O uso de tecnologias no ensino da função afim
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/134100 |
Resumo: | Este trabalho pretende investigar de que maneira o uso de novas tecnologias podem ser utilizadas como agentes facilitadores no processo ensino-aprendizagem da matemática, especificamente no ensino da função afim. Se o uso dessas tecnologias podem fazer com que os alunos consigam assimilar e compreender melhor um conteúdo tão abstrato para os mesmos como as funções e desta maneira usar os dados coletados entre esses alunos e alunos que aprendem da maneira tradicional para fins investigativos e comparativos. A pesquisa foi realizada com alunos do 9º ano da Escola Estadual Ministro Poty de Medeiros, situada em Porto Alegre, com aplicação prática entre alunos, sendo uma turma de controle. A metodologia usada foi a de pesquisa qualitativa sem interferência do pesquisador. |
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