O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Géssica Piscila
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/36146
Resumo: Resumo: Este artigo objetiva analisar a focalização no docente nas duas gestões governamentais de Mario Covas no Estado de São Paulo. Para tanto, tem como recursos metodológicos a análise bibliográfica e documental. Essas gestões buscaram agir nas bases da identidade docente, com o objetivo de garantir a reforma educacional em São Paulo, iniciada em 1995. Desde então, ao que tudo indica, tal focalização no docente parece estar se mantendo como estratégia político-educacional dos governos paulistas subsequentes.
id UFRGS-22_c26fec9599db2b80bd5653dfb928c7a0
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/36146
network_acronym_str UFRGS-22
network_name_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository_id_str
spelling O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?Resumo: Este artigo objetiva analisar a focalização no docente nas duas gestões governamentais de Mario Covas no Estado de São Paulo. Para tanto, tem como recursos metodológicos a análise bibliográfica e documental. Essas gestões buscaram agir nas bases da identidade docente, com o objetivo de garantir a reforma educacional em São Paulo, iniciada em 1995. Desde então, ao que tudo indica, tal focalização no docente parece estar se mantendo como estratégia político-educacional dos governos paulistas subsequentes.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2012-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/3614610.21573/vol28n12012.36146REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 28 No. 1 (2012): Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 28 Núm. 1 (2012): Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 28 n. 1 (2012): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/36146/23334Ramos, Géssica Piscilainfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-05T13:19:20Zoai:seer.ufrgs.br:article/36146Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2012-12-05T13:19:20Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false
dc.title.none.fl_str_mv O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?
title O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?
spellingShingle O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?
Ramos, Géssica Piscila
title_short O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?
title_full O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?
title_fullStr O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?
title_full_unstemmed O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?
title_sort O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?
author Ramos, Géssica Piscila
author_facet Ramos, Géssica Piscila
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Géssica Piscila
description Resumo: Este artigo objetiva analisar a focalização no docente nas duas gestões governamentais de Mario Covas no Estado de São Paulo. Para tanto, tem como recursos metodológicos a análise bibliográfica e documental. Essas gestões buscaram agir nas bases da identidade docente, com o objetivo de garantir a reforma educacional em São Paulo, iniciada em 1995. Desde então, ao que tudo indica, tal focalização no docente parece estar se mantendo como estratégia político-educacional dos governos paulistas subsequentes.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/36146
10.21573/vol28n12012.36146
url https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/36146
identifier_str_mv 10.21573/vol28n12012.36146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/36146/23334
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 28 No. 1 (2012): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 28 Núm. 1 (2012): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 28 n. 1 (2012): Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
2447-4193
1678-166X
reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron:UFRGS
instname_str Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
repository.mail.fl_str_mv anpaerevista@anpae.org.br
_version_ 1799766370841264128