Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bosio, Eric Losala
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/97650
Resumo: Nos últimos anos o uso da Tecnologia de informação (TI) tem se tornando cada vez mais presente nas empresas varejistas e no comércio em geral. A TI não está se colocando mais como um simples instrumento para aperfeiçoar o trabalho, mas vem se tornando cada vez mais o instrumento principal para estratégias comerciais. Através dela, as vendas globais de comércio eletrônico passaram de US$ 1 trilhão. O Comércio Eletrônico não vem (e-comerce) mudando os conceitos do comércio, mas vem modificando as estruturas tradicionalmente estabelecidas e trazer uma nova forma para aproximar cada vez mais os consumidor e os produtores e/ou os consumidores e o produto. E também trazer uma nova forma das empresas competir no mercado mundial.
id UFRGS-2_0d590b13bfa53f2a6509541db1a88e57
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97650
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Bosio, Eric LosalaMartins, Marcilene Aparecida2014-07-12T02:12:34Z2013http://hdl.handle.net/10183/97650000915224Nos últimos anos o uso da Tecnologia de informação (TI) tem se tornando cada vez mais presente nas empresas varejistas e no comércio em geral. A TI não está se colocando mais como um simples instrumento para aperfeiçoar o trabalho, mas vem se tornando cada vez mais o instrumento principal para estratégias comerciais. Através dela, as vendas globais de comércio eletrônico passaram de US$ 1 trilhão. O Comércio Eletrônico não vem (e-comerce) mudando os conceitos do comércio, mas vem modificando as estruturas tradicionalmente estabelecidas e trazer uma nova forma para aproximar cada vez mais os consumidor e os produtores e/ou os consumidores e o produto. E também trazer uma nova forma das empresas competir no mercado mundial.Au dernier decenie l’utilisation de La Tecnologie de l’information est devenu de plus em plus present dans le comerce de details et dans le comerce en general. La TI n’est plus comme um simple instrument pour ameliorer le service, mas elle devient de plus em plus l’instrument principal pour les strategies comerciales. Á traver elle, les ventes global du comerce electronique ont depassé le chiffres de US$1 milliard . Le Comerce Electronique n’est pas venu changer les concepts generals du comerce, mais elle est venu modifier les structures traditionellement etablis et apporter une nouvelle forme qui de plus en plus aproche les consomateurs et les producteurs e/ou les consomateurs et les produits. Et aussi apporter une nouvelle manière pour que les entreprises puissent entrain dans la competition mundial.application/pdfporComércio eletrônicoComerce electroniqueTecnologie de l’informationDetaillantsUma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última décadainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Ciências EconômicasPorto Alegre, BR-RS2013Ciências Econômicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000915224.pdf000915224.pdfTexto completoapplication/pdf299160http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/1/000915224.pdfa80934644750fc83bd91fd1cbfc9eca3MD51TEXT000915224.pdf.txt000915224.pdf.txtExtracted Texttext/plain101237http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/2/000915224.pdf.txtc81fe5e675f095689ff8311fa69d11a8MD52THUMBNAIL000915224.pdf.jpg000915224.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1289http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/3/000915224.pdf.jpg268a1387385461b39f34b5383c592730MD5310183/976502020-01-09 05:02:08.173014oai:www.lume.ufrgs.br:10183/97650Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-01-09T07:02:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
title Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
spellingShingle Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
Bosio, Eric Losala
Comércio eletrônico
Comerce electronique
Tecnologie de l’information
Detaillants
title_short Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
title_full Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
title_fullStr Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
title_full_unstemmed Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
title_sort Uma análise exploratória do comércio eletrônico no varejo brasileiro nessa última década
author Bosio, Eric Losala
author_facet Bosio, Eric Losala
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bosio, Eric Losala
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Martins, Marcilene Aparecida
contributor_str_mv Martins, Marcilene Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
topic Comércio eletrônico
Comerce electronique
Tecnologie de l’information
Detaillants
dc.subject.eng.fl_str_mv Comerce electronique
Tecnologie de l’information
Detaillants
description Nos últimos anos o uso da Tecnologia de informação (TI) tem se tornando cada vez mais presente nas empresas varejistas e no comércio em geral. A TI não está se colocando mais como um simples instrumento para aperfeiçoar o trabalho, mas vem se tornando cada vez mais o instrumento principal para estratégias comerciais. Através dela, as vendas globais de comércio eletrônico passaram de US$ 1 trilhão. O Comércio Eletrônico não vem (e-comerce) mudando os conceitos do comércio, mas vem modificando as estruturas tradicionalmente estabelecidas e trazer uma nova forma para aproximar cada vez mais os consumidor e os produtores e/ou os consumidores e o produto. E também trazer uma nova forma das empresas competir no mercado mundial.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-07-12T02:12:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/97650
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000915224
url http://hdl.handle.net/10183/97650
identifier_str_mv 000915224
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/1/000915224.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/2/000915224.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/97650/3/000915224.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a80934644750fc83bd91fd1cbfc9eca3
c81fe5e675f095689ff8311fa69d11a8
268a1387385461b39f34b5383c592730
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447129878953984