Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Rafael Hack
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/73004
Resumo: O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a satisfação dos frequentadores da Farm’s e a percepção deles próprios sobre sua fidelização em relação à casa de espetáculos; pesquisar o conhecimento dos gestores da empresa quanto às necessidades e desejos dos clientes; e, a partir das estratégias identificadas nesse processo, elaborar o plano de ação correspondente. O método de estudo é a pesquisa exploratória, qualitativa, sob a forma de estudo de caso, aplicada a dez frequentadores e a um gestor da casa noturna. Emprega a técnica de entrevista em profundidade para a coleta de dados e a análise dos dados é realizada com a técnica de análise de conteúdo. Conclui que os clientes estão satisfeitos com o que a casa noturna lhes oferece e consideram-se fidelizados, inclusive ao ponto de fazer propaganda boca a boca de seus eventos. Os gestores, de uma maneira geral, estão cientes do seu público-alvo, mas desconhecem algumas reivindicações dos frequentadores, que apontam a deficiência do sistema de climatização e uma falha na segurança. Sugere, como estratégia, a implementação de uma raspadinha, cujos prêmios são usufruídos em eventos futuros.
id UFRGS-2_0f626cc8b4c9318fdaa55e7425b7be30
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/73004
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Tavares, Rafael HackMuller Neto, Hugo Fridolino2013-07-03T01:43:36Z2012http://hdl.handle.net/10183/73004000891518O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a satisfação dos frequentadores da Farm’s e a percepção deles próprios sobre sua fidelização em relação à casa de espetáculos; pesquisar o conhecimento dos gestores da empresa quanto às necessidades e desejos dos clientes; e, a partir das estratégias identificadas nesse processo, elaborar o plano de ação correspondente. O método de estudo é a pesquisa exploratória, qualitativa, sob a forma de estudo de caso, aplicada a dez frequentadores e a um gestor da casa noturna. Emprega a técnica de entrevista em profundidade para a coleta de dados e a análise dos dados é realizada com a técnica de análise de conteúdo. Conclui que os clientes estão satisfeitos com o que a casa noturna lhes oferece e consideram-se fidelizados, inclusive ao ponto de fazer propaganda boca a boca de seus eventos. Os gestores, de uma maneira geral, estão cientes do seu público-alvo, mas desconhecem algumas reivindicações dos frequentadores, que apontam a deficiência do sistema de climatização e uma falha na segurança. Sugere, como estratégia, a implementação de uma raspadinha, cujos prêmios são usufruídos em eventos futuros.application/pdfporFidelizaçãoCliente : FidelidadeCaptação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000891518.pdf000891518.pdfTexto completoapplication/pdf593274http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/1/000891518.pdf4bcb57afecc19d2421203a6a9e27a971MD51TEXT000891518.pdf.txt000891518.pdf.txtExtracted Texttext/plain107611http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/2/000891518.pdf.txt5cf314f8d5beff6a6291d749248a1a1cMD52THUMBNAIL000891518.pdf.jpg000891518.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1059http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/3/000891518.pdf.jpg4a156493d1a9ddfabd67fc7ed84aeb39MD5310183/730042018-10-15 08:20:30.473oai:www.lume.ufrgs.br:10183/73004Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T11:20:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
title Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
spellingShingle Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
Tavares, Rafael Hack
Fidelização
Cliente : Fidelidade
title_short Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
title_full Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
title_fullStr Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
title_full_unstemmed Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
title_sort Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
author Tavares, Rafael Hack
author_facet Tavares, Rafael Hack
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Rafael Hack
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
contributor_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
dc.subject.por.fl_str_mv Fidelização
Cliente : Fidelidade
topic Fidelização
Cliente : Fidelidade
description O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a satisfação dos frequentadores da Farm’s e a percepção deles próprios sobre sua fidelização em relação à casa de espetáculos; pesquisar o conhecimento dos gestores da empresa quanto às necessidades e desejos dos clientes; e, a partir das estratégias identificadas nesse processo, elaborar o plano de ação correspondente. O método de estudo é a pesquisa exploratória, qualitativa, sob a forma de estudo de caso, aplicada a dez frequentadores e a um gestor da casa noturna. Emprega a técnica de entrevista em profundidade para a coleta de dados e a análise dos dados é realizada com a técnica de análise de conteúdo. Conclui que os clientes estão satisfeitos com o que a casa noturna lhes oferece e consideram-se fidelizados, inclusive ao ponto de fazer propaganda boca a boca de seus eventos. Os gestores, de uma maneira geral, estão cientes do seu público-alvo, mas desconhecem algumas reivindicações dos frequentadores, que apontam a deficiência do sistema de climatização e uma falha na segurança. Sugere, como estratégia, a implementação de uma raspadinha, cujos prêmios são usufruídos em eventos futuros.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-07-03T01:43:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/73004
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000891518
url http://hdl.handle.net/10183/73004
identifier_str_mv 000891518
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/1/000891518.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/2/000891518.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/3/000891518.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4bcb57afecc19d2421203a6a9e27a971
5cf314f8d5beff6a6291d749248a1a1c
4a156493d1a9ddfabd67fc7ed84aeb39
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447109477859328