Implicações do Plano de Ações Articuladas na formação docente e desempenho escolar – o caso do Pará

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camargo, Arlete Maria Monte de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Ribeiro, Maria Edilene Silva, Mendes, Odete da Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/62669
Resumo: O artigo analisa a formação continuada de professores no Plano de Ações Articuladas (PAR) no período de 2007 a 2011 em municípios do Pará considerando a relação entre as políticas implementadas e a melhoria dos indicadores educacionais. Metodologicamente, os dados foram coletados em documentos oficiais, na base de dados do Inep-Mec em cinco municípios do Pará que constituem a amostra da pesquisa. Os resultados apontam a influência dos processos de avaliação em larga escala nos processos de formação docente e em consequência na sua prática docente. 
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