Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maurício Goulart da
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/61765
Resumo: Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças íntimas.
id UFRGS-2_03bb8316a1d141bd737686139bd544dd
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/61765
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silva, Maurício Goulart daSeffner, Fernando2012-12-06T01:42:31Z2011http://hdl.handle.net/10183/61765000866164Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças íntimas.A representative male object is his underwear. Straight and gay men consume this artifact and are challenged by publicity and subjectivities aggregate to the product, especially those related to the ideal masculine figure. Through a cultural analysis of the men underwear advertising, this paper discusses the relationship between masculinities and hegemonic masculinity, addressing the construction of the ideal masculine type and places of publication of underwear ads.application/pdfporMasculinidadeCorpoPublicidadePós-modernidadeSexualidadeHomossexualismoMasculinityAdvertisingUnderwearCultural artifactPost-modernitySexualityHomens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculinoHomens & homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculinoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoCurso de Especialização em educação, Sexualidade e Relações de gêneroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000866164.pdf.txt000866164.pdf.txtExtracted Texttext/plain100635http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/2/000866164.pdf.txt69c1d80577d3a7d447915e6a32740910MD52ORIGINAL000866164.pdf000866164.pdfTexto completoapplication/pdf5510343http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/1/000866164.pdf7d621b6453ff331ccd4cd2ad5bc5662dMD51THUMBNAIL000866164.pdf.jpg000866164.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1740http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/3/000866164.pdf.jpg7c67b0ce417ea0e760933dcf7a56385eMD5310183/617652018-10-16 08:41:52.333oai:www.lume.ufrgs.br:10183/61765Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-16T11:41:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Homens & homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
title Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
spellingShingle Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
Silva, Maurício Goulart da
Masculinidade
Corpo
Publicidade
Pós-modernidade
Sexualidade
Homossexualismo
Masculinity
Advertising
Underwear
Cultural artifact
Post-modernity
Sexuality
title_short Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
title_full Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
title_fullStr Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
title_full_unstemmed Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
title_sort Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
author Silva, Maurício Goulart da
author_facet Silva, Maurício Goulart da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maurício Goulart da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Seffner, Fernando
contributor_str_mv Seffner, Fernando
dc.subject.por.fl_str_mv Masculinidade
Corpo
Publicidade
Pós-modernidade
Sexualidade
Homossexualismo
topic Masculinidade
Corpo
Publicidade
Pós-modernidade
Sexualidade
Homossexualismo
Masculinity
Advertising
Underwear
Cultural artifact
Post-modernity
Sexuality
dc.subject.eng.fl_str_mv Masculinity
Advertising
Underwear
Cultural artifact
Post-modernity
Sexuality
description Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças íntimas.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-12-06T01:42:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/61765
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000866164
url http://hdl.handle.net/10183/61765
identifier_str_mv 000866164
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/2/000866164.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/1/000866164.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/3/000866164.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 69c1d80577d3a7d447915e6a32740910
7d621b6453ff331ccd4cd2ad5bc5662d
7c67b0ce417ea0e760933dcf7a56385e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224435373441024