Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29815 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da amostra, os funcionários da agência Três Vendas RS. Além disso, foi realizada análise da documentação utilizada pela empresa para divulgação e treinamento dos funcionários acerca da Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise do conteúdo das entrevistas foi constatado que os funcionários consideram a importância da fase de acompanhamento na gestão de desenvolvimento por competências, entendendo que o ato de fornecer e receber feedback é fundamental para o aprimoramento de competências, evidenciando-se, no entanto as dificuldades existentes para realização da fase de acompanhamento, como falta de tempo/excesso de serviço, inexistência de obrigatoriedade com relação ao registro formal de anotações e fornecimento de feedback, além da falta de cultura, falta de hábito e falta de intimidade entre os avaliados. Apresentaram-se sugestões para superação das dificuldades, como treinamento e capacitação dos funcionários, além de aprimoramento do sistema de regulação da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho por competências. |
id |
UFRGS-2_0c40f2e98f9d6ac7ec79f105556fea25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29815 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Gilmar Santanna daAntunes, Elaine di Diego2011-06-28T06:00:21Z2010http://hdl.handle.net/10183/29815000775478O presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da amostra, os funcionários da agência Três Vendas RS. Além disso, foi realizada análise da documentação utilizada pela empresa para divulgação e treinamento dos funcionários acerca da Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise do conteúdo das entrevistas foi constatado que os funcionários consideram a importância da fase de acompanhamento na gestão de desenvolvimento por competências, entendendo que o ato de fornecer e receber feedback é fundamental para o aprimoramento de competências, evidenciando-se, no entanto as dificuldades existentes para realização da fase de acompanhamento, como falta de tempo/excesso de serviço, inexistência de obrigatoriedade com relação ao registro formal de anotações e fornecimento de feedback, além da falta de cultura, falta de hábito e falta de intimidade entre os avaliados. Apresentaram-se sugestões para superação das dificuldades, como treinamento e capacitação dos funcionários, além de aprimoramento do sistema de regulação da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho por competências.application/pdfporCompetênciasAvaliação de desempenhoGestão de pessoasAnálise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortunainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000775478.pdf.txt000775478.pdf.txtExtracted Texttext/plain103624http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/2/000775478.pdf.txt124f895e91fbb27cd1e5856d195d0846MD52ORIGINAL000775478.pdf000775478.pdfTexto completoapplication/pdf231121http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/1/000775478.pdf82c0a7b8d3ab08a126acbd2ddb7b9b80MD51THUMBNAIL000775478.pdf.jpg000775478.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1053http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/3/000775478.pdf.jpg9a4d355f72220db15adb4d42970b81dcMD5310183/298152018-10-09 09:22:48.068oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29815Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:22:48Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna |
title |
Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna |
spellingShingle |
Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna Silva, Gilmar Santanna da Competências Avaliação de desempenho Gestão de pessoas |
title_short |
Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna |
title_full |
Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna |
title_fullStr |
Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna |
title_full_unstemmed |
Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna |
title_sort |
Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna |
author |
Silva, Gilmar Santanna da |
author_facet |
Silva, Gilmar Santanna da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gilmar Santanna da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Antunes, Elaine di Diego |
contributor_str_mv |
Antunes, Elaine di Diego |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competências Avaliação de desempenho Gestão de pessoas |
topic |
Competências Avaliação de desempenho Gestão de pessoas |
description |
O presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da amostra, os funcionários da agência Três Vendas RS. Além disso, foi realizada análise da documentação utilizada pela empresa para divulgação e treinamento dos funcionários acerca da Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise do conteúdo das entrevistas foi constatado que os funcionários consideram a importância da fase de acompanhamento na gestão de desenvolvimento por competências, entendendo que o ato de fornecer e receber feedback é fundamental para o aprimoramento de competências, evidenciando-se, no entanto as dificuldades existentes para realização da fase de acompanhamento, como falta de tempo/excesso de serviço, inexistência de obrigatoriedade com relação ao registro formal de anotações e fornecimento de feedback, além da falta de cultura, falta de hábito e falta de intimidade entre os avaliados. Apresentaram-se sugestões para superação das dificuldades, como treinamento e capacitação dos funcionários, além de aprimoramento do sistema de regulação da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho por competências. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-28T06:00:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29815 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000775478 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29815 |
identifier_str_mv |
000775478 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/2/000775478.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/1/000775478.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/3/000775478.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
124f895e91fbb27cd1e5856d195d0846 82c0a7b8d3ab08a126acbd2ddb7b9b80 9a4d355f72220db15adb4d42970b81dc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224410597687296 |