Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/13935 |
Resumo: | A conquista de novos clientes, o aumento da base de atuação e a fidelização dos clientes já internalizados, pode-se dizer que estes objetivos cada vez mais são buscados pelas instituições financeiras, e no Banco do Brasil não é diferente. Esta Empresa Bicentenária procura constantemente o incremento de sua base de clientes, pautado inclusive recentemente pelo projeto BB 200 anos, onde se almeja o atingimento de 30 milhões de clientes. O presente trabalho apresenta mais especificamente as influências regionais na estratégia de crescimento de clientes na agência Jardim Sabará, na cidade de Ponta Grossa (PR), e o ambiente onde está inserida. Compararam-se os dados estatísticos da população do Bairro Jardim Santana do Sabará com os dados estatísticos dos clientes atuais da agência e pode-se observar que as condições ambientais têm influência direta nas estratégias de ampliação de base, mesmo sendo a única Instituição Bancária a atender a região. Concluiu-se que, das principais características, com impacto direto ao incremento de novos correntistas, são os indicadores salariais dos moradores da região, de baixo poder aquisitivo, muito próximos das características dos clientes já internalizados da agência. |
id |
UFRGS-2_0f57388a18af2e351f190a3d928f730f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13935 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Jacon, AndersonSlongo, Luiz Antonio2008-09-23T04:13:45Z2007http://hdl.handle.net/10183/13935000649702A conquista de novos clientes, o aumento da base de atuação e a fidelização dos clientes já internalizados, pode-se dizer que estes objetivos cada vez mais são buscados pelas instituições financeiras, e no Banco do Brasil não é diferente. Esta Empresa Bicentenária procura constantemente o incremento de sua base de clientes, pautado inclusive recentemente pelo projeto BB 200 anos, onde se almeja o atingimento de 30 milhões de clientes. O presente trabalho apresenta mais especificamente as influências regionais na estratégia de crescimento de clientes na agência Jardim Sabará, na cidade de Ponta Grossa (PR), e o ambiente onde está inserida. Compararam-se os dados estatísticos da população do Bairro Jardim Santana do Sabará com os dados estatísticos dos clientes atuais da agência e pode-se observar que as condições ambientais têm influência direta nas estratégias de ampliação de base, mesmo sendo a única Instituição Bancária a atender a região. Concluiu-se que, das principais características, com impacto direto ao incremento de novos correntistas, são os indicadores salariais dos moradores da região, de baixo poder aquisitivo, muito próximos das características dos clientes já internalizados da agência.application/pdfporMarketing de serviçosEstratégia de marketingCliente : FidelidadeServiço ao clienteBanco do Brasil.Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/Ainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000649702.pdf000649702.pdfTexto completoapplication/pdf275191http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13935/1/000649702.pdf663ff7185d41090ffc2c07ce9fca5de5MD51TEXT000649702.pdf.txt000649702.pdf.txtExtracted Texttext/plain99592http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13935/2/000649702.pdf.txtc02ce9dd2a41986005f7363bd6117416MD52THUMBNAIL000649702.pdf.jpg000649702.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1174http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13935/3/000649702.pdf.jpg43308c415836f79d9ce470f3619bdb96MD5310183/139352018-10-10 07:45:52.432oai:www.lume.ufrgs.br:10183/13935Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:45:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A |
title |
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A |
spellingShingle |
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A Jacon, Anderson Marketing de serviços Estratégia de marketing Cliente : Fidelidade Serviço ao cliente Banco do Brasil. |
title_short |
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A |
title_full |
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A |
title_fullStr |
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A |
title_full_unstemmed |
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A |
title_sort |
Ampliação da base de clientes pessoa física : estudo de caso de uma agência do Banco do Brasil S/A |
author |
Jacon, Anderson |
author_facet |
Jacon, Anderson |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jacon, Anderson |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Estratégia de marketing Cliente : Fidelidade Serviço ao cliente Banco do Brasil. |
topic |
Marketing de serviços Estratégia de marketing Cliente : Fidelidade Serviço ao cliente Banco do Brasil. |
description |
A conquista de novos clientes, o aumento da base de atuação e a fidelização dos clientes já internalizados, pode-se dizer que estes objetivos cada vez mais são buscados pelas instituições financeiras, e no Banco do Brasil não é diferente. Esta Empresa Bicentenária procura constantemente o incremento de sua base de clientes, pautado inclusive recentemente pelo projeto BB 200 anos, onde se almeja o atingimento de 30 milhões de clientes. O presente trabalho apresenta mais especificamente as influências regionais na estratégia de crescimento de clientes na agência Jardim Sabará, na cidade de Ponta Grossa (PR), e o ambiente onde está inserida. Compararam-se os dados estatísticos da população do Bairro Jardim Santana do Sabará com os dados estatísticos dos clientes atuais da agência e pode-se observar que as condições ambientais têm influência direta nas estratégias de ampliação de base, mesmo sendo a única Instituição Bancária a atender a região. Concluiu-se que, das principais características, com impacto direto ao incremento de novos correntistas, são os indicadores salariais dos moradores da região, de baixo poder aquisitivo, muito próximos das características dos clientes já internalizados da agência. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2008-09-23T04:13:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/13935 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000649702 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/13935 |
identifier_str_mv |
000649702 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13935/1/000649702.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13935/2/000649702.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/13935/3/000649702.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
663ff7185d41090ffc2c07ce9fca5de5 c02ce9dd2a41986005f7363bd6117416 43308c415836f79d9ce470f3619bdb96 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224382432935936 |