A comunicação como estratégia de gestão em ONGs : informação, sensibilização e engajamento para sustentar e ampliar a garantia dos direitos dos animais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lazarin, Lucas Roecker
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103486
Resumo: Considerando a calamitosa situação dos animais no âmbito da sociedade de consumo, com sua inserção na dinâmica de produção, padronização, mercantilização, uso e descarte, e tendo em vista a função social das ONGs na sociedade brasileira e a complexificação de suas atividades, este estudo tem como objetivo discutir e refletir sobre a concepção do marketing e, sobretudo, da comunicação no processo de eficiência e eficácia organizacional dessas instituições. Para tanto, levanta teorias de gestão, marketing e comunicação estratégica e verifica sua aplicação, a partir do método de estudo de caso, pela ONG Clube dos Vira-Latas, que aborda a causa da proteção animal, com objetivos de propiciar uma sustentação teórica para as estratégias de gestão e comunicação utilizadas por organizações semelhantes, que agem como usinas de reciclagem desses “dejetos” — forma como se configuram os animais de rua nas cidades contemporâneas.
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