Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Raffael Brum
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/266880
Resumo: Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores do Brasil inteiro. A marca, chamada Pêra Company, nome este dado em alusão ao apelido de seu fundador, oferece peças confeccionadas no estilo de moda streetwear, disseminado no final do século passado e popularizado no mundo com o passar dos anos, tornando-se hoje uma das maiores e mais representativas vertentes do varejo de moda casual no Brasil. Através de pesquisa quantitativa foi possível estabelecer o público-alvo e entender o que demandam os consumidores que compram produtos nesse mercado. A partir deste plano de negócios, o projeto mostrou-se viável, sendo o investimento inicial quitado e a rentabilidade iniciada a partir do 11º mês de operação. Desta forma, pode ser indicado que o negócio tem potencial lucrativo para os sócios envolvidos.
id UFRGS-2_1c01541b9dbd5d44d0f0d7e0c23ecc98
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/266880
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pereira, Raffael BrumCasagrande, Lucas2023-11-09T03:20:50Z2023http://hdl.handle.net/10183/266880001186294Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores do Brasil inteiro. A marca, chamada Pêra Company, nome este dado em alusão ao apelido de seu fundador, oferece peças confeccionadas no estilo de moda streetwear, disseminado no final do século passado e popularizado no mundo com o passar dos anos, tornando-se hoje uma das maiores e mais representativas vertentes do varejo de moda casual no Brasil. Através de pesquisa quantitativa foi possível estabelecer o público-alvo e entender o que demandam os consumidores que compram produtos nesse mercado. A partir deste plano de negócios, o projeto mostrou-se viável, sendo o investimento inicial quitado e a rentabilidade iniciada a partir do 11º mês de operação. Desta forma, pode ser indicado que o negócio tem potencial lucrativo para os sócios envolvidos.In this work, we presented the development and construction of a business plan for a clothing brand, and in parallel, the implementation project for its online store aimed at consumers throughout Brazil was also developed. The brand, named Pêra Company, a nod to its founder's nickname, offers pieces designed in the streetwear fashion style, which emerged in the late 20th century and became popular worldwide over the years, now being one of the largest and most representative branches of casual fashion retail in Brazil. Through quantitative research, it was possible to establish the target audience and understand what consumers demand when buying products in this market. Based on this business plan, the project proved to be viable, with the initial investment paid off and profitability starting from the 11th month of operation. Thus, it can be indicated that the business has profitable potential for the involved partners.application/pdfporComércio eletrônicoVestuárioMarcas comerciaisPlano de negóciosAdministração de empresasFashionClothingBrandStreetwearE-commercePlano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2022/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001186294.pdf.txt001186294.pdf.txtExtracted Texttext/plain139793http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266880/2/001186294.pdf.txtbd8604c56e06c62c1a749668f44cd5a8MD52ORIGINAL001186294.pdfTexto completoapplication/pdf1186124http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266880/1/001186294.pdf7463bb681448c9ea5b93c11095c1bd45MD5110183/2668802023-11-10 04:27:04.328442oai:www.lume.ufrgs.br:10183/266880Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-11-10T06:27:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
title Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
spellingShingle Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
Pereira, Raffael Brum
Comércio eletrônico
Vestuário
Marcas comerciais
Plano de negócios
Administração de empresas
Fashion
Clothing
Brand
Streetwear
E-commerce
title_short Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
title_full Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
title_fullStr Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
title_full_unstemmed Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
title_sort Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
author Pereira, Raffael Brum
author_facet Pereira, Raffael Brum
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Raffael Brum
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Casagrande, Lucas
contributor_str_mv Casagrande, Lucas
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Vestuário
Marcas comerciais
Plano de negócios
Administração de empresas
topic Comércio eletrônico
Vestuário
Marcas comerciais
Plano de negócios
Administração de empresas
Fashion
Clothing
Brand
Streetwear
E-commerce
dc.subject.eng.fl_str_mv Fashion
Clothing
Brand
Streetwear
E-commerce
description Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores do Brasil inteiro. A marca, chamada Pêra Company, nome este dado em alusão ao apelido de seu fundador, oferece peças confeccionadas no estilo de moda streetwear, disseminado no final do século passado e popularizado no mundo com o passar dos anos, tornando-se hoje uma das maiores e mais representativas vertentes do varejo de moda casual no Brasil. Através de pesquisa quantitativa foi possível estabelecer o público-alvo e entender o que demandam os consumidores que compram produtos nesse mercado. A partir deste plano de negócios, o projeto mostrou-se viável, sendo o investimento inicial quitado e a rentabilidade iniciada a partir do 11º mês de operação. Desta forma, pode ser indicado que o negócio tem potencial lucrativo para os sócios envolvidos.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-09T03:20:50Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/266880
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001186294
url http://hdl.handle.net/10183/266880
identifier_str_mv 001186294
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266880/2/001186294.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266880/1/001186294.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv bd8604c56e06c62c1a749668f44cd5a8
7463bb681448c9ea5b93c11095c1bd45
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224669739614208