Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Renan Girardi
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/78326
Resumo: O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas tiveram como base dados primários e secundários adquiridos através de pesquisas e entrevistas em profundidade. O resultado destas mostrou oportunidades e ameaças do mercado em questão, além de forças e fraquezas da própria organização, que foram cruzadas em uma matriz SWOT. A partir desta foi possível se traçar objetivos e estratégias para se alcançar o resultado desejado neste estudo. Para finalizar foi desenvolvido um plano de ação, considerando um ano de trabalho, que delimita prazos, custos e responsabilidades, a fim de especificar o que deve ser feito para o sucesso do presente Plano de Marketing para Clínica Odontológica Tatim.
id UFRGS-2_0d13c50bab2fa3c912479b3d6e6d5576
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/78326
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Freitas, Renan GirardiLuce, Fernando Bins2013-09-25T02:22:15Z2012http://hdl.handle.net/10183/78326000891970O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas tiveram como base dados primários e secundários adquiridos através de pesquisas e entrevistas em profundidade. O resultado destas mostrou oportunidades e ameaças do mercado em questão, além de forças e fraquezas da própria organização, que foram cruzadas em uma matriz SWOT. A partir desta foi possível se traçar objetivos e estratégias para se alcançar o resultado desejado neste estudo. Para finalizar foi desenvolvido um plano de ação, considerando um ano de trabalho, que delimita prazos, custos e responsabilidades, a fim de especificar o que deve ser feito para o sucesso do presente Plano de Marketing para Clínica Odontológica Tatim.application/pdfporMarketingPlano de marketingPlano de açãoAdministração estratégicaPlano de marketing para Clínica Odontológica Tatiminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de administraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000891970.pdf000891970.pdfTexto completoapplication/pdf919805http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/1/000891970.pdf5e3c549a294bcf3e62f2b76c2b694670MD51TEXT000891970.pdf.txt000891970.pdf.txtExtracted Texttext/plain96249http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/2/000891970.pdf.txtffc2ce2c53456eb779ba677f3b44428fMD52THUMBNAIL000891970.pdf.jpg000891970.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1065http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/3/000891970.pdf.jpg9d358618bd131ed785591102359bf226MD5310183/783262023-08-31 03:32:14.615139oai:www.lume.ufrgs.br:10183/78326Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-08-31T06:32:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
title Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
spellingShingle Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
Freitas, Renan Girardi
Marketing
Plano de marketing
Plano de ação
Administração estratégica
title_short Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
title_full Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
title_fullStr Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
title_full_unstemmed Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
title_sort Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim
author Freitas, Renan Girardi
author_facet Freitas, Renan Girardi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Renan Girardi
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de marketing
Plano de ação
Administração estratégica
topic Marketing
Plano de marketing
Plano de ação
Administração estratégica
description O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas tiveram como base dados primários e secundários adquiridos através de pesquisas e entrevistas em profundidade. O resultado destas mostrou oportunidades e ameaças do mercado em questão, além de forças e fraquezas da própria organização, que foram cruzadas em uma matriz SWOT. A partir desta foi possível se traçar objetivos e estratégias para se alcançar o resultado desejado neste estudo. Para finalizar foi desenvolvido um plano de ação, considerando um ano de trabalho, que delimita prazos, custos e responsabilidades, a fim de especificar o que deve ser feito para o sucesso do presente Plano de Marketing para Clínica Odontológica Tatim.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-25T02:22:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/78326
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000891970
url http://hdl.handle.net/10183/78326
identifier_str_mv 000891970
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/1/000891970.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/2/000891970.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/78326/3/000891970.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5e3c549a294bcf3e62f2b76c2b694670
ffc2ce2c53456eb779ba677f3b44428f
9d358618bd131ed785591102359bf226
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447113731932160