Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanchotene, Maria Cláudia Conceição
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103942
Resumo: Este estudo avalia a imagem de marca que os estudantes universitários do Rio Grande do Sul, do último ano de graduação dos cursos de administração, engenharia civil e engenharia mecânica, das universidades ULBRA, PUC/RS, UNISINOS e UFRGS possuem em relação à marca Gerdau. A pesquisa adotada foi do tipo exploratória com amostragem não-probabilística por conveniência, totalizando 321 respondentes. Verificou-se que os jovens entrevistados, com perfil potencial para participação no programa Futuro Gerdau Trainees, possuem uma imagem positiva da empresa, relacionando à marca Gerdau palavras como qualidade, liderança e competência.
id UFRGS-2_318284176b35f765e521e8c2e0eef423
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103942
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Sanchotene, Maria Cláudia ConceiçãoVargas Neto, Alcívio2014-09-30T02:12:43Z2007http://hdl.handle.net/10183/103942000646553Este estudo avalia a imagem de marca que os estudantes universitários do Rio Grande do Sul, do último ano de graduação dos cursos de administração, engenharia civil e engenharia mecânica, das universidades ULBRA, PUC/RS, UNISINOS e UFRGS possuem em relação à marca Gerdau. A pesquisa adotada foi do tipo exploratória com amostragem não-probabilística por conveniência, totalizando 321 respondentes. Verificou-se que os jovens entrevistados, com perfil potencial para participação no programa Futuro Gerdau Trainees, possuem uma imagem positiva da empresa, relacionando à marca Gerdau palavras como qualidade, liderança e competência.This study had as objective to evaluate the Gerdau brand’s image through the perception of students of Business Administration and Mechanical and Civil Engineering, from the main universities of the state of Rio Grande do Sul, Brazil. The methodology used was the exploratory factor analysis. The convenience sample consisted of 321 college students. The interviews with students who fit the profile required by the Gerdau Future Trainees Program, revealed that they make positive associations to the brand, remembering words such as quality, leadership and competence.application/pdfporMarketing de relacionamentoIdentidade organizacionalImagem corporativaMarcas comerciaisPesquisa de marketingIdentidade corporativaValor da marcaBrand imageBrand associationsGerdauTraineesImagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Traineesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000646553.pdf000646553.pdfTexto completoapplication/pdf739987http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/1/000646553.pdf51da6301f12d0822245704c04a92dc99MD51TEXT000646553.pdf.txt000646553.pdf.txtExtracted Texttext/plain100829http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/2/000646553.pdf.txt1f8c38931ae903f75f819684ce72dc05MD52THUMBNAIL000646553.pdf.jpg000646553.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1152http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/3/000646553.pdf.jpg4f484640dcb6dcf3abd9bf156932c914MD5310183/1039422018-10-08 08:38:33.585oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103942Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:38:33Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
title Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
spellingShingle Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
Sanchotene, Maria Cláudia Conceição
Marketing de relacionamento
Identidade organizacional
Imagem corporativa
Marcas comerciais
Pesquisa de marketing
Identidade corporativa
Valor da marca
Brand image
Brand associations
Gerdau
Trainees
title_short Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
title_full Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
title_fullStr Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
title_full_unstemmed Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
title_sort Imagem da marca Gerdau na percepção de jovens universitários, potenciais candidatos ao programa Futuro Gerdau Trainees
author Sanchotene, Maria Cláudia Conceição
author_facet Sanchotene, Maria Cláudia Conceição
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanchotene, Maria Cláudia Conceição
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Vargas Neto, Alcívio
contributor_str_mv Vargas Neto, Alcívio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Identidade organizacional
Imagem corporativa
Marcas comerciais
Pesquisa de marketing
Identidade corporativa
Valor da marca
topic Marketing de relacionamento
Identidade organizacional
Imagem corporativa
Marcas comerciais
Pesquisa de marketing
Identidade corporativa
Valor da marca
Brand image
Brand associations
Gerdau
Trainees
dc.subject.eng.fl_str_mv Brand image
Brand associations
Gerdau
Trainees
description Este estudo avalia a imagem de marca que os estudantes universitários do Rio Grande do Sul, do último ano de graduação dos cursos de administração, engenharia civil e engenharia mecânica, das universidades ULBRA, PUC/RS, UNISINOS e UFRGS possuem em relação à marca Gerdau. A pesquisa adotada foi do tipo exploratória com amostragem não-probabilística por conveniência, totalizando 321 respondentes. Verificou-se que os jovens entrevistados, com perfil potencial para participação no programa Futuro Gerdau Trainees, possuem uma imagem positiva da empresa, relacionando à marca Gerdau palavras como qualidade, liderança e competência.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-30T02:12:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/103942
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000646553
url http://hdl.handle.net/10183/103942
identifier_str_mv 000646553
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/1/000646553.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/2/000646553.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103942/3/000646553.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 51da6301f12d0822245704c04a92dc99
1f8c38931ae903f75f819684ce72dc05
4f484640dcb6dcf3abd9bf156932c914
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447135003344896