O feedback nas práticas profissionais de peritos contábeis no Ministério Público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prates, Ariel
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Sallaberry, Jonatas Dutra, Flach, Leonardo, Peleias, Ivam Ricardo, Souza, Romina Batista de Lucena de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/218145
Resumo: O feedback está relacionado com aprendizagem que traz benefícios para os indivíduos e às organizações. No cenário brasileiro em que o combate à corrupção e à prática de crimes financeiros passa a ser percebido como relevante pela sociedade, surge a necessidade de conhecer o ambiente de trabalho dos agentes responsáveis pela investigação financeira. Esta pesquisa tem como objetivo analisar como ocorre o feedback para o desenvolvimento da aprendizagem e sua importância para as práticas profissionais dos Peritos Contábeis do Ministério Público. A literatura aponta que um bom trabalho pericial está relacionado à objetividade, rigor tecnológico, concisão, argumentação, exatidão, e clareza. Essa avaliação precisa ser realizada por terceiros, independentes, o que, pelas características das peças periciais torna essa avaliação realizada quase que exclusivamente pelos usuários do produto. Esta é uma pesquisa descritiva e qualitativa, empregando o método de entrevista dirigida com os profissionais. A pesquisa revelou a carência do feedback acerca do trabalho realizado, bem como indica a percepção de importância deste retorno para os peritos entrevistados, que indicaram as conseqüências causadas pela ausência de um processo de feedback, bem como a indicação de sugestões e reflexões sobre este processo.
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