Injeção eletrônica programável para automóveis
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/24297 |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso de Engenharia Elétrica descreve a real necessidade do uso da injeção eletrônica de combustível em automóveis, o estado-da-arte da mesma e o panorama mundial de inserção no mercado, bem como características de produtos existentes e tecnologias desenvolvidas. As informações serão expostas em forma de quadros comparativos, tabelas e gráficos, além do texto e figuras, tudo de forma a despertar o interesse do leitor na área, porém apresentando dados atualizados e analisados pelo autor, formulando um conhecimento de uso prático e teórico para projetistas e pesquisadores, ainda assim introduzindo o assunto de forma clara ao público leigo. Será feito um protótipo que terá sua análise de alternativas e custo, sua criação, seu desenvolvimento e sua análise de resultados relatados aqui. Os problemas e as soluções encontradas ao longo do projeto e execução do protótipo serão detalhados, sem antes ser elucidado pelo menos um dos tantos caminhos para se começar uma injeção eletrônica sem precisar re-inventar tudo, mas aproveitando-se ao máximo o material intelectual existente na bibliografia. O autor expõe os passos para a criação de uma injeção eletrônica programável para automóveis e espera que seu trabalho transmita seu conhecimento na totalidade aos interessados em lê-lo. |
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Andreoli, Alexandre GiordaniWagner, Tiaraju Vasconcellos2010-07-06T04:18:00Z2009http://hdl.handle.net/10183/24297000736114Este Trabalho de Conclusão de Curso de Engenharia Elétrica descreve a real necessidade do uso da injeção eletrônica de combustível em automóveis, o estado-da-arte da mesma e o panorama mundial de inserção no mercado, bem como características de produtos existentes e tecnologias desenvolvidas. As informações serão expostas em forma de quadros comparativos, tabelas e gráficos, além do texto e figuras, tudo de forma a despertar o interesse do leitor na área, porém apresentando dados atualizados e analisados pelo autor, formulando um conhecimento de uso prático e teórico para projetistas e pesquisadores, ainda assim introduzindo o assunto de forma clara ao público leigo. Será feito um protótipo que terá sua análise de alternativas e custo, sua criação, seu desenvolvimento e sua análise de resultados relatados aqui. Os problemas e as soluções encontradas ao longo do projeto e execução do protótipo serão detalhados, sem antes ser elucidado pelo menos um dos tantos caminhos para se começar uma injeção eletrônica sem precisar re-inventar tudo, mas aproveitando-se ao máximo o material intelectual existente na bibliografia. O autor expõe os passos para a criação de uma injeção eletrônica programável para automóveis e espera que seu trabalho transmita seu conhecimento na totalidade aos interessados em lê-lo.This work exposes several relevant aspects to the best understanding of the reader about the subject, based in a research made by the author. The real necessity of using an automobile electronic fuel injection are described, the state-of-the-art of it and the world market insertion scenario, as well as characteristics of existing products and developed technologies. The information will be exposed in way of comparative charts, tables and graphics, besides the text and figures, all in shape to increase the interest of the reader in the field, thus showing new and analyzed data by the author, formulating a knowledge of practical and theoretical use for developers and researchers, but still introducing clearly the subject to the general public. It will be made a prototype that will have its alternatives and costs analysis make, its creation, its development and its results analysis written here. The problems and its solutions finded during the project and the prototype construction will be detailed, but not before being elucidated at least one of the many ways to begin a electronic injection without needing to re-invent everything, but using the maximum of the intellectual material existing in the publications. The author shows the steps to the creation of a programmable electronic fuel injection for automobiles and hope that his work transmit his knowledge in the totality to the interested in reading it.application/pdfporEngenharia elétricaElectrical engineeringAutomobileProgramable electronic fuel injectionState-of-the-artTechnologyPrototypeInjeção eletrônica programável para automóveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPorto Alegre, BR-RS2009Engenharia Elétricagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000736114.pdf.txt000736114.pdf.txtExtracted Texttext/plain197028http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24297/2/000736114.pdf.txtfd9083ef4d3e0a7e98c56efb0db631cbMD52ORIGINAL000736114.pdf000736114.pdfTexto completoapplication/pdf2362967http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24297/1/000736114.pdff555962d68443f4ee805c17944159c97MD51THUMBNAIL000736114.pdf.jpg000736114.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1042http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/24297/3/000736114.pdf.jpg28175efec371bf1403e5beae02f58828MD5310183/242972018-10-17 08:32:25.925oai:www.lume.ufrgs.br:10183/24297Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:32:25Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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