Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Gilmar Santanna da
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29815
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da amostra, os funcionários da agência Três Vendas RS. Além disso, foi realizada análise da documentação utilizada pela empresa para divulgação e treinamento dos funcionários acerca da Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise do conteúdo das entrevistas foi constatado que os funcionários consideram a importância da fase de acompanhamento na gestão de desenvolvimento por competências, entendendo que o ato de fornecer e receber feedback é fundamental para o aprimoramento de competências, evidenciando-se, no entanto as dificuldades existentes para realização da fase de acompanhamento, como falta de tempo/excesso de serviço, inexistência de obrigatoriedade com relação ao registro formal de anotações e fornecimento de feedback, além da falta de cultura, falta de hábito e falta de intimidade entre os avaliados. Apresentaram-se sugestões para superação das dificuldades, como treinamento e capacitação dos funcionários, além de aprimoramento do sistema de regulação da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho por competências.
id UFRGS-2_0c40f2e98f9d6ac7ec79f105556fea25
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29815
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silva, Gilmar Santanna daAntunes, Elaine di Diego2011-06-28T06:00:21Z2010http://hdl.handle.net/10183/29815000775478O presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da amostra, os funcionários da agência Três Vendas RS. Além disso, foi realizada análise da documentação utilizada pela empresa para divulgação e treinamento dos funcionários acerca da Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise do conteúdo das entrevistas foi constatado que os funcionários consideram a importância da fase de acompanhamento na gestão de desenvolvimento por competências, entendendo que o ato de fornecer e receber feedback é fundamental para o aprimoramento de competências, evidenciando-se, no entanto as dificuldades existentes para realização da fase de acompanhamento, como falta de tempo/excesso de serviço, inexistência de obrigatoriedade com relação ao registro formal de anotações e fornecimento de feedback, além da falta de cultura, falta de hábito e falta de intimidade entre os avaliados. Apresentaram-se sugestões para superação das dificuldades, como treinamento e capacitação dos funcionários, além de aprimoramento do sistema de regulação da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho por competências.application/pdfporCompetênciasAvaliação de desempenhoGestão de pessoasAnálise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortunainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000775478.pdf.txt000775478.pdf.txtExtracted Texttext/plain103624http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/2/000775478.pdf.txt124f895e91fbb27cd1e5856d195d0846MD52ORIGINAL000775478.pdf000775478.pdfTexto completoapplication/pdf231121http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/1/000775478.pdf82c0a7b8d3ab08a126acbd2ddb7b9b80MD51THUMBNAIL000775478.pdf.jpg000775478.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1053http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/3/000775478.pdf.jpg9a4d355f72220db15adb4d42970b81dcMD5310183/298152018-10-09 09:22:48.068oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29815Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:22:48Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
title Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
spellingShingle Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
Silva, Gilmar Santanna da
Competências
Avaliação de desempenho
Gestão de pessoas
title_short Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
title_full Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
title_fullStr Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
title_full_unstemmed Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
title_sort Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
author Silva, Gilmar Santanna da
author_facet Silva, Gilmar Santanna da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Gilmar Santanna da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Antunes, Elaine di Diego
contributor_str_mv Antunes, Elaine di Diego
dc.subject.por.fl_str_mv Competências
Avaliação de desempenho
Gestão de pessoas
topic Competências
Avaliação de desempenho
Gestão de pessoas
description O presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da amostra, os funcionários da agência Três Vendas RS. Além disso, foi realizada análise da documentação utilizada pela empresa para divulgação e treinamento dos funcionários acerca da Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise do conteúdo das entrevistas foi constatado que os funcionários consideram a importância da fase de acompanhamento na gestão de desenvolvimento por competências, entendendo que o ato de fornecer e receber feedback é fundamental para o aprimoramento de competências, evidenciando-se, no entanto as dificuldades existentes para realização da fase de acompanhamento, como falta de tempo/excesso de serviço, inexistência de obrigatoriedade com relação ao registro formal de anotações e fornecimento de feedback, além da falta de cultura, falta de hábito e falta de intimidade entre os avaliados. Apresentaram-se sugestões para superação das dificuldades, como treinamento e capacitação dos funcionários, além de aprimoramento do sistema de regulação da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho por competências.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-28T06:00:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29815
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000775478
url http://hdl.handle.net/10183/29815
identifier_str_mv 000775478
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/2/000775478.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/1/000775478.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29815/3/000775478.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 124f895e91fbb27cd1e5856d195d0846
82c0a7b8d3ab08a126acbd2ddb7b9b80
9a4d355f72220db15adb4d42970b81dc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224410597687296