Pensar : a que será que se destina? : diferentes tempos de uma reflexão sobre a morte anunciada do educador
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Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/19824 |
Resumo: | O artigo problematiza os atuais critérios de avaliação da Pós-Graduação, cuja ênfase na publicação de artigos em revistas indexadas, tem levado à desvalorização do educador. Ao não valorizar outras atividades como ensino, orientação, organização de eventos, participação em debates, trabalhos de extensão, participação em bancas, assessorias etc., e ao não considerar relevante as publicações que se dirigem a um público mais amplo, ou mesmo as publicações de livros, tende a definir de maneira bastante limitada o que seja produtividade acadêmica. |
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Arantes, Esther Maria de MagalhaesLobo, Lília FerreiraFonseca, Tania Mara Galli2010-04-16T09:11:46Z20040102-7182http://hdl.handle.net/10183/19824000430547O artigo problematiza os atuais critérios de avaliação da Pós-Graduação, cuja ênfase na publicação de artigos em revistas indexadas, tem levado à desvalorização do educador. Ao não valorizar outras atividades como ensino, orientação, organização de eventos, participação em debates, trabalhos de extensão, participação em bancas, assessorias etc., e ao não considerar relevante as publicações que se dirigem a um público mais amplo, ou mesmo as publicações de livros, tende a definir de maneira bastante limitada o que seja produtividade acadêmica.The article questions the current Post-Graduation evaluation criteria, which emphasizes article publications and indexed magazines. It has led to a depreciation of the educator. When not valuing other activities such as teaching, orientation, organization of events, participation in debates, extension works, participation in examining boards etc, and when not considering important the publications towards a larger public, or even book publications, Post-Graduation evaluation tends to define, in a limited way, what is academic productivity.application/pdfporPsicologia & sociedade. São Paulo, SP. Vol. 16, n. 1 (jan./abr. 2004), p. 50-68AvaliaçãoEnsinoProfessorEnsino superiorEvaluationTeachingAcademic productivityPensar : a que será que se destina? : diferentes tempos de uma reflexão sobre a morte anunciada do educadorThinking: what is it destined for? Different times of a reflecition upon the announced death of educators info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000430547.pdf000430547.pdfTexto completoapplication/pdf191298http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19824/1/000430547.pdf1a7ad74ec916742eb09036ab5334a142MD51TEXT000430547.pdf.txt000430547.pdf.txtExtracted Texttext/plain39925http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19824/2/000430547.pdf.txtbbbb3cccb0e0c3dac02a85110f809aa6MD52THUMBNAIL000430547.pdf.jpg000430547.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1334http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19824/3/000430547.pdf.jpg30b83d0bfd14d0883a2f0f18846f15c5MD5310183/198242018-10-18 07:26:47.248oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19824Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:26:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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