Brechós virtuais e sustentabilidade: um estudo acerca dos processos comunicacionais da organização Repassa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Alice Menezes da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/250092
Resumo: A presente monografia trata da relação entre os brechós virtuais com o conceito da sustentabilidade a partir do objeto de pesquisa Repassa. Teve como objetivo geral analisar o processo comunicacional do Brechó Repassa no instagram. E, para tanto, contou com a metodologia de pesquisa empírica mediada por computador de Johnson (2010), através do uso de triangulação de técnicas com a observação encoberta e não participativa (JOHNSON,2010) e com a análise de conteúdo (BARDIN,1977). Com base no estudo concluímos que o Repassa, como organização estruturada como brechó virtual, construiu ao longo de sua inserção no ambiente digital Instagram a reprodutibilidade dos valores relacionados com os conceitos de sustentabilidade, assim como criou uma nova abordagem para as organizações do Varejo, e mercados de redistribuição, a possibilidade de fazer uma moda circular que beneficia a sociedade como um todo, agregando aspectos sociais, econômicos em suas publicações, que transmitem ao espectador sensações de altruísmo ao adquirir produtos da marca, entretanto observamos que a organização não possui uma gestão efetiva no seu relacionamento com os clientes, o que corrobora a feedbacks negativos em diferentes finalidades de conteúdo, deste modo a gestão de comunicação estratégica de relações públicas e seu planejamento contínuo são necessárias a organização gerenciar seus ruídos comunicacionais e criar um ambiente virtual com relacionamento sólido e transparente com seus públicos.
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