Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, Márcia Angela da Silva
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19968
Resumo: O texto aborda a política de formação de gestores da educação básica, no Brasil, focalizando o curso de especialização em gestão escolar oferecido pelas universidades federais, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores, promovido pelo governo federal em articulação com as secretarias estaduais de educação. Destaca a ação dos atores envolvidos no programa e problematiza as condições de oferta do curso nas Ifes e as repercussões na prática destes profissionais.
id UFRGS-22_f82da0afa7bd9650c1f4fcbb17a0d0bc
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/19968
network_acronym_str UFRGS-22
network_name_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository_id_str
spelling Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticasO texto aborda a política de formação de gestores da educação básica, no Brasil, focalizando o curso de especialização em gestão escolar oferecido pelas universidades federais, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores, promovido pelo governo federal em articulação com as secretarias estaduais de educação. Destaca a ação dos atores envolvidos no programa e problematiza as condições de oferta do curso nas Ifes e as repercussões na prática destes profissionais.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2011-04-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/1996810.21573/vol27n12011.19968REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 27 No. 1 (2011)Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 27 Núm. 1 (2011)Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 27 n. 1 (2011)2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19968/11599Aguiar, Márcia Angela da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-04-21T15:40:54Zoai:seer.ufrgs.br:article/19968Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2011-04-21T15:40:54Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas
title Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas
spellingShingle Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas
Aguiar, Márcia Angela da Silva
title_short Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas
title_full Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas
title_fullStr Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas
title_full_unstemmed Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas
title_sort Formação em gestão escolar no Brasil nos anos 2000: políticas e práticas
author Aguiar, Márcia Angela da Silva
author_facet Aguiar, Márcia Angela da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, Márcia Angela da Silva
description O texto aborda a política de formação de gestores da educação básica, no Brasil, focalizando o curso de especialização em gestão escolar oferecido pelas universidades federais, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores, promovido pelo governo federal em articulação com as secretarias estaduais de educação. Destaca a ação dos atores envolvidos no programa e problematiza as condições de oferta do curso nas Ifes e as repercussões na prática destes profissionais.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19968
10.21573/vol27n12011.19968
url https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19968
identifier_str_mv 10.21573/vol27n12011.19968
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/19968/11599
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 27 No. 1 (2011)
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 27 Núm. 1 (2011)
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 27 n. 1 (2011)
2447-4193
1678-166X
reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron:UFRGS
instname_str Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
repository.mail.fl_str_mv anpaerevista@anpae.org.br
_version_ 1799766370251964416