Avaliação: uma abordagem teórico-prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diefenthaeler Krahe, Elizabeth
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Fensterseifer, Lisia Maria, Leal Ghezzi, Maria Inês
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946
Resumo: O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.
id UFRGS-15_d159e6f6c990075113b3964fa3f8aff4
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/3946
network_acronym_str UFRGS-15
network_name_str Revista Gaúcha de Enfermagem
repository_id_str
spelling Avaliação: uma abordagem teórico-práticaAvaliaçãoEnsino-aprendizagemO estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.Escola de Enfermagem da UFRGS2008-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 11 No. 1 (1990); 41Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 11 n. 1 (1990); 411983-14470102-6933reponame:Revista Gaúcha de Enfermageminstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946/43001Diefenthaeler Krahe, ElizabethFensterseifer, Lisia MariaLeal Ghezzi, Maria Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-15T16:54:19Zoai:seer.ufrgs.br:article/3946Revistahttp://www.seer.ufrgs.br/index.php/RevistaGauchadeEnfermagemPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistappgdir@ufrgs.br1983-14470102-6933opendoar:2017-08-15T16:54:19Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação: uma abordagem teórico-prática
title Avaliação: uma abordagem teórico-prática
spellingShingle Avaliação: uma abordagem teórico-prática
Diefenthaeler Krahe, Elizabeth
Avaliação
Ensino-aprendizagem
title_short Avaliação: uma abordagem teórico-prática
title_full Avaliação: uma abordagem teórico-prática
title_fullStr Avaliação: uma abordagem teórico-prática
title_full_unstemmed Avaliação: uma abordagem teórico-prática
title_sort Avaliação: uma abordagem teórico-prática
author Diefenthaeler Krahe, Elizabeth
author_facet Diefenthaeler Krahe, Elizabeth
Fensterseifer, Lisia Maria
Leal Ghezzi, Maria Inês
author_role author
author2 Fensterseifer, Lisia Maria
Leal Ghezzi, Maria Inês
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diefenthaeler Krahe, Elizabeth
Fensterseifer, Lisia Maria
Leal Ghezzi, Maria Inês
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Ensino-aprendizagem
topic Avaliação
Ensino-aprendizagem
description O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946
url https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946/43001
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola de Enfermagem da UFRGS
publisher.none.fl_str_mv Escola de Enfermagem da UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gaúcha de Enfermagem; Vol. 11 No. 1 (1990); 41
Revista Gaúcha de Enfermagem; v. 11 n. 1 (1990); 41
1983-1447
0102-6933
reponame:Revista Gaúcha de Enfermagem
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Gaúcha de Enfermagem
collection Revista Gaúcha de Enfermagem
repository.name.fl_str_mv Revista Gaúcha de Enfermagem - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revistappgdir@ufrgs.br
_version_ 1799766328497668096