Competências e direito de aprendizagem : protagonismo e vulnerabilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Carine Bueira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Kraemer, Graciele Marjana, Lopes, Maura Corcini
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/219935
Resumo: O artigo objetiva compreender como a educação escolarizada está sendo convocada pelas políticas públicas a operar com a centralidade da aprendizagem. Para tanto, parte-se da análise de políticas nacionais e internacionais, problematizando o conceito de aprendizagem que aparece associado à formação do sujeito-empresa na escola. Nas conclusões, destaca-se o caráter empresarial das políticas que determinam as práticas escolares e reitera-se o compromisso ético com a defesa da condição política e pública da escola, a fim de contribuir para a diminuição das condições de vulnerabilidade social.
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