Postura dos educadores perante as mídias na educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barboza, Mari Ângela
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/102674
Resumo: Atualmente as mídias na educação têm reflexos não somente em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, em geral, o uso das mídias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto para alunos, onde o computador pode ser utilizado para diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre o uso das mídias com fins pedagógicos, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos. Pelo fato das escolas públicas estarem equipadas com laboratórios de informática, data show, rádio TV, vídeo, DVD, entre muitos equipamentos. Este trabalho também busca investigar a utilização das mídias na aprendizagem e o seu impacto no processo educacional, por meio de entrevistas realizadas na escola onde atua esta pesquisadora, introduzindo sugestões de atividades e propostas de trabalho, além de discussão dos resultados obtidos.
id UFRGS-2_0323790d56dba2ae59c98da0a885593c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102674
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Barboza, Mari ÂngelaCosta, Janete Sander2014-09-10T02:11:23Z2012http://hdl.handle.net/10183/102674000917323Atualmente as mídias na educação têm reflexos não somente em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, em geral, o uso das mídias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto para alunos, onde o computador pode ser utilizado para diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre o uso das mídias com fins pedagógicos, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos. Pelo fato das escolas públicas estarem equipadas com laboratórios de informática, data show, rádio TV, vídeo, DVD, entre muitos equipamentos. Este trabalho também busca investigar a utilização das mídias na aprendizagem e o seu impacto no processo educacional, por meio de entrevistas realizadas na escola onde atua esta pesquisadora, introduzindo sugestões de atividades e propostas de trabalho, além de discussão dos resultados obtidos.application/pdfporMídiaSala de aulaAprendizagemPostura dos educadores perante as mídias na educaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoCarazinho, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000917323.pdf000917323.pdfTexto completoapplication/pdf2103944http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/1/000917323.pdf66ad0cda06483c37b8930bcbbaf78688MD51TEXT000917323.pdf.txt000917323.pdf.txtExtracted Texttext/plain112274http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/2/000917323.pdf.txtd01d2fd987cb688865187195c65d68b9MD52THUMBNAIL000917323.pdf.jpg000917323.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg948http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/3/000917323.pdf.jpg480d36e82482e51ec3ab49ac3915c15bMD5310183/1026742018-10-23 09:13:25.876oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102674Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-23T12:13:25Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Postura dos educadores perante as mídias na educação
title Postura dos educadores perante as mídias na educação
spellingShingle Postura dos educadores perante as mídias na educação
Barboza, Mari Ângela
Mídia
Sala de aula
Aprendizagem
title_short Postura dos educadores perante as mídias na educação
title_full Postura dos educadores perante as mídias na educação
title_fullStr Postura dos educadores perante as mídias na educação
title_full_unstemmed Postura dos educadores perante as mídias na educação
title_sort Postura dos educadores perante as mídias na educação
author Barboza, Mari Ângela
author_facet Barboza, Mari Ângela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barboza, Mari Ângela
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Janete Sander
contributor_str_mv Costa, Janete Sander
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia
Sala de aula
Aprendizagem
topic Mídia
Sala de aula
Aprendizagem
description Atualmente as mídias na educação têm reflexos não somente em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, em geral, o uso das mídias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto para alunos, onde o computador pode ser utilizado para diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre o uso das mídias com fins pedagógicos, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos. Pelo fato das escolas públicas estarem equipadas com laboratórios de informática, data show, rádio TV, vídeo, DVD, entre muitos equipamentos. Este trabalho também busca investigar a utilização das mídias na aprendizagem e o seu impacto no processo educacional, por meio de entrevistas realizadas na escola onde atua esta pesquisadora, introduzindo sugestões de atividades e propostas de trabalho, além de discussão dos resultados obtidos.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-10T02:11:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/102674
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000917323
url http://hdl.handle.net/10183/102674
identifier_str_mv 000917323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/1/000917323.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/2/000917323.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/3/000917323.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 66ad0cda06483c37b8930bcbbaf78688
d01d2fd987cb688865187195c65d68b9
480d36e82482e51ec3ab49ac3915c15b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447132233007104