Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paulino, Luciana Palhano
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7296
Resumo: Possuir uma lista de clientes potenciais e fiéis é o sonho de toda empresa seja ela fornecedora de serviços ou de produtos. Diante da globalização que mudou toda a estrutura sócio-econômica mundial, as empresas agora participam de um mercado altamente competitivo no qual o diferencial tornou-se elemento vital para qualquer instituição. Além disso, as empresas se vêem obrigadas a realizar uma busca incessante pela perfeição na realização dos seus serviços, visto a gama de opções que o consumidor tem diante dele para escolher. Este trabalho discute especificamente sobre a estrutura da fidelização dos clientes de empresas de serviços e descreve através de pesquisas bibliográficas o que são os serviços, suas características, alguns aspectos do comportamento do consumidor de serviços e os passos para alcançar a fidelização dos clientes. Além disso, faz um estudo de caso da Escola de Idiomas Wizard unidade 102 Sul Brasília – DF, no qual é realizado também uma pesquisa de campo com os alunos ativos da escola cujos dados estão tabulados e apresentados em forma de gráficos estatísticos a fim de clarear o entendimento e a análise das informações. A conclusão procura identificar as metodologias utilizadas pela Wizard e se suas práticas estão em acordo com a teoria apresentada. E por fim, são feitas algumas sugestões e recomendações à instituição.
id CEUB_feef0f63ef0e1f7cfc992f4cd8f07de4
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7296
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Paulino, Luciana Palhano2015-10-07T01:35:51Z2015-10-07T01:35:51Z20052005https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7296Boff, Rubem JoséPossuir uma lista de clientes potenciais e fiéis é o sonho de toda empresa seja ela fornecedora de serviços ou de produtos. Diante da globalização que mudou toda a estrutura sócio-econômica mundial, as empresas agora participam de um mercado altamente competitivo no qual o diferencial tornou-se elemento vital para qualquer instituição. Além disso, as empresas se vêem obrigadas a realizar uma busca incessante pela perfeição na realização dos seus serviços, visto a gama de opções que o consumidor tem diante dele para escolher. Este trabalho discute especificamente sobre a estrutura da fidelização dos clientes de empresas de serviços e descreve através de pesquisas bibliográficas o que são os serviços, suas características, alguns aspectos do comportamento do consumidor de serviços e os passos para alcançar a fidelização dos clientes. Além disso, faz um estudo de caso da Escola de Idiomas Wizard unidade 102 Sul Brasília – DF, no qual é realizado também uma pesquisa de campo com os alunos ativos da escola cujos dados estão tabulados e apresentados em forma de gráficos estatísticos a fim de clarear o entendimento e a análise das informações. A conclusão procura identificar as metodologias utilizadas pela Wizard e se suas práticas estão em acordo com a teoria apresentada. E por fim, são feitas algumas sugestões e recomendações à instituição.Submitted by Evania Silva (evania.silva@uniceub.br) on 2015-10-07T01:35:51Z No. of bitstreams: 1 LUCIANA PALHANO PAULINO.pdf: 326584 bytes, checksum: a615f36241070ae8be9f50a61f18eb41 (MD5)Made available in DSpace on 2015-10-07T01:35:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUCIANA PALHANO PAULINO.pdf: 326584 bytes, checksum: a615f36241070ae8be9f50a61f18eb41 (MD5) Previous issue date: 2005FidelizaçãoMarketingServiçoClienteFidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUCIANA PALHANO PAULINO.pdfLUCIANA PALHANO PAULINO.pdfapplication/pdf326584https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7296/1/LUCIANA%20PALHANO%20PAULINO.pdfa615f36241070ae8be9f50a61f18eb41MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7296/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTLUCIANA PALHANO PAULINO.pdf.txtLUCIANA PALHANO PAULINO.pdf.txtExtracted texttext/plain68240https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7296/3/LUCIANA%20PALHANO%20PAULINO.pdf.txt4ce8bf1ede02316d7726cc560bfde008MD53235/72962019-02-07 14:11:04.159oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-02-07T14:11:04Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul
title Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul
spellingShingle Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul
Paulino, Luciana Palhano
Fidelização
Marketing
Serviço
Cliente
title_short Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul
title_full Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul
title_fullStr Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul
title_full_unstemmed Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul
title_sort Fidelização de clientes: um estudo sobre a fidelização dos clientes da wizard 102 sul
author Paulino, Luciana Palhano
author_facet Paulino, Luciana Palhano
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paulino, Luciana Palhano
dc.subject.por.fl_str_mv Fidelização
Marketing
Serviço
Cliente
topic Fidelização
Marketing
Serviço
Cliente
description Possuir uma lista de clientes potenciais e fiéis é o sonho de toda empresa seja ela fornecedora de serviços ou de produtos. Diante da globalização que mudou toda a estrutura sócio-econômica mundial, as empresas agora participam de um mercado altamente competitivo no qual o diferencial tornou-se elemento vital para qualquer instituição. Além disso, as empresas se vêem obrigadas a realizar uma busca incessante pela perfeição na realização dos seus serviços, visto a gama de opções que o consumidor tem diante dele para escolher. Este trabalho discute especificamente sobre a estrutura da fidelização dos clientes de empresas de serviços e descreve através de pesquisas bibliográficas o que são os serviços, suas características, alguns aspectos do comportamento do consumidor de serviços e os passos para alcançar a fidelização dos clientes. Além disso, faz um estudo de caso da Escola de Idiomas Wizard unidade 102 Sul Brasília – DF, no qual é realizado também uma pesquisa de campo com os alunos ativos da escola cujos dados estão tabulados e apresentados em forma de gráficos estatísticos a fim de clarear o entendimento e a análise das informações. A conclusão procura identificar as metodologias utilizadas pela Wizard e se suas práticas estão em acordo com a teoria apresentada. E por fim, são feitas algumas sugestões e recomendações à instituição.
publishDate 2005
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2005
dc.date.issued.fl_str_mv 2005
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-07T01:35:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-10-07T01:35:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7296
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Boff, Rubem José
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7296
identifier_str_mv Boff, Rubem José
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7296/1/LUCIANA%20PALHANO%20PAULINO.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7296/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7296/3/LUCIANA%20PALHANO%20PAULINO.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a615f36241070ae8be9f50a61f18eb41
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
4ce8bf1ede02316d7726cc560bfde008
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209479093551104