PERCEPÇÕES SOBRE IMPACTOS AMBIENTAIS NUMA POPULAÇÃO COM ORIGEM FAMILIAR RURAL E/OU URBANA: UM ESTUDO COM ACADÊMICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PORTO ALEGRE/RS
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ConTexto |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/ConTexto/article/view/93841 |
Resumo: | As contradições sobre crescimento econômico e desenvolvimento sustentável estão em pauta em todo o planeta e, também, no Brasil que principia seu potencial econômico modificando sua estratificação social, como uma de suas primeiras medidas. Tem este artigo o problema de pesquisa questionado sobre como o conhecimento e importância das percepções destes acadêmicos de diferentes estratos sociais influem nas percepções sobre Impactos Ambientais. Desta forma, o objetivo da pesquisa foi de interpretar o conhecimento e a importância das percepções dos acadêmicos de diferentes estratos sociais em relação a necessidade de ruptura de paradigmas ambientais diante dos princípios da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. A metodologia caracterizou-se pela natureza qualitativa, evidenciada por utilizar o Método Hermenêutico aliado as Técnicas de Analise de Conteúdos e Nuvem de Palavras. As respostas permitem destacar que prevalecem as questões que impactam o ambiente, como decorrentes de ações antrópicas, bem como nota-se que os impactos ambientais se constituem na principal causa da degradação ambiental. Ao mesmo tempo, destaca-se também a ausência de informações efetivas ao homem da zona rural, como meio de colaborar mais com o uso adequado da natureza.Palavras-chave:. Educação. Desenvolvimento Sustentável. Impactos Ambientais, População de Zonas Urbana e Rural. |
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PERCEPÇÕES SOBRE IMPACTOS AMBIENTAIS NUMA POPULAÇÃO COM ORIGEM FAMILIAR RURAL E/OU URBANA: UM ESTUDO COM ACADÊMICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PORTO ALEGRE/RSEducação. Desenvolvimento Sustentável. Impactos AmbientaisPopulação de Zonas Urbana e Rural.As contradições sobre crescimento econômico e desenvolvimento sustentável estão em pauta em todo o planeta e, também, no Brasil que principia seu potencial econômico modificando sua estratificação social, como uma de suas primeiras medidas. Tem este artigo o problema de pesquisa questionado sobre como o conhecimento e importância das percepções destes acadêmicos de diferentes estratos sociais influem nas percepções sobre Impactos Ambientais. Desta forma, o objetivo da pesquisa foi de interpretar o conhecimento e a importância das percepções dos acadêmicos de diferentes estratos sociais em relação a necessidade de ruptura de paradigmas ambientais diante dos princípios da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. A metodologia caracterizou-se pela natureza qualitativa, evidenciada por utilizar o Método Hermenêutico aliado as Técnicas de Analise de Conteúdos e Nuvem de Palavras. As respostas permitem destacar que prevalecem as questões que impactam o ambiente, como decorrentes de ações antrópicas, bem como nota-se que os impactos ambientais se constituem na principal causa da degradação ambiental. Ao mesmo tempo, destaca-se também a ausência de informações efetivas ao homem da zona rural, como meio de colaborar mais com o uso adequado da natureza.Palavras-chave:. Educação. Desenvolvimento Sustentável. Impactos Ambientais, População de Zonas Urbana e Rural.UFRGS2019-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/ConTexto/article/view/93841ConTexto - Contabilidade em Texto; v. 18 n. 39 (2018): maio/ago. 20182175-87511676-6016reponame:ConTextoinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/ConTexto/article/view/93841/pdfCopyright (c) 2019 ConTextoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Andréia CastigliaOaigen, Edson RobertoFernandes, Alexandre AlvesFernandes, Elisiane Alves2019-07-11T19:36:23Zoai:seer.ufrgs.br:article/93841Revistahttps://www.seer.ufrgs.br/index.php/ConTexto/indexPUBhttpw://www.seer.ufrgs.br/index.php/ConTexto/oaifernanda.momo@ufrgs.br||contexto@ufrgs.br2175-87511676-6016opendoar:2019-07-11T19:36:23ConTexto - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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