REVISÃO INTEGRATIVA: UM RETRATO DA MORTE E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO ACADÊMICO
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gaúcha de Enfermagem |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/22407 |
Resumo: | Trata-se de uma revisão integrativa com objetivo de conhecer como a morte e o ensino sobre a morte e o morrer têmsido abordados em publicações científicas na área da saúde. A pesquisa foi realizada nas bases de dados Literaturada América Latina e Caribe em Ciências da Saúde e Base de Dados em Enfermagem, com os descritores “morte” e“ensino”. O levantamento abrangeu as publicações nacionais indexadas entre 1998 a 2010, sendo identificados 14artigos que compuseram o corpus do estudo. Os resultados apontaram que há despreparo dos discentes, docentese demais profissionais da saúde para trabalhar com a morte, já que receberam pouco ou nenhum preparo em suaformação. Então, estimular as produções científicas nessa temática potencializa maior difusão desse conhecimentoespecífico e auxilia na preparação e formação dos profissionais para o enfrentamento do morrer e da morte. |
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