Postura dos educadores perante as mídias na educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/102674 |
Resumo: | Atualmente as mídias na educação têm reflexos não somente em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, em geral, o uso das mídias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto para alunos, onde o computador pode ser utilizado para diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre o uso das mídias com fins pedagógicos, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos. Pelo fato das escolas públicas estarem equipadas com laboratórios de informática, data show, rádio TV, vídeo, DVD, entre muitos equipamentos. Este trabalho também busca investigar a utilização das mídias na aprendizagem e o seu impacto no processo educacional, por meio de entrevistas realizadas na escola onde atua esta pesquisadora, introduzindo sugestões de atividades e propostas de trabalho, além de discussão dos resultados obtidos. |
id |
UFRGS-2_0323790d56dba2ae59c98da0a885593c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102674 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Barboza, Mari ÂngelaCosta, Janete Sander2014-09-10T02:11:23Z2012http://hdl.handle.net/10183/102674000917323Atualmente as mídias na educação têm reflexos não somente em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, em geral, o uso das mídias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto para alunos, onde o computador pode ser utilizado para diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre o uso das mídias com fins pedagógicos, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos. Pelo fato das escolas públicas estarem equipadas com laboratórios de informática, data show, rádio TV, vídeo, DVD, entre muitos equipamentos. Este trabalho também busca investigar a utilização das mídias na aprendizagem e o seu impacto no processo educacional, por meio de entrevistas realizadas na escola onde atua esta pesquisadora, introduzindo sugestões de atividades e propostas de trabalho, além de discussão dos resultados obtidos.application/pdfporMídiaSala de aulaAprendizagemPostura dos educadores perante as mídias na educaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoCarazinho, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000917323.pdf000917323.pdfTexto completoapplication/pdf2103944http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/1/000917323.pdf66ad0cda06483c37b8930bcbbaf78688MD51TEXT000917323.pdf.txt000917323.pdf.txtExtracted Texttext/plain112274http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/2/000917323.pdf.txtd01d2fd987cb688865187195c65d68b9MD52THUMBNAIL000917323.pdf.jpg000917323.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg948http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/3/000917323.pdf.jpg480d36e82482e51ec3ab49ac3915c15bMD5310183/1026742018-10-23 09:13:25.876oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102674Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-23T12:13:25Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Postura dos educadores perante as mídias na educação |
title |
Postura dos educadores perante as mídias na educação |
spellingShingle |
Postura dos educadores perante as mídias na educação Barboza, Mari Ângela Mídia Sala de aula Aprendizagem |
title_short |
Postura dos educadores perante as mídias na educação |
title_full |
Postura dos educadores perante as mídias na educação |
title_fullStr |
Postura dos educadores perante as mídias na educação |
title_full_unstemmed |
Postura dos educadores perante as mídias na educação |
title_sort |
Postura dos educadores perante as mídias na educação |
author |
Barboza, Mari Ângela |
author_facet |
Barboza, Mari Ângela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barboza, Mari Ângela |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Janete Sander |
contributor_str_mv |
Costa, Janete Sander |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídia Sala de aula Aprendizagem |
topic |
Mídia Sala de aula Aprendizagem |
description |
Atualmente as mídias na educação têm reflexos não somente em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, em geral, o uso das mídias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto para alunos, onde o computador pode ser utilizado para diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre o uso das mídias com fins pedagógicos, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos. Pelo fato das escolas públicas estarem equipadas com laboratórios de informática, data show, rádio TV, vídeo, DVD, entre muitos equipamentos. Este trabalho também busca investigar a utilização das mídias na aprendizagem e o seu impacto no processo educacional, por meio de entrevistas realizadas na escola onde atua esta pesquisadora, introduzindo sugestões de atividades e propostas de trabalho, além de discussão dos resultados obtidos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-10T02:11:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/102674 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000917323 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/102674 |
identifier_str_mv |
000917323 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/1/000917323.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/2/000917323.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102674/3/000917323.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
66ad0cda06483c37b8930bcbbaf78688 d01d2fd987cb688865187195c65d68b9 480d36e82482e51ec3ab49ac3915c15b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447132233007104 |