Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/215161 |
Resumo: | A rápida difusão das informações e a facilidade de acesso através da Internet, uma das principais evoluções dos meios de comunicação, colaboraram muito com o trabalho dos empreendedores e profissionais de Marketing na conquista de clientes. Em relação à comunicação com os consumidores, as redes sociais e os canais de atendimento, são ferramentas fundamentais na captação e fidelização dos clientes, pois, são meios de divulgação de amplo alcance, e facilitam o contato tanto na venda como no pós-venda. Atualmente, estes canais são utilizados na divulgação de produtos e serviços nas mais variadas empresas, e, além disso, quando alinhado a uma análise de Sistema Integrado de Gestão Empresarial, se mostram fortes ferramentas de acompanhamento e percepção do consumidor. Através da apreciação da bibliografia utilizada neste trabalho, identificaram-se tipos de propaganda citados pelos autores, que foram utilizados pela Phiper, centro técnico automotivo, em suas estratégias de Marketing para sua permanência no mercado, como, por exemplo, o boca a boca utilizado pela empresa através do WhatsApp. Sendo assim, observando a importância do assunto e após a análise da literatura que serviu como base, o objetivo deste trabalho é apresentar os resultados alcançados pela referida empresa, através das estratégias adotadas. Para isto, utilizou-se o método pesquisa, e análise do comportamento e entendimento da satisfação dos consumidores, com análise da base de dados dos clientes da empresa e entrevistas de satisfação destes, e, por fim, análise dos resultados com base em análise quantitativa e qualitativa. |
id |
UFRGS-2_0fc04c5c840d9aaaeeb6faa52c51f9b2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215161 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Sousa, Heitor Espíndola deBrauner, Daniela Francisco2020-11-19T04:15:11Z2019http://hdl.handle.net/10183/215161001119226A rápida difusão das informações e a facilidade de acesso através da Internet, uma das principais evoluções dos meios de comunicação, colaboraram muito com o trabalho dos empreendedores e profissionais de Marketing na conquista de clientes. Em relação à comunicação com os consumidores, as redes sociais e os canais de atendimento, são ferramentas fundamentais na captação e fidelização dos clientes, pois, são meios de divulgação de amplo alcance, e facilitam o contato tanto na venda como no pós-venda. Atualmente, estes canais são utilizados na divulgação de produtos e serviços nas mais variadas empresas, e, além disso, quando alinhado a uma análise de Sistema Integrado de Gestão Empresarial, se mostram fortes ferramentas de acompanhamento e percepção do consumidor. Através da apreciação da bibliografia utilizada neste trabalho, identificaram-se tipos de propaganda citados pelos autores, que foram utilizados pela Phiper, centro técnico automotivo, em suas estratégias de Marketing para sua permanência no mercado, como, por exemplo, o boca a boca utilizado pela empresa através do WhatsApp. Sendo assim, observando a importância do assunto e após a análise da literatura que serviu como base, o objetivo deste trabalho é apresentar os resultados alcançados pela referida empresa, através das estratégias adotadas. Para isto, utilizou-se o método pesquisa, e análise do comportamento e entendimento da satisfação dos consumidores, com análise da base de dados dos clientes da empresa e entrevistas de satisfação destes, e, por fim, análise dos resultados com base em análise quantitativa e qualitativa.application/pdfporFidelizaçãoClienteRedes sociaisMarketingFidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001119226.pdf.txt001119226.pdf.txtExtracted Texttext/plain78235http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215161/2/001119226.pdf.txta8c09d602a82c58fb67bc79f2654e34bMD52ORIGINAL001119226.pdfTexto completoapplication/pdf927242http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215161/1/001119226.pdf10efbcc126be858f3a455d871b17c5d6MD5110183/2151612023-05-06 03:25:47.846292oai:www.lume.ufrgs.br:10183/215161Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-06T06:25:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo) |
title |
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo) |
spellingShingle |
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo) Sousa, Heitor Espíndola de Fidelização Cliente Redes sociais Marketing |
title_short |
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo) |
title_full |
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo) |
title_fullStr |
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo) |
title_full_unstemmed |
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo) |
title_sort |
Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo) |
author |
Sousa, Heitor Espíndola de |
author_facet |
Sousa, Heitor Espíndola de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Heitor Espíndola de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brauner, Daniela Francisco |
contributor_str_mv |
Brauner, Daniela Francisco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fidelização Cliente Redes sociais Marketing |
topic |
Fidelização Cliente Redes sociais Marketing |
description |
A rápida difusão das informações e a facilidade de acesso através da Internet, uma das principais evoluções dos meios de comunicação, colaboraram muito com o trabalho dos empreendedores e profissionais de Marketing na conquista de clientes. Em relação à comunicação com os consumidores, as redes sociais e os canais de atendimento, são ferramentas fundamentais na captação e fidelização dos clientes, pois, são meios de divulgação de amplo alcance, e facilitam o contato tanto na venda como no pós-venda. Atualmente, estes canais são utilizados na divulgação de produtos e serviços nas mais variadas empresas, e, além disso, quando alinhado a uma análise de Sistema Integrado de Gestão Empresarial, se mostram fortes ferramentas de acompanhamento e percepção do consumidor. Através da apreciação da bibliografia utilizada neste trabalho, identificaram-se tipos de propaganda citados pelos autores, que foram utilizados pela Phiper, centro técnico automotivo, em suas estratégias de Marketing para sua permanência no mercado, como, por exemplo, o boca a boca utilizado pela empresa através do WhatsApp. Sendo assim, observando a importância do assunto e após a análise da literatura que serviu como base, o objetivo deste trabalho é apresentar os resultados alcançados pela referida empresa, através das estratégias adotadas. Para isto, utilizou-se o método pesquisa, e análise do comportamento e entendimento da satisfação dos consumidores, com análise da base de dados dos clientes da empresa e entrevistas de satisfação destes, e, por fim, análise dos resultados com base em análise quantitativa e qualitativa. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-19T04:15:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/215161 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001119226 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/215161 |
identifier_str_mv |
001119226 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215161/2/001119226.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/215161/1/001119226.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a8c09d602a82c58fb67bc79f2654e34b 10efbcc126be858f3a455d871b17c5d6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447267933421568 |