Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/22764 |
Resumo: | O presente trabalho tem a proposta de contribuir com os conhecimentos sobre recepção da publicidade e práticas de consumo, especificamente no caso das marcas de cerveja. Parte de um referencial teórico, passando a uma pesquisa de campo. Na primeira etapa do trabalho, é feita uma pesquisa bibliográfica, abordando o marketing, as marcas, a recepção da publicidade e as práticas de consumo. Na segunda etapa, os dados empíricos são coletados qualitativamente a partir de entrevistas em profundidade com homens, entre 18 e 24 anos, residentes na Grande Porto Alegre-RS. Os resultados são descritos, analisados e interpretados de acordo com a teoria. |
id |
UFRGS-2_189e446fa7ee4950428a84fc4b6fa2fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22764 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pereira, Márcio SobrozaPiedras, Elisa Reinhardt2010-05-22T04:17:25Z2009http://hdl.handle.net/10183/22764000740574O presente trabalho tem a proposta de contribuir com os conhecimentos sobre recepção da publicidade e práticas de consumo, especificamente no caso das marcas de cerveja. Parte de um referencial teórico, passando a uma pesquisa de campo. Na primeira etapa do trabalho, é feita uma pesquisa bibliográfica, abordando o marketing, as marcas, a recepção da publicidade e as práticas de consumo. Na segunda etapa, os dados empíricos são coletados qualitativamente a partir de entrevistas em profundidade com homens, entre 18 e 24 anos, residentes na Grande Porto Alegre-RS. Os resultados são descritos, analisados e interpretados de acordo com a teoria.application/pdfporComunicaçãoEstudos de recepçãoPublicidadePropagandaRecepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cervejainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2009Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000740574.pdf000740574.pdfTexto completoapplication/pdf990809http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22764/1/000740574.pdfd5745cc51d4b3f155b155a8b1fede8b8MD51TEXT000740574.pdf.txt000740574.pdf.txtExtracted Texttext/plain155292http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22764/2/000740574.pdf.txt719c84a0fa974a8349f42ad2b63881a0MD52THUMBNAIL000740574.pdf.jpg000740574.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1096http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22764/3/000740574.pdf.jpg78c57474e72c838adc8e2b8bbbc4209fMD5310183/227642018-10-17 07:56:55.652oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22764Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:56:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja |
title |
Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja |
spellingShingle |
Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja Pereira, Márcio Sobroza Comunicação Estudos de recepção Publicidade Propaganda |
title_short |
Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja |
title_full |
Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja |
title_fullStr |
Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja |
title_full_unstemmed |
Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja |
title_sort |
Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja |
author |
Pereira, Márcio Sobroza |
author_facet |
Pereira, Márcio Sobroza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Márcio Sobroza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Piedras, Elisa Reinhardt |
contributor_str_mv |
Piedras, Elisa Reinhardt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Estudos de recepção Publicidade Propaganda |
topic |
Comunicação Estudos de recepção Publicidade Propaganda |
description |
O presente trabalho tem a proposta de contribuir com os conhecimentos sobre recepção da publicidade e práticas de consumo, especificamente no caso das marcas de cerveja. Parte de um referencial teórico, passando a uma pesquisa de campo. Na primeira etapa do trabalho, é feita uma pesquisa bibliográfica, abordando o marketing, as marcas, a recepção da publicidade e as práticas de consumo. Na segunda etapa, os dados empíricos são coletados qualitativamente a partir de entrevistas em profundidade com homens, entre 18 e 24 anos, residentes na Grande Porto Alegre-RS. Os resultados são descritos, analisados e interpretados de acordo com a teoria. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-05-22T04:17:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/22764 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000740574 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/22764 |
identifier_str_mv |
000740574 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22764/1/000740574.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22764/2/000740574.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22764/3/000740574.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d5745cc51d4b3f155b155a8b1fede8b8 719c84a0fa974a8349f42ad2b63881a0 78c57474e72c838adc8e2b8bbbc4209f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224394387750912 |