TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organon (Porto Alegre. Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/organon/article/view/33481 |
Resumo: | estas páginas se propõem a gerar uma reflexão sobre o “cânone ocidental”que rege os critérios de validação da produção artística. Para tanto, explora-sevisualmentes alguns textos – em diferentes suportes – selecionados para esta finalidade,o que possibilida colocar em crise os critérios diferenciadores entre “arte” e“artesanato” gerados pelo paradigma da modernidade ocidental. Busca-se demonstrarque tais categorias são consequência de um projeto hegemônico cujo poder se sustentaaté nossos dias. |
id |
UFRGS-19_8f485d6c1d184019afa600d680cb872d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/33481 |
network_acronym_str |
UFRGS-19 |
network_name_str |
Organon (Porto Alegre. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODERestas páginas se propõem a gerar uma reflexão sobre o “cânone ocidental”que rege os critérios de validação da produção artística. Para tanto, explora-sevisualmentes alguns textos – em diferentes suportes – selecionados para esta finalidade,o que possibilida colocar em crise os critérios diferenciadores entre “arte” e“artesanato” gerados pelo paradigma da modernidade ocidental. Busca-se demonstrarque tais categorias são consequência de um projeto hegemônico cujo poder se sustentaaté nossos dias.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2012-10-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/organon/article/view/3348110.22456/2238-8915.33481Organon; v. 27 n. 52 (2012): Interfaces, intervenções e deslocamentos: a literatura comparada e os desafios do presente2238-89150102-6267reponame:Organon (Porto Alegre. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/organon/article/view/33481/21354Palermo, Zulmainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-28T14:06:50Zoai:seer.ufrgs.br:article/33481Revistahttp://seer.ufrgs.br/organon/indexPUBhttp://seer.ufrgs.br/index.php/organon/oai||organon@ufrgs.br2238-89150102-6267opendoar:2019-08-28T14:06:50Organon (Porto Alegre. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER |
title |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER |
spellingShingle |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER Palermo, Zulma |
title_short |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER |
title_full |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER |
title_fullStr |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER |
title_full_unstemmed |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER |
title_sort |
TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER |
author |
Palermo, Zulma |
author_facet |
Palermo, Zulma |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Palermo, Zulma |
description |
estas páginas se propõem a gerar uma reflexão sobre o “cânone ocidental”que rege os critérios de validação da produção artística. Para tanto, explora-sevisualmentes alguns textos – em diferentes suportes – selecionados para esta finalidade,o que possibilida colocar em crise os critérios diferenciadores entre “arte” e“artesanato” gerados pelo paradigma da modernidade ocidental. Busca-se demonstrarque tais categorias são consequência de um projeto hegemônico cujo poder se sustentaaté nossos dias. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-10-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/organon/article/view/33481 10.22456/2238-8915.33481 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/organon/article/view/33481 |
identifier_str_mv |
10.22456/2238-8915.33481 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/organon/article/view/33481/21354 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organon; v. 27 n. 52 (2012): Interfaces, intervenções e deslocamentos: a literatura comparada e os desafios do presente 2238-8915 0102-6267 reponame:Organon (Porto Alegre. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Organon (Porto Alegre. Online) |
collection |
Organon (Porto Alegre. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organon (Porto Alegre. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||organon@ufrgs.br |
_version_ |
1799767073228849152 |