Avaliação : uma abordagem teórico-prática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1990 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/224547 |
Resumo: | O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2.0 e 3.0 graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência " são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante. |
id |
UFRGS-2_f81064f74f02d91257230680915c500c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224547 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Krahe, Elizabeth DiefenthaelerFensterseifer, Lisia MariaGhezzi, Maria Inês Leal2021-07-27T04:33:38Z19900102-6933http://hdl.handle.net/10183/224547000029147O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2.0 e 3.0 graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência " são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.The study presents a theoretical review and analysis o f the evaluation of the teaching-learning process, as it occurs in the work of 2 nd. and 3rd. degrees teacrs. A bibliographical review of the tendencies Evaluation and Mastery, Evaluation and is Prognosis, Evaluation and Transfer is made. The theoreticallines are afterwards compared with the speeches of the teachers interviewed with this purpose. The authors conclude that the three studied tendencies were found in the interviews, but no one was exclusive.application/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 11, n. 1 (jan. 1990), p. 41-46AvaliaçãoEnsino : Aprendizagem : AvaliacaoEvaluationTeaching-learningAvaliação : uma abordagem teórico-práticaEvaluation: a Theoretical and Practical Approachinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000029147.pdf.txt000029147.pdf.txtExtracted Texttext/plain33678http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224547/2/000029147.pdf.txtb1472731f4b66abf7ee59f514d3094c9MD52ORIGINAL000029147.pdfTexto completoapplication/pdf1912347http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224547/1/000029147.pdfa17f53cc18fa47a54615d1437a3f3b7fMD5110183/2245472021-08-18 04:44:36.312942oai:www.lume.ufrgs.br:10183/224547Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-08-18T07:44:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação : uma abordagem teórico-prática |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Evaluation: a Theoretical and Practical Approach |
title |
Avaliação : uma abordagem teórico-prática |
spellingShingle |
Avaliação : uma abordagem teórico-prática Krahe, Elizabeth Diefenthaeler Avaliação Ensino : Aprendizagem : Avaliacao Evaluation Teaching-learning |
title_short |
Avaliação : uma abordagem teórico-prática |
title_full |
Avaliação : uma abordagem teórico-prática |
title_fullStr |
Avaliação : uma abordagem teórico-prática |
title_full_unstemmed |
Avaliação : uma abordagem teórico-prática |
title_sort |
Avaliação : uma abordagem teórico-prática |
author |
Krahe, Elizabeth Diefenthaeler |
author_facet |
Krahe, Elizabeth Diefenthaeler Fensterseifer, Lisia Maria Ghezzi, Maria Inês Leal |
author_role |
author |
author2 |
Fensterseifer, Lisia Maria Ghezzi, Maria Inês Leal |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Krahe, Elizabeth Diefenthaeler Fensterseifer, Lisia Maria Ghezzi, Maria Inês Leal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Ensino : Aprendizagem : Avaliacao |
topic |
Avaliação Ensino : Aprendizagem : Avaliacao Evaluation Teaching-learning |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Evaluation Teaching-learning |
description |
O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2.0 e 3.0 graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência " são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante. |
publishDate |
1990 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1990 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-07-27T04:33:38Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/224547 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0102-6933 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000029147 |
identifier_str_mv |
0102-6933 000029147 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/224547 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 11, n. 1 (jan. 1990), p. 41-46 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224547/2/000029147.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/224547/1/000029147.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b1472731f4b66abf7ee59f514d3094c9 a17f53cc18fa47a54615d1437a3f3b7f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447753789014016 |