Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ávila, Letícia Gomes de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/37274
Resumo: O presente trabalho consiste na investigação da adequação da aplicação de uma abordagem contextualizada do conteúdo de soluções para alunos da Educação de Jovens e Adultos. Foram trabalhados os conceitos buscando relacioná-los com o cotidiano dos estudantes, por meio de diversas atividades que desenvolvessem a reflexão e propiciassem o aprendizado dos alunos. A contextualização proposta buscou analisar a adequação do método como alternativa à abordagem tradicional, usualmente adotada nas aulas para Educação de Jovens e Adultos.
id UFRGS-2_001a02484bb608cba894dd4e2f621051
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37274
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ávila, Letícia Gomes deSalgado, Tania Denise Miskinis2012-03-01T01:20:37Z2011http://hdl.handle.net/10183/37274000818515O presente trabalho consiste na investigação da adequação da aplicação de uma abordagem contextualizada do conteúdo de soluções para alunos da Educação de Jovens e Adultos. Foram trabalhados os conceitos buscando relacioná-los com o cotidiano dos estudantes, por meio de diversas atividades que desenvolvessem a reflexão e propiciassem o aprendizado dos alunos. A contextualização proposta buscou analisar a adequação do método como alternativa à abordagem tradicional, usualmente adotada nas aulas para Educação de Jovens e Adultos.application/pdfporEnsino de quimicaExperimentos : Ensino : QuímicaEducação de jovens e adultosSoluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de QuímicaPorto Alegre, BR-RS2011Química: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000818515.pdf.txt000818515.pdf.txtExtracted Texttext/plain43976http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37274/2/000818515.pdf.txt7b49d702ee0764b1e9be6ce5fe9fea30MD52ORIGINAL000818515.pdf000818515.pdfTexto completoapplication/pdf101290http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37274/1/000818515.pdf0c3bdfb6533d07848b294e519a545632MD51THUMBNAIL000818515.pdf.jpg000818515.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg978http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37274/3/000818515.pdf.jpg06924dcb1238cda5355d6e6d4260a0c1MD5310183/372742018-10-10 07:56:02.616oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37274Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:56:02Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
title Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
spellingShingle Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
Ávila, Letícia Gomes de
Ensino de quimica
Experimentos : Ensino : Química
Educação de jovens e adultos
title_short Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
title_full Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
title_fullStr Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
title_full_unstemmed Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
title_sort Soluções: uma proposta de ensino contextualizada para alunos de EJA
author Ávila, Letícia Gomes de
author_facet Ávila, Letícia Gomes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ávila, Letícia Gomes de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Salgado, Tania Denise Miskinis
contributor_str_mv Salgado, Tania Denise Miskinis
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de quimica
Experimentos : Ensino : Química
Educação de jovens e adultos
topic Ensino de quimica
Experimentos : Ensino : Química
Educação de jovens e adultos
description O presente trabalho consiste na investigação da adequação da aplicação de uma abordagem contextualizada do conteúdo de soluções para alunos da Educação de Jovens e Adultos. Foram trabalhados os conceitos buscando relacioná-los com o cotidiano dos estudantes, por meio de diversas atividades que desenvolvessem a reflexão e propiciassem o aprendizado dos alunos. A contextualização proposta buscou analisar a adequação do método como alternativa à abordagem tradicional, usualmente adotada nas aulas para Educação de Jovens e Adultos.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-03-01T01:20:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/37274
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000818515
url http://hdl.handle.net/10183/37274
identifier_str_mv 000818515
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37274/2/000818515.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37274/1/000818515.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37274/3/000818515.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7b49d702ee0764b1e9be6ce5fe9fea30
0c3bdfb6533d07848b294e519a545632
06924dcb1238cda5355d6e6d4260a0c1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224422934183936