Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/73004 |
Resumo: | O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a satisfação dos frequentadores da Farm’s e a percepção deles próprios sobre sua fidelização em relação à casa de espetáculos; pesquisar o conhecimento dos gestores da empresa quanto às necessidades e desejos dos clientes; e, a partir das estratégias identificadas nesse processo, elaborar o plano de ação correspondente. O método de estudo é a pesquisa exploratória, qualitativa, sob a forma de estudo de caso, aplicada a dez frequentadores e a um gestor da casa noturna. Emprega a técnica de entrevista em profundidade para a coleta de dados e a análise dos dados é realizada com a técnica de análise de conteúdo. Conclui que os clientes estão satisfeitos com o que a casa noturna lhes oferece e consideram-se fidelizados, inclusive ao ponto de fazer propaganda boca a boca de seus eventos. Os gestores, de uma maneira geral, estão cientes do seu público-alvo, mas desconhecem algumas reivindicações dos frequentadores, que apontam a deficiência do sistema de climatização e uma falha na segurança. Sugere, como estratégia, a implementação de uma raspadinha, cujos prêmios são usufruídos em eventos futuros. |
id |
UFRGS-2_0f626cc8b4c9318fdaa55e7425b7be30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/73004 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Tavares, Rafael HackMuller Neto, Hugo Fridolino2013-07-03T01:43:36Z2012http://hdl.handle.net/10183/73004000891518O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a satisfação dos frequentadores da Farm’s e a percepção deles próprios sobre sua fidelização em relação à casa de espetáculos; pesquisar o conhecimento dos gestores da empresa quanto às necessidades e desejos dos clientes; e, a partir das estratégias identificadas nesse processo, elaborar o plano de ação correspondente. O método de estudo é a pesquisa exploratória, qualitativa, sob a forma de estudo de caso, aplicada a dez frequentadores e a um gestor da casa noturna. Emprega a técnica de entrevista em profundidade para a coleta de dados e a análise dos dados é realizada com a técnica de análise de conteúdo. Conclui que os clientes estão satisfeitos com o que a casa noturna lhes oferece e consideram-se fidelizados, inclusive ao ponto de fazer propaganda boca a boca de seus eventos. Os gestores, de uma maneira geral, estão cientes do seu público-alvo, mas desconhecem algumas reivindicações dos frequentadores, que apontam a deficiência do sistema de climatização e uma falha na segurança. Sugere, como estratégia, a implementação de uma raspadinha, cujos prêmios são usufruídos em eventos futuros.application/pdfporFidelizaçãoCliente : FidelidadeCaptação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000891518.pdf000891518.pdfTexto completoapplication/pdf593274http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/1/000891518.pdf4bcb57afecc19d2421203a6a9e27a971MD51TEXT000891518.pdf.txt000891518.pdf.txtExtracted Texttext/plain107611http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/2/000891518.pdf.txt5cf314f8d5beff6a6291d749248a1a1cMD52THUMBNAIL000891518.pdf.jpg000891518.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1059http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/3/000891518.pdf.jpg4a156493d1a9ddfabd67fc7ed84aeb39MD5310183/730042018-10-15 08:20:30.473oai:www.lume.ufrgs.br:10183/73004Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T11:20:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS |
title |
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS |
spellingShingle |
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS Tavares, Rafael Hack Fidelização Cliente : Fidelidade |
title_short |
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS |
title_full |
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS |
title_fullStr |
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS |
title_full_unstemmed |
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS |
title_sort |
Captação e fidelização de clientes de uma casa noturna de Porto Alegre, RS |
author |
Tavares, Rafael Hack |
author_facet |
Tavares, Rafael Hack |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Rafael Hack |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fidelização Cliente : Fidelidade |
topic |
Fidelização Cliente : Fidelidade |
description |
O presente estudo trata do marketing de relacionamento e objetiva propor estratégias de captação e fidelização de clientes para uma casa noturna, localizada em Porto Alegre, RS. Tem como objetivos específicos: analisar a satisfação dos frequentadores da Farm’s e a percepção deles próprios sobre sua fidelização em relação à casa de espetáculos; pesquisar o conhecimento dos gestores da empresa quanto às necessidades e desejos dos clientes; e, a partir das estratégias identificadas nesse processo, elaborar o plano de ação correspondente. O método de estudo é a pesquisa exploratória, qualitativa, sob a forma de estudo de caso, aplicada a dez frequentadores e a um gestor da casa noturna. Emprega a técnica de entrevista em profundidade para a coleta de dados e a análise dos dados é realizada com a técnica de análise de conteúdo. Conclui que os clientes estão satisfeitos com o que a casa noturna lhes oferece e consideram-se fidelizados, inclusive ao ponto de fazer propaganda boca a boca de seus eventos. Os gestores, de uma maneira geral, estão cientes do seu público-alvo, mas desconhecem algumas reivindicações dos frequentadores, que apontam a deficiência do sistema de climatização e uma falha na segurança. Sugere, como estratégia, a implementação de uma raspadinha, cujos prêmios são usufruídos em eventos futuros. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-07-03T01:43:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/73004 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000891518 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/73004 |
identifier_str_mv |
000891518 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/1/000891518.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/2/000891518.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73004/3/000891518.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4bcb57afecc19d2421203a6a9e27a971 5cf314f8d5beff6a6291d749248a1a1c 4a156493d1a9ddfabd67fc7ed84aeb39 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447109477859328 |