A satisfação dos clientes do Banco do Brasil com a agência Tupy - Joinville - SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Radulski, Juarez José
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14151
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados obtidos com a pesquisa realizada com clientes pessoa física da agência Tupy do Banco do Brasil e tem a finalidade de verificar o seu grau de satisfação com os serviços oferecidos. O estudo apresenta idéias de diversos autores mostrando que a fidelização de clientes é a base que dá sustentabilidade às organizações, analisando o marketing de relacionamento como a chave do sucesso para a conquista e principalmente para a retenção e fidelização de clientes. Apresenta conceitos considerados fundamentais pelos autores estudados para desenvolver relacionamentos de longo prazo com base no marketing de relacionamento, visando a valorização do cliente. Com a análise da pesquisa conclui-se que a tecnologia é forte aliada para possibilitar ao Banco aumentar sua capacidade de atendimento com velocidade, qualidade e segurança e que o relacionamento de longo prazo é benéfico para a organização e para o cliente, melhorando seu nível de satisfação, objetivando torná-los muito satisfeitos.
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