Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/97650 |
Resumo: | Nos últimos anos o uso da Tecnologia de informação (TI) tem se tornando cada vez mais presente nas empresas varejistas e no comércio em geral. A TI não está se colocando mais como um simples instrumento para aperfeiçoar o trabalho, mas vem se tornando cada vez mais o instrumento principal para estratégias comerciais. Através dela, as vendas globais de comércio eletrônico passaram de US$ 1 trilhão. O Comércio Eletrônico não vem (e-comerce) mudando os conceitos do comércio, mas vem modificando as estruturas tradicionalmente estabelecidas e trazer uma nova forma para aproximar cada vez mais os consumidor e os produtores e/ou os consumidores e o produto. E também trazer uma nova forma das empresas competir no mercado mundial. |
id |
UFRGS-2_0d590b13bfa53f2a6509541db1a88e57 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97650 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bosio, Eric LosalaMartins, Marcilene Aparecida2014-07-12T02:12:34Z2013http://hdl.handle.net/10183/97650000915224Nos últimos anos o uso da Tecnologia de informação (TI) tem se tornando cada vez mais presente nas empresas varejistas e no comércio em geral. A TI não está se colocando mais como um simples instrumento para aperfeiçoar o trabalho, mas vem se tornando cada vez mais o instrumento principal para estratégias comerciais. Através dela, as vendas globais de comércio eletrônico passaram de US$ 1 trilhão. O Comércio Eletrônico não vem (e-comerce) mudando os conceitos do comércio, mas vem modificando as estruturas tradicionalmente estabelecidas e trazer uma nova forma para aproximar cada vez mais os consumidor e os produtores e/ou os consumidores e o produto. E também trazer uma nova forma das empresas competir no mercado mundial.Au dernier decenie l’utilisation de La Tecnologie de l’information est devenu de plus em plus present dans le comerce de details et dans le comerce en general. La TI n’est plus comme um simple instrument pour ameliorer le service, mas elle devient de plus em plus l’instrument principal pour les strategies comerciales. Á traver elle, les ventes global du comerce electronique ont depassé le chiffres de US$1 milliard . Le Comerce Electronique n’est pas venu changer les concepts generals du comerce, mais elle est venu modifier les structures traditionellement etablis et apporter une nouvelle forme qui de plus en plus aproche les consomateurs et les producteurs e/ou les consomateurs et les produits. Et aussi apporter une nouvelle manière pour que les entreprises puissent entrain dans la competition mundial.application/pdfporComércio eletrônicoComerce electroniqueTecnologie de l’informationDetaillantsUma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última décadainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Ciências EconômicasPorto Alegre, BR-RS2013Ciências Econômicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000915224.pdf000915224.pdfTexto completoapplication/pdf299160http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/1/000915224.pdfa80934644750fc83bd91fd1cbfc9eca3MD51TEXT000915224.pdf.txt000915224.pdf.txtExtracted Texttext/plain101237http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/2/000915224.pdf.txtc81fe5e675f095689ff8311fa69d11a8MD52THUMBNAIL000915224.pdf.jpg000915224.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1289http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/3/000915224.pdf.jpg268a1387385461b39f34b5383c592730MD5310183/976502020-01-09 05:02:08.173014oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97650Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-01-09T07:02:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década |
title |
Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década |
spellingShingle |
Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década Bosio, Eric Losala Comércio eletrônico Comerce electronique Tecnologie de l’information Detaillants |
title_short |
Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década |
title_full |
Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década |
title_fullStr |
Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década |
title_full_unstemmed |
Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década |
title_sort |
Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década |
author |
Bosio, Eric Losala |
author_facet |
Bosio, Eric Losala |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bosio, Eric Losala |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Martins, Marcilene Aparecida |
contributor_str_mv |
Martins, Marcilene Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico |
topic |
Comércio eletrônico Comerce electronique Tecnologie de l’information Detaillants |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Comerce electronique Tecnologie de l’information Detaillants |
description |
Nos últimos anos o uso da Tecnologia de informação (TI) tem se tornando cada vez mais presente nas empresas varejistas e no comércio em geral. A TI não está se colocando mais como um simples instrumento para aperfeiçoar o trabalho, mas vem se tornando cada vez mais o instrumento principal para estratégias comerciais. Através dela, as vendas globais de comércio eletrônico passaram de US$ 1 trilhão. O Comércio Eletrônico não vem (e-comerce) mudando os conceitos do comércio, mas vem modificando as estruturas tradicionalmente estabelecidas e trazer uma nova forma para aproximar cada vez mais os consumidor e os produtores e/ou os consumidores e o produto. E também trazer uma nova forma das empresas competir no mercado mundial. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-07-12T02:12:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/97650 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000915224 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/97650 |
identifier_str_mv |
000915224 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/1/000915224.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/2/000915224.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/3/000915224.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a80934644750fc83bd91fd1cbfc9eca3 c81fe5e675f095689ff8311fa69d11a8 268a1387385461b39f34b5383c592730 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447129878953984 |