Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feijó, Marcelo Ladeira
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/16577
Resumo: O presente estudo tem como objetivo ampliar o conhecimento do aluno sobre o perfil estratégico com foco nas melhores práticas de marketing do Laboratório Baldacci. Identificar os fatores que são percebidos pelos membros da cadeia de suprimentos e gestores da organização que agregam valor aos negócios da empresa. Os entrevistados são médicos formadores de opinião, gestores da própria organização estudada e membros ligados aos distribuidores e varejo. A metodologia da pesquisa é de natureza exploratória qualitativa, sendo os dados obtidos através da aplicação de um questionário não-estruturado em entrevistas individuais. A pesquisa qualitativa possui o objetivo de buscar a compreensão qualitativa das razões e motivações subjacentes. A análise dos dados foi realizada de forma qualitativa, traçando-se uma relação entre as percepções do público-alvo da pesquisa com o referencial teórico. Pode-se concluir que o Laboratório Baldacci possui um ótimo prestígio na cadeia de suprimentos, tendo como destaque uma política de preços bem definida, confiança na qualidade dos produtos da empresa e um ótimo nível de atendimento. Portanto, a abordagem do perfil estratégico, com foco nas práticas de marketing poderá ajudar os tomadores de decisão em várias análises sobre o posicionamento estratégico e ações, tomando o estudo como elemento de apoio.
id UFRGS-2_1288a769d5b18940da61ca20ef761101
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16577
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Feijó, Marcelo LadeiraLiberali, Jordana Folle de Menezes2009-07-30T04:16:14Z2008http://hdl.handle.net/10183/16577000685440O presente estudo tem como objetivo ampliar o conhecimento do aluno sobre o perfil estratégico com foco nas melhores práticas de marketing do Laboratório Baldacci. Identificar os fatores que são percebidos pelos membros da cadeia de suprimentos e gestores da organização que agregam valor aos negócios da empresa. Os entrevistados são médicos formadores de opinião, gestores da própria organização estudada e membros ligados aos distribuidores e varejo. A metodologia da pesquisa é de natureza exploratória qualitativa, sendo os dados obtidos através da aplicação de um questionário não-estruturado em entrevistas individuais. A pesquisa qualitativa possui o objetivo de buscar a compreensão qualitativa das razões e motivações subjacentes. A análise dos dados foi realizada de forma qualitativa, traçando-se uma relação entre as percepções do público-alvo da pesquisa com o referencial teórico. Pode-se concluir que o Laboratório Baldacci possui um ótimo prestígio na cadeia de suprimentos, tendo como destaque uma política de preços bem definida, confiança na qualidade dos produtos da empresa e um ótimo nível de atendimento. Portanto, a abordagem do perfil estratégico, com foco nas práticas de marketing poderá ajudar os tomadores de decisão em várias análises sobre o posicionamento estratégico e ações, tomando o estudo como elemento de apoio.application/pdfporMarketing : Cliente : SatisfacaoPesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685440.pdf000685440.pdfTexto completoapplication/pdf620374http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/1/000685440.pdf16f45799309089281e3d5eaf001d3e36MD51TEXT000685440.pdf.txt000685440.pdf.txtExtracted Texttext/plain163487http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/2/000685440.pdf.txt0b3024d764b98f2fae5fac2642906b37MD52THUMBNAIL000685440.pdf.jpg000685440.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1143http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/3/000685440.pdf.jpg976c59b2907df7d12894b7bb1e67176bMD5310183/165772018-10-17 07:24:52.772oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16577Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:24:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
title Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
spellingShingle Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
Feijó, Marcelo Ladeira
Marketing : Cliente : Satisfacao
title_short Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
title_full Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
title_fullStr Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
title_full_unstemmed Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
title_sort Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
author Feijó, Marcelo Ladeira
author_facet Feijó, Marcelo Ladeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feijó, Marcelo Ladeira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Liberali, Jordana Folle de Menezes
contributor_str_mv Liberali, Jordana Folle de Menezes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing : Cliente : Satisfacao
topic Marketing : Cliente : Satisfacao
description O presente estudo tem como objetivo ampliar o conhecimento do aluno sobre o perfil estratégico com foco nas melhores práticas de marketing do Laboratório Baldacci. Identificar os fatores que são percebidos pelos membros da cadeia de suprimentos e gestores da organização que agregam valor aos negócios da empresa. Os entrevistados são médicos formadores de opinião, gestores da própria organização estudada e membros ligados aos distribuidores e varejo. A metodologia da pesquisa é de natureza exploratória qualitativa, sendo os dados obtidos através da aplicação de um questionário não-estruturado em entrevistas individuais. A pesquisa qualitativa possui o objetivo de buscar a compreensão qualitativa das razões e motivações subjacentes. A análise dos dados foi realizada de forma qualitativa, traçando-se uma relação entre as percepções do público-alvo da pesquisa com o referencial teórico. Pode-se concluir que o Laboratório Baldacci possui um ótimo prestígio na cadeia de suprimentos, tendo como destaque uma política de preços bem definida, confiança na qualidade dos produtos da empresa e um ótimo nível de atendimento. Portanto, a abordagem do perfil estratégico, com foco nas práticas de marketing poderá ajudar os tomadores de decisão em várias análises sobre o posicionamento estratégico e ações, tomando o estudo como elemento de apoio.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-07-30T04:16:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/16577
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000685440
url http://hdl.handle.net/10183/16577
identifier_str_mv 000685440
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/1/000685440.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/2/000685440.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/3/000685440.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 16f45799309089281e3d5eaf001d3e36
0b3024d764b98f2fae5fac2642906b37
976c59b2907df7d12894b7bb1e67176b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224386285404160