Terceira Via e políticas educacionais: um novo mantra para a educação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19251 |
Resumo: | A partir da revisão da literatura especializada, o artigo objetiva relacionar a sociologia de Giddens com a doutrina da Terceira Via. Entre as propostas se destacam novas atribuições da sociedade civil e do Estado, sobretudo em matéria de políticas sociais e educacionais. Algumas continuidades entre a sociologia de Giddens e a Terceira Via são demonstradas, como a reflexibilidade, os resultados não-esperados das ações individuais e a imponderabilidade do capitalismo global, referendando concepções como a incapacidade humana para determinar sua história e a importância da formação do indivíduo reflexivo, através da educação, para enfrentar os desafios da contemporaneidade. |
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