A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morrone, Patrícia Corrêa
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103381
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral refletir sobre como as ferramentas de comunicação dirigida aproximativa podem gerar o encantamento e fidelização dos públicos. Trazendo aqui um estudo de caso específico do Banco De Lage Landen Brasil, onde as vendas e desenvolvimento de negócios dependem essencialmente da fidelidade de público específico, os multiplicadores. É através deste público que o Banco realiza a venda de seus serviços para os clientes finais, por isso, as ações de relacionamento com os multiplicadores deve ser efetiva. O recorrido teórico passa por conceitos de comunicação organizacional, relações públicas e comunicação dirigida, focando na questão da identificação dos públicos com a identidade da organização, entre outros pontos. A metodologia consiste em estudo de caso, além de utilizar a pesquisa bibliográfica e pesquisa participante para a coleta de dados. A partir disto é feita a análise das ações de comunicação dirigida aproximativa com foco nos públicos multiplicadores realizadas pela área de comunicação e merketing do Banco De Lage Landen, para poder entender como estas ações podem ser fundamentais para o encantamento e fidelização deste público.
id UFRGS-2_28bb2403b07dd82791aef38380d6ea5f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103381
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Morrone, Patrícia CorrêaLiedke, Enoi Dago2014-09-18T02:14:41Z2014http://hdl.handle.net/10183/103381000933118Este trabalho tem como objetivo geral refletir sobre como as ferramentas de comunicação dirigida aproximativa podem gerar o encantamento e fidelização dos públicos. Trazendo aqui um estudo de caso específico do Banco De Lage Landen Brasil, onde as vendas e desenvolvimento de negócios dependem essencialmente da fidelidade de público específico, os multiplicadores. É através deste público que o Banco realiza a venda de seus serviços para os clientes finais, por isso, as ações de relacionamento com os multiplicadores deve ser efetiva. O recorrido teórico passa por conceitos de comunicação organizacional, relações públicas e comunicação dirigida, focando na questão da identificação dos públicos com a identidade da organização, entre outros pontos. A metodologia consiste em estudo de caso, além de utilizar a pesquisa bibliográfica e pesquisa participante para a coleta de dados. A partir disto é feita a análise das ações de comunicação dirigida aproximativa com foco nos públicos multiplicadores realizadas pela área de comunicação e merketing do Banco De Lage Landen, para poder entender como estas ações podem ser fundamentais para o encantamento e fidelização deste público.application/pdfporComunicação organizacionalComunicação dirigidaRelações públicasA comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000933118.pdf000933118.pdfTexto completoapplication/pdf569141http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103381/1/000933118.pdf2c5679e6e47254df81586ea5b539b5b5MD51TEXT000933118.pdf.txt000933118.pdf.txtExtracted Texttext/plain123983http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103381/2/000933118.pdf.txtd29439ce780e07df67389b181965c047MD52THUMBNAIL000933118.pdf.jpg000933118.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1122http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103381/3/000933118.pdf.jpgb8ac65b3f1e9c336757c60e7e9b72639MD5310183/1033812023-03-30 03:23:07.430269oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103381Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-03-30T06:23:07Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
title A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
spellingShingle A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
Morrone, Patrícia Corrêa
Comunicação organizacional
Comunicação dirigida
Relações públicas
title_short A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
title_full A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
title_fullStr A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
title_full_unstemmed A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
title_sort A comunicação dirigida aproximativa como ferramenta para o encantamento de multiplicadores : o caso do Banco De Lage Landen Brasil e suas ações de relacionamento
author Morrone, Patrícia Corrêa
author_facet Morrone, Patrícia Corrêa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morrone, Patrícia Corrêa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Liedke, Enoi Dago
contributor_str_mv Liedke, Enoi Dago
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Comunicação dirigida
Relações públicas
topic Comunicação organizacional
Comunicação dirigida
Relações públicas
description Este trabalho tem como objetivo geral refletir sobre como as ferramentas de comunicação dirigida aproximativa podem gerar o encantamento e fidelização dos públicos. Trazendo aqui um estudo de caso específico do Banco De Lage Landen Brasil, onde as vendas e desenvolvimento de negócios dependem essencialmente da fidelidade de público específico, os multiplicadores. É através deste público que o Banco realiza a venda de seus serviços para os clientes finais, por isso, as ações de relacionamento com os multiplicadores deve ser efetiva. O recorrido teórico passa por conceitos de comunicação organizacional, relações públicas e comunicação dirigida, focando na questão da identificação dos públicos com a identidade da organização, entre outros pontos. A metodologia consiste em estudo de caso, além de utilizar a pesquisa bibliográfica e pesquisa participante para a coleta de dados. A partir disto é feita a análise das ações de comunicação dirigida aproximativa com foco nos públicos multiplicadores realizadas pela área de comunicação e merketing do Banco De Lage Landen, para poder entender como estas ações podem ser fundamentais para o encantamento e fidelização deste público.
publishDate 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-18T02:14:41Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/103381
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000933118
url http://hdl.handle.net/10183/103381
identifier_str_mv 000933118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103381/1/000933118.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103381/2/000933118.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103381/3/000933118.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2c5679e6e47254df81586ea5b539b5b5
d29439ce780e07df67389b181965c047
b8ac65b3f1e9c336757c60e7e9b72639
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224472676532224