Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/61765 |
Resumo: | Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças íntimas. |
id |
UFRGS-2_03bb8316a1d141bd737686139bd544dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/61765 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Maurício Goulart daSeffner, Fernando2012-12-06T01:42:31Z2011http://hdl.handle.net/10183/61765000866164Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças íntimas.A representative male object is his underwear. Straight and gay men consume this artifact and are challenged by publicity and subjectivities aggregate to the product, especially those related to the ideal masculine figure. Through a cultural analysis of the men underwear advertising, this paper discusses the relationship between masculinities and hegemonic masculinity, addressing the construction of the ideal masculine type and places of publication of underwear ads.application/pdfporMasculinidadeCorpoPublicidadePós-modernidadeSexualidadeHomossexualismoMasculinityAdvertisingUnderwearCultural artifactPost-modernitySexualityHomens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculinoHomens & homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculinoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoCurso de Especialização em educação, Sexualidade e Relações de gêneroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000866164.pdf.txt000866164.pdf.txtExtracted Texttext/plain100635http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/2/000866164.pdf.txt69c1d80577d3a7d447915e6a32740910MD52ORIGINAL000866164.pdf000866164.pdfTexto completoapplication/pdf5510343http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/1/000866164.pdf7d621b6453ff331ccd4cd2ad5bc5662dMD51THUMBNAIL000866164.pdf.jpg000866164.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1740http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/3/000866164.pdf.jpg7c67b0ce417ea0e760933dcf7a56385eMD5310183/617652018-10-16 08:41:52.333oai:www.lume.ufrgs.br:10183/61765Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-16T11:41:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Homens & homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino |
title |
Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino |
spellingShingle |
Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino Silva, Maurício Goulart da Masculinidade Corpo Publicidade Pós-modernidade Sexualidade Homossexualismo Masculinity Advertising Underwear Cultural artifact Post-modernity Sexuality |
title_short |
Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino |
title_full |
Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino |
title_fullStr |
Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino |
title_full_unstemmed |
Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino |
title_sort |
Homens e homens em cuecas : relações de sexualidade e gênero na publicidade do underwear masculino |
author |
Silva, Maurício Goulart da |
author_facet |
Silva, Maurício Goulart da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maurício Goulart da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Seffner, Fernando |
contributor_str_mv |
Seffner, Fernando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Masculinidade Corpo Publicidade Pós-modernidade Sexualidade Homossexualismo |
topic |
Masculinidade Corpo Publicidade Pós-modernidade Sexualidade Homossexualismo Masculinity Advertising Underwear Cultural artifact Post-modernity Sexuality |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Masculinity Advertising Underwear Cultural artifact Post-modernity Sexuality |
description |
Um objeto tido masculino é a sua roupa íntima: a cueca. Homens heterossexuais e homossexuais consomem o artefato e são interpelados pela publicidade e pelas subjetividades agregadas ao produto, principalmente no que diz respeito ao ideal masculino. A partir da publicidade de cuecas, por meio de uma análise cultural, este trabalho problematiza as relações entre masculinidades e masculinidade hegemônica, abordando a construção do tipo masculino ideal e o local de publicação dos anúncios das peças íntimas. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-12-06T01:42:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/61765 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000866164 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/61765 |
identifier_str_mv |
000866164 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/2/000866164.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/1/000866164.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/61765/3/000866164.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
69c1d80577d3a7d447915e6a32740910 7d621b6453ff331ccd4cd2ad5bc5662d 7c67b0ce417ea0e760933dcf7a56385e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447095187865600 |