Avaliação: uma abordagem teórico-prática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gaúcha de Enfermagem |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946 |
Resumo: | O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante. |
id |
UFRGS-15_d159e6f6c990075113b3964fa3f8aff4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/3946 |
network_acronym_str |
UFRGS-15 |
network_name_str |
Revista Gaúcha de Enfermagem |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação: uma abordagem teórico-práticaAvaliaçãoEnsino-aprendizagemO estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.Escola de Enfermagem da UFRGS2008-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 11 No. 1 (1990); 41Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 11 n. 1 (1990); 411983-14470102-6933reponame:Revista Gaúcha de Enfermageminstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946/43001Diefenthaeler Krahe, ElizabethFensterseifer, Lisia MariaLeal Ghezzi, Maria Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-15T16:54:19Zoai:seer.ufrgs.br:article/3946Revistahttp://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevistaGauchadeEnfermagemPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistappgdir@ufrgs.br1983-14470102-6933opendoar:2017-08-15T16:54:19Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação: uma abordagem teórico-prática |
title |
Avaliação: uma abordagem teórico-prática |
spellingShingle |
Avaliação: uma abordagem teórico-prática Diefenthaeler Krahe, Elizabeth Avaliação Ensino-aprendizagem |
title_short |
Avaliação: uma abordagem teórico-prática |
title_full |
Avaliação: uma abordagem teórico-prática |
title_fullStr |
Avaliação: uma abordagem teórico-prática |
title_full_unstemmed |
Avaliação: uma abordagem teórico-prática |
title_sort |
Avaliação: uma abordagem teórico-prática |
author |
Diefenthaeler Krahe, Elizabeth |
author_facet |
Diefenthaeler Krahe, Elizabeth Fensterseifer, Lisia Maria Leal Ghezzi, Maria Inês |
author_role |
author |
author2 |
Fensterseifer, Lisia Maria Leal Ghezzi, Maria Inês |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diefenthaeler Krahe, Elizabeth Fensterseifer, Lisia Maria Leal Ghezzi, Maria Inês |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Ensino-aprendizagem |
topic |
Avaliação Ensino-aprendizagem |
description |
O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-05-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946/43001 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola de Enfermagem da UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola de Enfermagem da UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 11 No. 1 (1990); 41 Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 11 n. 1 (1990); 41 1983-1447 0102-6933 reponame:Revista Gaúcha de Enfermagem instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Revista Gaúcha de Enfermagem |
collection |
Revista Gaúcha de Enfermagem |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistappgdir@ufrgs.br |
_version_ |
1799766328497668096 |