SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/168934 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é de desenvolver um protótipo de sistema que se utiliza do ambiente Web com a arquitetura de Single-page Application, em conjunto com um aplicativo para celular, que juntos possibilitam professores especializados a acompanhar e registrar atividades pedagógicas realizadas em escolas, universidades, ou qualquer ambiente educacional, visando a análise de alunos portadores de necessidades especiais. O registro dessas atividades é feito em formato textual (formulário) e pode ser acompanhado de imagens ou vídeos. O sistema ainda consiste de uma API REST responsável por integrar a versão Web e móvel para realizar o cadastro de alunos, professores/pesquisadores, instituições de ensino, fotos e vídeos. A partir dessa documentação e dados armazenados, poderão ser gerados relatórios como, por exemplo: planos de atendimento individual, adequações curriculares, programação curricular, pareceres do professor, entre outros. |
id |
UFRGS-2_1d8fca0568dadfd10451f908c583feae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/168934 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ferreira, Gabriel MaschkeWives, Leandro Krug2017-09-28T02:27:29Z2017http://hdl.handle.net/10183/168934001048225O objetivo deste trabalho é de desenvolver um protótipo de sistema que se utiliza do ambiente Web com a arquitetura de Single-page Application, em conjunto com um aplicativo para celular, que juntos possibilitam professores especializados a acompanhar e registrar atividades pedagógicas realizadas em escolas, universidades, ou qualquer ambiente educacional, visando a análise de alunos portadores de necessidades especiais. O registro dessas atividades é feito em formato textual (formulário) e pode ser acompanhado de imagens ou vídeos. O sistema ainda consiste de uma API REST responsável por integrar a versão Web e móvel para realizar o cadastro de alunos, professores/pesquisadores, instituições de ensino, fotos e vídeos. A partir dessa documentação e dados armazenados, poderão ser gerados relatórios como, por exemplo: planos de atendimento individual, adequações curriculares, programação curricular, pareceres do professor, entre outros.The objective of this work is to develop a system that uses the web environment based on the Single-Page Application architecture, in conjunction with a mobile application, to allow specialized teachers to monitor and record pedagogical activities carried out in schools, universities, or any educational environment, aiming at the analysis of students with special needs. The registration of these activities is done in textual format (forms) and can be accompanied by images or videos. Besides that, the system consists of a REST API responsible for integrating the Web and mobile versions. The API provides the functionality for registering students, teachers/researchers, educational institutions, photos, and videos. From this documents and stored data, reports can be generated, like for example individual attendance plans, curricular adaptations, curricular programming, teacher opinions, among others.application/pdfporSistemas : InformaçãoGerencia : Sistemas : InformacaoREST APISingle-Page applicationWebMobile applicationSIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiaisSIR-EDU : Integrated system of educational resources for accompaniment of students with special needsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de InformáticaPorto Alegre, BR-RS2017Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001048225.pdf001048225.pdfTexto completoapplication/pdf3589447http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/168934/1/001048225.pdfda6b01e74b9c083584ad77530f3e5856MD51TEXT001048225.pdf.txt001048225.pdf.txtExtracted Texttext/plain102133http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/168934/2/001048225.pdf.txt09c87b0115d5c8cfe95f92cc60676ddeMD52THUMBNAIL001048225.pdf.jpg001048225.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1074http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/168934/3/001048225.pdf.jpg05dcc242713d7cebd1eede6c68533beeMD5310183/1689342018-10-29 08:01:08.978oai:www.lume.ufrgs.br:10183/168934Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:01:08Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
SIR-EDU : Integrated system of educational resources for accompaniment of students with special needs |
title |
SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais |
spellingShingle |
SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais Ferreira, Gabriel Maschke Sistemas : Informação Gerencia : Sistemas : Informacao REST API Single-Page application Web Mobile application |
title_short |
SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais |
title_full |
SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais |
title_fullStr |
SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais |
title_full_unstemmed |
SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais |
title_sort |
SIR-EDU : sistema integrado de recursos educacionais para a gestão do acompanhamento de alunos com necessidades especiais |
author |
Ferreira, Gabriel Maschke |
author_facet |
Ferreira, Gabriel Maschke |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Gabriel Maschke |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Wives, Leandro Krug |
contributor_str_mv |
Wives, Leandro Krug |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistemas : Informação Gerencia : Sistemas : Informacao |
topic |
Sistemas : Informação Gerencia : Sistemas : Informacao REST API Single-Page application Web Mobile application |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
REST API Single-Page application Web Mobile application |
description |
O objetivo deste trabalho é de desenvolver um protótipo de sistema que se utiliza do ambiente Web com a arquitetura de Single-page Application, em conjunto com um aplicativo para celular, que juntos possibilitam professores especializados a acompanhar e registrar atividades pedagógicas realizadas em escolas, universidades, ou qualquer ambiente educacional, visando a análise de alunos portadores de necessidades especiais. O registro dessas atividades é feito em formato textual (formulário) e pode ser acompanhado de imagens ou vídeos. O sistema ainda consiste de uma API REST responsável por integrar a versão Web e móvel para realizar o cadastro de alunos, professores/pesquisadores, instituições de ensino, fotos e vídeos. A partir dessa documentação e dados armazenados, poderão ser gerados relatórios como, por exemplo: planos de atendimento individual, adequações curriculares, programação curricular, pareceres do professor, entre outros. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-28T02:27:29Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/168934 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001048225 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/168934 |
identifier_str_mv |
001048225 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/168934/1/001048225.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/168934/2/001048225.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/168934/3/001048225.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
da6b01e74b9c083584ad77530f3e5856 09c87b0115d5c8cfe95f92cc60676dde 05dcc242713d7cebd1eede6c68533bee |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224537681952768 |