Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/234103 |
Resumo: | Entregar o produto para o cliente final é uma tarefa desafiadora e umas das maneiras de otimizar essa etapa seria a implementação do serviço de entrega em pontos de retirada, que é uma das tendências do mercado de e-commerce. Para uma empresa se destacar, um dos conceitos mais importantes de serem mensurados é o valor percebido. Pensando nisso, este artigo elaborou um instrumento para avaliar a percepção de valor dos clientes de um clube de assinatura de livros com relação à entrega em pontos de retirada, buscando identificar quais os principais atributos de valor e a disposição a pagar por esse serviço. A partir das análises, foi possível constatar que os clientes valorizam mais os atributos de qualidade e de resposta emocional, e que a maioria optaria pela entrega em ponto de retirada caso obtivesse algum desconto. |
id |
UFRGS-2_0e93b418e979a4f61e17ff56c391422d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234103 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ferreira, Oliver GrossmanTinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo2022-01-15T04:48:55Z2019http://hdl.handle.net/10183/234103001104818Entregar o produto para o cliente final é uma tarefa desafiadora e umas das maneiras de otimizar essa etapa seria a implementação do serviço de entrega em pontos de retirada, que é uma das tendências do mercado de e-commerce. Para uma empresa se destacar, um dos conceitos mais importantes de serem mensurados é o valor percebido. Pensando nisso, este artigo elaborou um instrumento para avaliar a percepção de valor dos clientes de um clube de assinatura de livros com relação à entrega em pontos de retirada, buscando identificar quais os principais atributos de valor e a disposição a pagar por esse serviço. A partir das análises, foi possível constatar que os clientes valorizam mais os atributos de qualidade e de resposta emocional, e que a maioria optaria pela entrega em ponto de retirada caso obtivesse algum desconto.Delivering the product to the end customer is a challenging task and one of the ways to optimize this step would be the implementation of delivery service at pickup points, which is one of the trends in the e-commerce market. For a company to stand out, one of the most important measures is the perceived value. This in mind, the paper has developed an instrument to evaluate the perceived value of a book subscription club's customers in relation to delivery at pickup points, seeking to identify the main value attributes and willingness to pay for that service. From the analysis, it was possible to verify that the clients value more the attributes of quality and of emotional response, and that the majority would opt for the delivery in pickup point if obtained some discount.application/pdfporEngenharia de produçãoClube de assinaturaTransporte de mercadoriasPerceived valuePickup pointsWillingness to paySubscription clubAvaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livrosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPorto Alegre, BR-RS2019Engenharia de Produçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001104818.pdf.txt001104818.pdf.txtExtracted Texttext/plain75247http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234103/2/001104818.pdf.txt52bb90e8cfc98bd9c493ef5f700bcff6MD52ORIGINAL001104818.pdfTexto completoapplication/pdf498612http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234103/1/001104818.pdf1787839f6fb58d6d162e575ad637fa98MD5110183/2341032022-02-22 05:02:41.949111oai:www.lume.ufrgs.br:10183/234103Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-02-22T08:02:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros |
title |
Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros |
spellingShingle |
Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros Ferreira, Oliver Grossman Engenharia de produção Clube de assinatura Transporte de mercadorias Perceived value Pickup points Willingness to pay Subscription club |
title_short |
Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros |
title_full |
Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros |
title_fullStr |
Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros |
title_full_unstemmed |
Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros |
title_sort |
Avaliação da percepção de valor em serviços de entrega em pontos de retirada : estudo de caso em clube de assinatura de livros |
author |
Ferreira, Oliver Grossman |
author_facet |
Ferreira, Oliver Grossman |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Oliver Grossman |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo |
contributor_str_mv |
Tinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Clube de assinatura Transporte de mercadorias |
topic |
Engenharia de produção Clube de assinatura Transporte de mercadorias Perceived value Pickup points Willingness to pay Subscription club |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Perceived value Pickup points Willingness to pay Subscription club |
description |
Entregar o produto para o cliente final é uma tarefa desafiadora e umas das maneiras de otimizar essa etapa seria a implementação do serviço de entrega em pontos de retirada, que é uma das tendências do mercado de e-commerce. Para uma empresa se destacar, um dos conceitos mais importantes de serem mensurados é o valor percebido. Pensando nisso, este artigo elaborou um instrumento para avaliar a percepção de valor dos clientes de um clube de assinatura de livros com relação à entrega em pontos de retirada, buscando identificar quais os principais atributos de valor e a disposição a pagar por esse serviço. A partir das análises, foi possível constatar que os clientes valorizam mais os atributos de qualidade e de resposta emocional, e que a maioria optaria pela entrega em ponto de retirada caso obtivesse algum desconto. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-01-15T04:48:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/234103 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001104818 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/234103 |
identifier_str_mv |
001104818 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234103/2/001104818.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/234103/1/001104818.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
52bb90e8cfc98bd9c493ef5f700bcff6 1787839f6fb58d6d162e575ad637fa98 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447288325079040 |