Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/237873 |
Resumo: | A presente pesquisou teve como objetivo explorar inicialmente os impactos da pandemia de Covid-19 no relacionamento entre compradores organizacionais e fornecedores do complexo metalmecânico do Rio Grande do Sul e quais as percepções desses grupos acerca do futuro desse relacionamento. Foi realizada uma pesquisa exploratória com abordagem de coleta de dados de entrevistas em profundidade. Ao final da pesquisa chegou-se à conclusão que os principais impactos no relacionamento entre compradores e fornecedores foi causado dentro do cenário de vendas complexas e de que o principal desafio para as empresas fornecedoras está na transição de alguns processos para ferramentas digitais durante o desenvolvimento de novos negócios |
id |
UFRGS-2_147c16fa3f4ae0f921fce785bbd2a19c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/237873 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Krüger, Nícolas MaubrigadesSilveira, Teniza da2022-04-27T04:45:29Z2021http://hdl.handle.net/10183/237873001140249A presente pesquisou teve como objetivo explorar inicialmente os impactos da pandemia de Covid-19 no relacionamento entre compradores organizacionais e fornecedores do complexo metalmecânico do Rio Grande do Sul e quais as percepções desses grupos acerca do futuro desse relacionamento. Foi realizada uma pesquisa exploratória com abordagem de coleta de dados de entrevistas em profundidade. Ao final da pesquisa chegou-se à conclusão que os principais impactos no relacionamento entre compradores e fornecedores foi causado dentro do cenário de vendas complexas e de que o principal desafio para as empresas fornecedoras está na transição de alguns processos para ferramentas digitais durante o desenvolvimento de novos negóciosThis research aimed to initially explore the impacts of the Covid-19 pandemic on the relationship between organizational buyers and suppliers of the metal-mechanical complex in Rio Grande do Sul and what are the perceptions of these groups about the future of this relationship. Exploratory research was carried out with an in-depth interview data collection approach. At the end of the research, it was concluded that the main impacts on the relationship between buyers and suppliers were caused within the scenario of complex sales and that the main challenge for supplier companies is in the transition of some processes to digital tools during the development of new businessapplication/pdfporMarketingCOVID-19Relacionamento interorganizacionalFornecedoresCompradores corporativosOrganizational marketMarketing B2BPandemicImpactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2021/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001140249.pdf.txt001140249.pdf.txtExtracted Texttext/plain125729http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237873/2/001140249.pdf.txt20d1eb57f05b313d4aea49b27e74cdcfMD52ORIGINAL001140249.pdfTexto completoapplication/pdf665019http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237873/1/001140249.pdf1fb2fee8f7c2989705217c34b3ee94b3MD5110183/2378732022-12-01 05:52:49.64761oai:www.lume.ufrgs.br:10183/237873Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-12-01T07:52:49Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul |
title |
Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul |
spellingShingle |
Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul Krüger, Nícolas Maubrigades Marketing COVID-19 Relacionamento interorganizacional Fornecedores Compradores corporativos Organizational market Marketing B2B Pandemic |
title_short |
Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul |
title_full |
Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul |
title_fullStr |
Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul |
title_full_unstemmed |
Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul |
title_sort |
Impactos do COVID-19 no relacionamento entre compradores e fornecedores da indústria metalmecânica do Rio Grande do Sul |
author |
Krüger, Nícolas Maubrigades |
author_facet |
Krüger, Nícolas Maubrigades |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Krüger, Nícolas Maubrigades |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing COVID-19 Relacionamento interorganizacional Fornecedores Compradores corporativos |
topic |
Marketing COVID-19 Relacionamento interorganizacional Fornecedores Compradores corporativos Organizational market Marketing B2B Pandemic |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Organizational market Marketing B2B Pandemic |
description |
A presente pesquisou teve como objetivo explorar inicialmente os impactos da pandemia de Covid-19 no relacionamento entre compradores organizacionais e fornecedores do complexo metalmecânico do Rio Grande do Sul e quais as percepções desses grupos acerca do futuro desse relacionamento. Foi realizada uma pesquisa exploratória com abordagem de coleta de dados de entrevistas em profundidade. Ao final da pesquisa chegou-se à conclusão que os principais impactos no relacionamento entre compradores e fornecedores foi causado dentro do cenário de vendas complexas e de que o principal desafio para as empresas fornecedoras está na transição de alguns processos para ferramentas digitais durante o desenvolvimento de novos negócios |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-27T04:45:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/237873 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001140249 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/237873 |
identifier_str_mv |
001140249 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237873/2/001140249.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237873/1/001140249.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
20d1eb57f05b313d4aea49b27e74cdcf 1fb2fee8f7c2989705217c34b3ee94b3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447306869145600 |