Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/266880 |
Resumo: | Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores do Brasil inteiro. A marca, chamada Pêra Company, nome este dado em alusão ao apelido de seu fundador, oferece peças confeccionadas no estilo de moda streetwear, disseminado no final do século passado e popularizado no mundo com o passar dos anos, tornando-se hoje uma das maiores e mais representativas vertentes do varejo de moda casual no Brasil. Através de pesquisa quantitativa foi possível estabelecer o público-alvo e entender o que demandam os consumidores que compram produtos nesse mercado. A partir deste plano de negócios, o projeto mostrou-se viável, sendo o investimento inicial quitado e a rentabilidade iniciada a partir do 11º mês de operação. Desta forma, pode ser indicado que o negócio tem potencial lucrativo para os sócios envolvidos. |
id |
UFRGS-2_1c01541b9dbd5d44d0f0d7e0c23ecc98 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/266880 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pereira, Raffael BrumCasagrande, Lucas2023-11-09T03:20:50Z2023http://hdl.handle.net/10183/266880001186294Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores do Brasil inteiro. A marca, chamada Pêra Company, nome este dado em alusão ao apelido de seu fundador, oferece peças confeccionadas no estilo de moda streetwear, disseminado no final do século passado e popularizado no mundo com o passar dos anos, tornando-se hoje uma das maiores e mais representativas vertentes do varejo de moda casual no Brasil. Através de pesquisa quantitativa foi possível estabelecer o público-alvo e entender o que demandam os consumidores que compram produtos nesse mercado. A partir deste plano de negócios, o projeto mostrou-se viável, sendo o investimento inicial quitado e a rentabilidade iniciada a partir do 11º mês de operação. Desta forma, pode ser indicado que o negócio tem potencial lucrativo para os sócios envolvidos.In this work, we presented the development and construction of a business plan for a clothing brand, and in parallel, the implementation project for its online store aimed at consumers throughout Brazil was also developed. The brand, named Pêra Company, a nod to its founder's nickname, offers pieces designed in the streetwear fashion style, which emerged in the late 20th century and became popular worldwide over the years, now being one of the largest and most representative branches of casual fashion retail in Brazil. Through quantitative research, it was possible to establish the target audience and understand what consumers demand when buying products in this market. Based on this business plan, the project proved to be viable, with the initial investment paid off and profitability starting from the 11th month of operation. Thus, it can be indicated that the business has profitable potential for the involved partners.application/pdfporComércio eletrônicoVestuárioMarcas comerciaisPlano de negóciosAdministração de empresasFashionClothingBrandStreetwearE-commercePlano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2022/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001186294.pdf.txt001186294.pdf.txtExtracted Texttext/plain139793http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266880/2/001186294.pdf.txtbd8604c56e06c62c1a749668f44cd5a8MD52ORIGINAL001186294.pdfTexto completoapplication/pdf1186124http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266880/1/001186294.pdf7463bb681448c9ea5b93c11095c1bd45MD5110183/2668802023-11-10 04:27:04.328442oai:www.lume.ufrgs.br:10183/266880Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-11-10T06:27:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce |
title |
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce |
spellingShingle |
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce Pereira, Raffael Brum Comércio eletrônico Vestuário Marcas comerciais Plano de negócios Administração de empresas Fashion Clothing Brand Streetwear E-commerce |
title_short |
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce |
title_full |
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce |
title_fullStr |
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce |
title_full_unstemmed |
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce |
title_sort |
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce |
author |
Pereira, Raffael Brum |
author_facet |
Pereira, Raffael Brum |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Raffael Brum |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Casagrande, Lucas |
contributor_str_mv |
Casagrande, Lucas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Vestuário Marcas comerciais Plano de negócios Administração de empresas |
topic |
Comércio eletrônico Vestuário Marcas comerciais Plano de negócios Administração de empresas Fashion Clothing Brand Streetwear E-commerce |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Fashion Clothing Brand Streetwear E-commerce |
description |
Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores do Brasil inteiro. A marca, chamada Pêra Company, nome este dado em alusão ao apelido de seu fundador, oferece peças confeccionadas no estilo de moda streetwear, disseminado no final do século passado e popularizado no mundo com o passar dos anos, tornando-se hoje uma das maiores e mais representativas vertentes do varejo de moda casual no Brasil. Através de pesquisa quantitativa foi possível estabelecer o público-alvo e entender o que demandam os consumidores que compram produtos nesse mercado. A partir deste plano de negócios, o projeto mostrou-se viável, sendo o investimento inicial quitado e a rentabilidade iniciada a partir do 11º mês de operação. Desta forma, pode ser indicado que o negócio tem potencial lucrativo para os sócios envolvidos. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-11-09T03:20:50Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/266880 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001186294 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/266880 |
identifier_str_mv |
001186294 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266880/2/001186294.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266880/1/001186294.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bd8604c56e06c62c1a749668f44cd5a8 7463bb681448c9ea5b93c11095c1bd45 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224669739614208 |