Práticas educativas maternas e a interação entre mães e crianças com problemas de externalização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alvarenga, Patricia
Data de Publicação: 2003
Outros Autores: Piccinini, Cesar Augusto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/236324
Resumo: O presente estudo investigou diferenças entre as práticas educativas de mães de crianças com problemas de externalização (grupo clínico) e de mães de crianças sem problemas de externalização (grupo não-clínico). Participaram do estudo 30 díades mãe-criança, de nível sócio-econômico baixo e médio-baixo. As crianças eram de ambos os sexos e tinham entre 5 e 6 anos de idade. As díades foram designadas aos grupos clínico e não-clínico com base na pontuação da criança no Investário de Comportamentos da Infância e Adolescência - CBCL. As díades foram observadasinteragindo durante a execução de uma tarefa estruturada. O Teste de Mann-Whitney não revelou diferenças significativas entre os grupos quanto às práticas educativas maternas nem quanto aos comportamentos da criança.
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