Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/78326 |
Resumo: | O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas tiveram como base dados primários e secundários adquiridos através de pesquisas e entrevistas em profundidade. O resultado destas mostrou oportunidades e ameaças do mercado em questão, além de forças e fraquezas da própria organização, que foram cruzadas em uma matriz SWOT. A partir desta foi possível se traçar objetivos e estratégias para se alcançar o resultado desejado neste estudo. Para finalizar foi desenvolvido um plano de ação, considerando um ano de trabalho, que delimita prazos, custos e responsabilidades, a fim de especificar o que deve ser feito para o sucesso do presente Plano de Marketing para Clínica Odontológica Tatim. |
id |
UFRGS-2_0d13c50bab2fa3c912479b3d6e6d5576 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/78326 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Freitas, Renan GirardiLuce, Fernando Bins2013-09-25T02:22:15Z2012http://hdl.handle.net/10183/78326000891970O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas tiveram como base dados primários e secundários adquiridos através de pesquisas e entrevistas em profundidade. O resultado destas mostrou oportunidades e ameaças do mercado em questão, além de forças e fraquezas da própria organização, que foram cruzadas em uma matriz SWOT. A partir desta foi possível se traçar objetivos e estratégias para se alcançar o resultado desejado neste estudo. Para finalizar foi desenvolvido um plano de ação, considerando um ano de trabalho, que delimita prazos, custos e responsabilidades, a fim de especificar o que deve ser feito para o sucesso do presente Plano de Marketing para Clínica Odontológica Tatim.application/pdfporMarketingPlano de marketingPlano de açãoAdministração estratégicaPlano de marketing para Clínica Odontológica Tatiminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de administraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000891970.pdf000891970.pdfTexto completoapplication/pdf919805http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/1/000891970.pdf5e3c549a294bcf3e62f2b76c2b694670MD51TEXT000891970.pdf.txt000891970.pdf.txtExtracted Texttext/plain96249http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/2/000891970.pdf.txtffc2ce2c53456eb779ba677f3b44428fMD52THUMBNAIL000891970.pdf.jpg000891970.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1065http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/3/000891970.pdf.jpg9d358618bd131ed785591102359bf226MD5310183/783262023-08-31 03:32:14.615139oai:www.lume.ufrgs.br:10183/78326Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-08-31T06:32:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim |
title |
Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim |
spellingShingle |
Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim Freitas, Renan Girardi Marketing Plano de marketing Plano de ação Administração estratégica |
title_short |
Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim |
title_full |
Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim |
title_fullStr |
Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim |
title_sort |
Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim |
author |
Freitas, Renan Girardi |
author_facet |
Freitas, Renan Girardi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Renan Girardi |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de marketing Plano de ação Administração estratégica |
topic |
Marketing Plano de marketing Plano de ação Administração estratégica |
description |
O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas tiveram como base dados primários e secundários adquiridos através de pesquisas e entrevistas em profundidade. O resultado destas mostrou oportunidades e ameaças do mercado em questão, além de forças e fraquezas da própria organização, que foram cruzadas em uma matriz SWOT. A partir desta foi possível se traçar objetivos e estratégias para se alcançar o resultado desejado neste estudo. Para finalizar foi desenvolvido um plano de ação, considerando um ano de trabalho, que delimita prazos, custos e responsabilidades, a fim de especificar o que deve ser feito para o sucesso do presente Plano de Marketing para Clínica Odontológica Tatim. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-25T02:22:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/78326 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000891970 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/78326 |
identifier_str_mv |
000891970 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/1/000891970.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/2/000891970.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/3/000891970.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5e3c549a294bcf3e62f2b76c2b694670 ffc2ce2c53456eb779ba677f3b44428f 9d358618bd131ed785591102359bf226 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447113731932160 |