Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/16577 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo ampliar o conhecimento do aluno sobre o perfil estratégico com foco nas melhores práticas de marketing do Laboratório Baldacci. Identificar os fatores que são percebidos pelos membros da cadeia de suprimentos e gestores da organização que agregam valor aos negócios da empresa. Os entrevistados são médicos formadores de opinião, gestores da própria organização estudada e membros ligados aos distribuidores e varejo. A metodologia da pesquisa é de natureza exploratória qualitativa, sendo os dados obtidos através da aplicação de um questionário não-estruturado em entrevistas individuais. A pesquisa qualitativa possui o objetivo de buscar a compreensão qualitativa das razões e motivações subjacentes. A análise dos dados foi realizada de forma qualitativa, traçando-se uma relação entre as percepções do público-alvo da pesquisa com o referencial teórico. Pode-se concluir que o Laboratório Baldacci possui um ótimo prestígio na cadeia de suprimentos, tendo como destaque uma política de preços bem definida, confiança na qualidade dos produtos da empresa e um ótimo nível de atendimento. Portanto, a abordagem do perfil estratégico, com foco nas práticas de marketing poderá ajudar os tomadores de decisão em várias análises sobre o posicionamento estratégico e ações, tomando o estudo como elemento de apoio. |
id |
UFRGS-2_1288a769d5b18940da61ca20ef761101 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16577 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Feijó, Marcelo LadeiraLiberali, Jordana Folle de Menezes2009-07-30T04:16:14Z2008http://hdl.handle.net/10183/16577000685440O presente estudo tem como objetivo ampliar o conhecimento do aluno sobre o perfil estratégico com foco nas melhores práticas de marketing do Laboratório Baldacci. Identificar os fatores que são percebidos pelos membros da cadeia de suprimentos e gestores da organização que agregam valor aos negócios da empresa. Os entrevistados são médicos formadores de opinião, gestores da própria organização estudada e membros ligados aos distribuidores e varejo. A metodologia da pesquisa é de natureza exploratória qualitativa, sendo os dados obtidos através da aplicação de um questionário não-estruturado em entrevistas individuais. A pesquisa qualitativa possui o objetivo de buscar a compreensão qualitativa das razões e motivações subjacentes. A análise dos dados foi realizada de forma qualitativa, traçando-se uma relação entre as percepções do público-alvo da pesquisa com o referencial teórico. Pode-se concluir que o Laboratório Baldacci possui um ótimo prestígio na cadeia de suprimentos, tendo como destaque uma política de preços bem definida, confiança na qualidade dos produtos da empresa e um ótimo nível de atendimento. Portanto, a abordagem do perfil estratégico, com foco nas práticas de marketing poderá ajudar os tomadores de decisão em várias análises sobre o posicionamento estratégico e ações, tomando o estudo como elemento de apoio.application/pdfporMarketing : Cliente : SatisfacaoPesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685440.pdf000685440.pdfTexto completoapplication/pdf620374http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/1/000685440.pdf16f45799309089281e3d5eaf001d3e36MD51TEXT000685440.pdf.txt000685440.pdf.txtExtracted Texttext/plain163487http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/2/000685440.pdf.txt0b3024d764b98f2fae5fac2642906b37MD52THUMBNAIL000685440.pdf.jpg000685440.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1143http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/3/000685440.pdf.jpg976c59b2907df7d12894b7bb1e67176bMD5310183/165772018-10-17 07:24:52.772oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16577Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:24:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing |
title |
Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing |
spellingShingle |
Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing Feijó, Marcelo Ladeira Marketing : Cliente : Satisfacao |
title_short |
Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing |
title_full |
Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing |
title_fullStr |
Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing |
title_full_unstemmed |
Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing |
title_sort |
Pesquisa exploratória sobre perfil estratégico do Laboratório Baldacci com foco nas práticas de marketing |
author |
Feijó, Marcelo Ladeira |
author_facet |
Feijó, Marcelo Ladeira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Feijó, Marcelo Ladeira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Liberali, Jordana Folle de Menezes |
contributor_str_mv |
Liberali, Jordana Folle de Menezes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing : Cliente : Satisfacao |
topic |
Marketing : Cliente : Satisfacao |
description |
O presente estudo tem como objetivo ampliar o conhecimento do aluno sobre o perfil estratégico com foco nas melhores práticas de marketing do Laboratório Baldacci. Identificar os fatores que são percebidos pelos membros da cadeia de suprimentos e gestores da organização que agregam valor aos negócios da empresa. Os entrevistados são médicos formadores de opinião, gestores da própria organização estudada e membros ligados aos distribuidores e varejo. A metodologia da pesquisa é de natureza exploratória qualitativa, sendo os dados obtidos através da aplicação de um questionário não-estruturado em entrevistas individuais. A pesquisa qualitativa possui o objetivo de buscar a compreensão qualitativa das razões e motivações subjacentes. A análise dos dados foi realizada de forma qualitativa, traçando-se uma relação entre as percepções do público-alvo da pesquisa com o referencial teórico. Pode-se concluir que o Laboratório Baldacci possui um ótimo prestígio na cadeia de suprimentos, tendo como destaque uma política de preços bem definida, confiança na qualidade dos produtos da empresa e um ótimo nível de atendimento. Portanto, a abordagem do perfil estratégico, com foco nas práticas de marketing poderá ajudar os tomadores de decisão em várias análises sobre o posicionamento estratégico e ações, tomando o estudo como elemento de apoio. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-07-30T04:16:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/16577 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000685440 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/16577 |
identifier_str_mv |
000685440 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/1/000685440.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/2/000685440.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16577/3/000685440.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
16f45799309089281e3d5eaf001d3e36 0b3024d764b98f2fae5fac2642906b37 976c59b2907df7d12894b7bb1e67176b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224386285404160 |