O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Andreia Couto
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Jesus, Wellington Ferreira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/56381
Resumo: O artigo trata do Plano de Ações Articuladas como instrumento de planejamento e diagnóstico dos entes federados estaduais e municipais, utilizados para a assistência técnica e investimento financeiro do Governo Federal no atendimento a educação básica. Utilizou-se da análise documental para abordar o planejamento e a situação do financiamento para a Educação Básica. A análise das informações contribuiu para verificar os critérios da assistência técnica e financeira da União e avanços para implantação e monitoramento das ações para a Educação Básica.
id UFRGS-22_b2b2281358a2b1f7ad72085da41288ad
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/56381
network_acronym_str UFRGS-22
network_name_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository_id_str
spelling O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileirosPlanejamento educacional. Assistência técnica e financeira da União. Financiamento da Educação Básica.O artigo trata do Plano de Ações Articuladas como instrumento de planejamento e diagnóstico dos entes federados estaduais e municipais, utilizados para a assistência técnica e investimento financeiro do Governo Federal no atendimento a educação básica. Utilizou-se da análise documental para abordar o planejamento e a situação do financiamento para a Educação Básica. A análise das informações contribuiu para verificar os critérios da assistência técnica e financeira da União e avanços para implantação e monitoramento das ações para a Educação Básica.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2016-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise crítica sobre o PAR, os limites e possibilidadesapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/5638110.21573/vol32n012016.56381REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 32 No. 1 (2016): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 211-226Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 32 Núm. 1 (2016): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 211-226Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 32 n. 1 (2016): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 211-2262447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/56381/37765Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Política e Administração da Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Andreia CoutoJesus, Wellington Ferreira de2016-06-23T16:51:02Zoai:seer.ufrgs.br:article/56381Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2016-06-23T16:51:02Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false
dc.title.none.fl_str_mv O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros
title O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros
spellingShingle O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros
Ribeiro, Andreia Couto
Planejamento educacional. Assistência técnica e financeira da União. Financiamento da Educação Básica.
title_short O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros
title_full O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros
title_fullStr O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros
title_full_unstemmed O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros
title_sort O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a educação básica: elementos para a construção assistência técnica e financeira da união aos estados e municípios brasileiros
author Ribeiro, Andreia Couto
author_facet Ribeiro, Andreia Couto
Jesus, Wellington Ferreira de
author_role author
author2 Jesus, Wellington Ferreira de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Andreia Couto
Jesus, Wellington Ferreira de
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento educacional. Assistência técnica e financeira da União. Financiamento da Educação Básica.
topic Planejamento educacional. Assistência técnica e financeira da União. Financiamento da Educação Básica.
description O artigo trata do Plano de Ações Articuladas como instrumento de planejamento e diagnóstico dos entes federados estaduais e municipais, utilizados para a assistência técnica e investimento financeiro do Governo Federal no atendimento a educação básica. Utilizou-se da análise documental para abordar o planejamento e a situação do financiamento para a Educação Básica. A análise das informações contribuiu para verificar os critérios da assistência técnica e financeira da União e avanços para implantação e monitoramento das ações para a Educação Básica.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Análise crítica sobre o PAR, os limites e possibilidades
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/56381
10.21573/vol32n012016.56381
url https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/56381
identifier_str_mv 10.21573/vol32n012016.56381
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/56381/37765
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 32 No. 1 (2016): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 211-226
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 32 Núm. 1 (2016): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 211-226
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 32 n. 1 (2016): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 211-226
2447-4193
1678-166X
reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron:UFRGS
instname_str Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
repository.mail.fl_str_mv anpaerevista@anpae.org.br
_version_ 1799766370931441664