Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/103942 |
Resumo: | Este estudo avalia a imagem de marca que os estudantes universitários do Rio Grande do Sul, do último ano de graduação dos cursos de administração, engenharia civil e engenharia mecânica, das universidades ULBRA, PUC/RS, UNISINOS e UFRGS possuem em relação à marca Gerdau. A pesquisa adotada foi do tipo exploratória com amostragem não-probabilística por conveniência, totalizando 321 respondentes. Verificou-se que os jovens entrevistados, com perfil potencial para participação no programa Futuro Gerdau Trainees, possuem uma imagem positiva da empresa, relacionando à marca Gerdau palavras como qualidade, liderança e competência. |
id |
UFRGS-2_318284176b35f765e521e8c2e0eef423 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103942 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Sanchotene, Maria Cláudia ConceiçãoVargas Neto, Alcívio2014-09-30T02:12:43Z2007http://hdl.handle.net/10183/103942000646553Este estudo avalia a imagem de marca que os estudantes universitários do Rio Grande do Sul, do último ano de graduação dos cursos de administração, engenharia civil e engenharia mecânica, das universidades ULBRA, PUC/RS, UNISINOS e UFRGS possuem em relação à marca Gerdau. A pesquisa adotada foi do tipo exploratória com amostragem não-probabilística por conveniência, totalizando 321 respondentes. Verificou-se que os jovens entrevistados, com perfil potencial para participação no programa Futuro Gerdau Trainees, possuem uma imagem positiva da empresa, relacionando à marca Gerdau palavras como qualidade, liderança e competência.This study had as objective to evaluate the Gerdau brand’s image through the perception of students of Business Administration and Mechanical and Civil Engineering, from the main universities of the state of Rio Grande do Sul, Brazil. The methodology used was the exploratory factor analysis. The convenience sample consisted of 321 college students. The interviews with students who fit the profile required by the Gerdau Future Trainees Program, revealed that they make positive associations to the brand, remembering words such as quality, leadership and competence.application/pdfporMarketing de relacionamentoIdentidade organizacionalImagem corporativaMarcas comerciaisPesquisa de marketingIdentidade corporativaValor da marcaBrand imageBrand associationsGerdauTraineesImagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Traineesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000646553.pdf000646553.pdfTexto completoapplication/pdf739987http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/1/000646553.pdf51da6301f12d0822245704c04a92dc99MD51TEXT000646553.pdf.txt000646553.pdf.txtExtracted Texttext/plain100829http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/2/000646553.pdf.txt1f8c38931ae903f75f819684ce72dc05MD52THUMBNAIL000646553.pdf.jpg000646553.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1152http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/3/000646553.pdf.jpg4f484640dcb6dcf3abd9bf156932c914MD5310183/1039422018-10-08 08:38:33.585oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103942Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:38:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees |
title |
Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees |
spellingShingle |
Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees Sanchotene, Maria Cláudia Conceição Marketing de relacionamento Identidade organizacional Imagem corporativa Marcas comerciais Pesquisa de marketing Identidade corporativa Valor da marca Brand image Brand associations Gerdau Trainees |
title_short |
Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees |
title_full |
Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees |
title_fullStr |
Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees |
title_full_unstemmed |
Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees |
title_sort |
Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees |
author |
Sanchotene, Maria Cláudia Conceição |
author_facet |
Sanchotene, Maria Cláudia Conceição |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sanchotene, Maria Cláudia Conceição |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vargas Neto, Alcívio |
contributor_str_mv |
Vargas Neto, Alcívio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Identidade organizacional Imagem corporativa Marcas comerciais Pesquisa de marketing Identidade corporativa Valor da marca |
topic |
Marketing de relacionamento Identidade organizacional Imagem corporativa Marcas comerciais Pesquisa de marketing Identidade corporativa Valor da marca Brand image Brand associations Gerdau Trainees |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Brand image Brand associations Gerdau Trainees |
description |
Este estudo avalia a imagem de marca que os estudantes universitários do Rio Grande do Sul, do último ano de graduação dos cursos de administração, engenharia civil e engenharia mecânica, das universidades ULBRA, PUC/RS, UNISINOS e UFRGS possuem em relação à marca Gerdau. A pesquisa adotada foi do tipo exploratória com amostragem não-probabilística por conveniência, totalizando 321 respondentes. Verificou-se que os jovens entrevistados, com perfil potencial para participação no programa Futuro Gerdau Trainees, possuem uma imagem positiva da empresa, relacionando à marca Gerdau palavras como qualidade, liderança e competência. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-30T02:12:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/103942 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000646553 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/103942 |
identifier_str_mv |
000646553 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/1/000646553.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/2/000646553.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/3/000646553.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
51da6301f12d0822245704c04a92dc99 1f8c38931ae903f75f819684ce72dc05 4f484640dcb6dcf3abd9bf156932c914 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447135003344896 |