Avaliação : uma abordagem teórico-prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
Data de Publicação: 1990
Outros Autores: Fensterseifer, Lisia Maria, Ghezzi, Maria Inês Leal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/224547
Resumo: O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2.0 e 3.0 graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência " são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.
id UFRGS-2_f81064f74f02d91257230680915c500c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224547
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Krahe, Elizabeth DiefenthaelerFensterseifer, Lisia MariaGhezzi, Maria Inês Leal2021-07-27T04:33:38Z19900102-6933http://hdl.handle.net/10183/224547000029147O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2.0 e 3.0 graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência " são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.The study presents a theoretical review and analysis o f the evaluation of the teaching-learning process, as it occurs in the work of 2 nd. and 3rd. degrees teacrs. A bibliographical review of the tendencies Evaluation and Mastery, Evaluation and is Prognosis, Evaluation and Transfer is made. The theoreticallines are afterwards compared with the speeches of the teachers interviewed with this purpose. The authors conclude that the three studied tendencies were found in the interviews, but no one was exclusive.application/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 11, n. 1 (jan. 1990), p. 41-46AvaliaçãoEnsino : Aprendizagem : AvaliacaoEvaluationTeaching-learningAvaliação : uma abordagem teórico-práticaEvaluation: a Theoretical and Practical Approachinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000029147.pdf.txt000029147.pdf.txtExtracted Texttext/plain33678http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224547/2/000029147.pdf.txtb1472731f4b66abf7ee59f514d3094c9MD52ORIGINAL000029147.pdfTexto completoapplication/pdf1912347http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224547/1/000029147.pdfa17f53cc18fa47a54615d1437a3f3b7fMD5110183/2245472021-08-18 04:44:36.312942oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224547Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-08-18T07:44:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação : uma abordagem teórico-prática
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Evaluation: a Theoretical and Practical Approach
title Avaliação : uma abordagem teórico-prática
spellingShingle Avaliação : uma abordagem teórico-prática
Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
Avaliação
Ensino : Aprendizagem : Avaliacao
Evaluation
Teaching-learning
title_short Avaliação : uma abordagem teórico-prática
title_full Avaliação : uma abordagem teórico-prática
title_fullStr Avaliação : uma abordagem teórico-prática
title_full_unstemmed Avaliação : uma abordagem teórico-prática
title_sort Avaliação : uma abordagem teórico-prática
author Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
author_facet Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
Fensterseifer, Lisia Maria
Ghezzi, Maria Inês Leal
author_role author
author2 Fensterseifer, Lisia Maria
Ghezzi, Maria Inês Leal
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
Fensterseifer, Lisia Maria
Ghezzi, Maria Inês Leal
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Ensino : Aprendizagem : Avaliacao
topic Avaliação
Ensino : Aprendizagem : Avaliacao
Evaluation
Teaching-learning
dc.subject.eng.fl_str_mv Evaluation
Teaching-learning
description O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2.0 e 3.0 graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência " são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.
publishDate 1990
dc.date.issued.fl_str_mv 1990
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-07-27T04:33:38Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/224547
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0102-6933
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000029147
identifier_str_mv 0102-6933
000029147
url http://hdl.handle.net/10183/224547
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 11, n. 1 (jan. 1990), p. 41-46
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224547/2/000029147.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224547/1/000029147.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv b1472731f4b66abf7ee59f514d3094c9
a17f53cc18fa47a54615d1437a3f3b7f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447753789014016