Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Richit, Adriana
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19689
Resumo: Este artigo apresenta uma discussão sobre a formação pedagógica e tecnológica de professores no estado do Rio Grande do Sul. Nesse sentido, faz um levantamento das políticas públicas de avaliação da educação e de formação docente, tratando de evidenciar de que forma essas políticas se refletem no interior das escolas e como são vistas pelos professores. Finalmente, discute as repercussões das políticas de formação docente na qualificação da educação.
id UFRGS-22_0cecc5c99944181bbbe640230922fb85
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/19689
network_acronym_str UFRGS-22
network_name_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicasEste artigo apresenta uma discussão sobre a formação pedagógica e tecnológica de professores no estado do Rio Grande do Sul. Nesse sentido, faz um levantamento das políticas públicas de avaliação da educação e de formação docente, tratando de evidenciar de que forma essas políticas se refletem no interior das escolas e como são vistas pelos professores. Finalmente, discute as repercussões das políticas de formação docente na qualificação da educação.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2011-04-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/1968910.21573/vol26n12010.19689REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 26 No. 1 (2010)Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 26 Núm. 1 (2010)Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 26 n. 1 (2010)2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19689/11473Richit, Adrianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-04-13T01:32:40Zoai:seer.ufrgs.br:article/19689Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2011-04-13T01:32:40Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas
title Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas
spellingShingle Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas
Richit, Adriana
title_short Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas
title_full Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas
title_fullStr Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas
title_full_unstemmed Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas
title_sort Avaliação da educação e a formação continuada docente: horizontes e contradições nas políticas públicas
author Richit, Adriana
author_facet Richit, Adriana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Richit, Adriana
description Este artigo apresenta uma discussão sobre a formação pedagógica e tecnológica de professores no estado do Rio Grande do Sul. Nesse sentido, faz um levantamento das políticas públicas de avaliação da educação e de formação docente, tratando de evidenciar de que forma essas políticas se refletem no interior das escolas e como são vistas pelos professores. Finalmente, discute as repercussões das políticas de formação docente na qualificação da educação.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19689
10.21573/vol26n12010.19689
url https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19689
identifier_str_mv 10.21573/vol26n12010.19689
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19689/11473
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 26 No. 1 (2010)
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 26 Núm. 1 (2010)
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 26 n. 1 (2010)
2447-4193
1678-166X
reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron:UFRGS
instname_str Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
repository.mail.fl_str_mv anpaerevista@anpae.org.br
_version_ 1799766370217361408