimento sobre o vírus daimunodeficiência humana entre os universitários da saúde. Palavras-chave: Síndrome de imunodeficiência adquirida. Conhecimento. Aplicativos móveis. Smartphone. Estudantes. Tecnologia da informação.
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