Fidelização do cliente : resultados das estratégias adotadas pela empresa Phiper (Centro Técnico Automotivo)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Heitor Espíndola de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/215161
Resumo: A rápida difusão das informações e a facilidade de acesso através da Internet, uma das principais evoluções dos meios de comunicação, colaboraram muito com o trabalho dos empreendedores e profissionais de Marketing na conquista de clientes. Em relação à comunicação com os consumidores, as redes sociais e os canais de atendimento, são ferramentas fundamentais na captação e fidelização dos clientes, pois, são meios de divulgação de amplo alcance, e facilitam o contato tanto na venda como no pós-venda. Atualmente, estes canais são utilizados na divulgação de produtos e serviços nas mais variadas empresas, e, além disso, quando alinhado a uma análise de Sistema Integrado de Gestão Empresarial, se mostram fortes ferramentas de acompanhamento e percepção do consumidor. Através da apreciação da bibliografia utilizada neste trabalho, identificaram-se tipos de propaganda citados pelos autores, que foram utilizados pela Phiper, centro técnico automotivo, em suas estratégias de Marketing para sua permanência no mercado, como, por exemplo, o boca a boca utilizado pela empresa através do WhatsApp. Sendo assim, observando a importância do assunto e após a análise da literatura que serviu como base, o objetivo deste trabalho é apresentar os resultados alcançados pela referida empresa, através das estratégias adotadas. Para isto, utilizou-se o método pesquisa, e análise do comportamento e entendimento da satisfação dos consumidores, com análise da base de dados dos clientes da empresa e entrevistas de satisfação destes, e, por fim, análise dos resultados com base em análise quantitativa e qualitativa.
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