A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Citolin, Fabíola Catarina Crespi
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/158411
Resumo: O marketing digital modificou a forma como empresas e consumidores se relacionam. A quantidade de informações no universo da Internet permite que o consumidor saiba mais sobre o que a empresa tem a oferecer, e a empresa saiba mais sobre as preferencias deste consumidor. Nesse ambiente tão favorável ao marketing de relacionamento, as empresas devem saber gerir as informações disponíveis a favor de seus planejamentos de comunicação e de venda. Visto as potencialidades do marketing digital, este estudo busca identificar as influências desta estratégia no processo de fidelização de cliente de planos de saúde, um mercado que sofre constantemente com ações regulatórias e que necessita de um relacionamento dinâmico com seus clientes a fim de retê-lo. Utilizando um instrumento de pesquisa disponibilizado na rede social Facebook, é avaliado o grau de satisfação e concordância com a utilização do marketing digital e com o relacionamento digital das operadoras de planos de saúde. O estudo conclui que as empresas ainda não exploram totalmente o potencial desta estratégia, e indica pontos de melhoria para maximizar a fidelização.
id UFRGS-2_276d8373c83179379e0498f7c60cf6da
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158411
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Citolin, Fabíola Catarina CrespiNão disponível2017-05-24T02:26:06Z2016http://hdl.handle.net/10183/158411001021801O marketing digital modificou a forma como empresas e consumidores se relacionam. A quantidade de informações no universo da Internet permite que o consumidor saiba mais sobre o que a empresa tem a oferecer, e a empresa saiba mais sobre as preferencias deste consumidor. Nesse ambiente tão favorável ao marketing de relacionamento, as empresas devem saber gerir as informações disponíveis a favor de seus planejamentos de comunicação e de venda. Visto as potencialidades do marketing digital, este estudo busca identificar as influências desta estratégia no processo de fidelização de cliente de planos de saúde, um mercado que sofre constantemente com ações regulatórias e que necessita de um relacionamento dinâmico com seus clientes a fim de retê-lo. Utilizando um instrumento de pesquisa disponibilizado na rede social Facebook, é avaliado o grau de satisfação e concordância com a utilização do marketing digital e com o relacionamento digital das operadoras de planos de saúde. O estudo conclui que as empresas ainda não exploram totalmente o potencial desta estratégia, e indica pontos de melhoria para maximizar a fidelização.The digital marketing change the relationship by costumers and companies. The number of information in the universe of Internet allows the cosumer to know about the companies, and the companies to learn about the costumers preferences. In this way, so inclinable to the relationship marketing, the companies need to manage the informations in favor of them communications and sales projects. As the potentions of the digital marketing, this study propouse to identify the influences of the strategy on process of customer loyalty on wealth plans. A market that suffering constant by regulatory actions, that need a dinamic relation with its costumers in favor of to retain it. Using a instrument for survey on social network Facebook, it is measured the satisfation and agreement with the utilization of digital marketing and relantionship marketing on wealth plans operators. This study concluded that the companies not explore all the potentials of the strategy, and indicates improvements points to maximize loyalty.application/pdfporFidelizaçãoMarketingCliente : FidelidadeDigital marketingRelationship marketingHealth plansA influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúdeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016especializaçãoCurso de especialização em Marketing - Turma 2014info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001021801.pdf001021801.pdfTexto completoapplication/pdf500361http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158411/1/001021801.pdf181eff4332b77360e605ab7e86fe3484MD51TEXT001021801.pdf.txt001021801.pdf.txtExtracted Texttext/plain65316http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158411/2/001021801.pdf.txt1c238cee844901b1ea775af29a96064fMD5210183/1584112023-01-05 06:02:49.696251oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158411Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-01-05T08:02:49Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
title A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
spellingShingle A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
Citolin, Fabíola Catarina Crespi
Fidelização
Marketing
Cliente : Fidelidade
Digital marketing
Relationship marketing
Health plans
title_short A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
title_full A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
title_fullStr A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
title_full_unstemmed A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
title_sort A influência do marketing digital na fidelização de cliente de planos de saúde
author Citolin, Fabíola Catarina Crespi
author_facet Citolin, Fabíola Catarina Crespi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Citolin, Fabíola Catarina Crespi
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Não disponível
contributor_str_mv Não disponível
dc.subject.por.fl_str_mv Fidelização
Marketing
Cliente : Fidelidade
topic Fidelização
Marketing
Cliente : Fidelidade
Digital marketing
Relationship marketing
Health plans
dc.subject.eng.fl_str_mv Digital marketing
Relationship marketing
Health plans
description O marketing digital modificou a forma como empresas e consumidores se relacionam. A quantidade de informações no universo da Internet permite que o consumidor saiba mais sobre o que a empresa tem a oferecer, e a empresa saiba mais sobre as preferencias deste consumidor. Nesse ambiente tão favorável ao marketing de relacionamento, as empresas devem saber gerir as informações disponíveis a favor de seus planejamentos de comunicação e de venda. Visto as potencialidades do marketing digital, este estudo busca identificar as influências desta estratégia no processo de fidelização de cliente de planos de saúde, um mercado que sofre constantemente com ações regulatórias e que necessita de um relacionamento dinâmico com seus clientes a fim de retê-lo. Utilizando um instrumento de pesquisa disponibilizado na rede social Facebook, é avaliado o grau de satisfação e concordância com a utilização do marketing digital e com o relacionamento digital das operadoras de planos de saúde. O estudo conclui que as empresas ainda não exploram totalmente o potencial desta estratégia, e indica pontos de melhoria para maximizar a fidelização.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-24T02:26:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/158411
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001021801
url http://hdl.handle.net/10183/158411
identifier_str_mv 001021801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158411/1/001021801.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158411/2/001021801.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 181eff4332b77360e605ab7e86fe3484
1c238cee844901b1ea775af29a96064f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224531381059584