Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mastroberti, Paula
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/273980
Resumo: O presente relatório trata dos estudos realizados a partir de propostas de configuração de subjetividades educadoras imaginárias, dentro de um sistema metodológico apoiado num paradigma sistêmico (ESTEVES-VASCONCELLOS, 2013) e num pensamento semiótico cujas inferências incluem a abdução como categoria lógica (PEIRCE, 1992 e 1998). Tais estudos e propostas envolveram, principalmente, estudantes de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal da UFRGS, de 2020 a 2022, e seus resultados foram atravessados pelos efeitos da pandemia causada pelo vírus Corona 2019.
id UFRGS-2_36f813ff24ab02d43d1c84aba9577ff8
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/273980
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Mastroberti, Paula2024-03-21T05:06:11Z2024http://hdl.handle.net/10183/273980001198959O presente relatório trata dos estudos realizados a partir de propostas de configuração de subjetividades educadoras imaginárias, dentro de um sistema metodológico apoiado num paradigma sistêmico (ESTEVES-VASCONCELLOS, 2013) e num pensamento semiótico cujas inferências incluem a abdução como categoria lógica (PEIRCE, 1992 e 1998). Tais estudos e propostas envolveram, principalmente, estudantes de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal da UFRGS, de 2020 a 2022, e seus resultados foram atravessados pelos efeitos da pandemia causada pelo vírus Corona 2019.application/pdfporUFRGS. Instituto de ArtesRelatório de atividadesArtes visuaisAvatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalizaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001198959.pdf.txt001198959.pdf.txtExtracted Texttext/plain132807http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273980/2/001198959.pdf.txt2e16d76f7d9ecad4effbeccfde00c698MD52ORIGINAL001198959.pdfTexto completoapplication/pdf7349630http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273980/1/001198959.pdf5f1c5ac515217e87ac0aff007e68237bMD5110183/2739802024-03-22 05:06:37.351636oai:www.lume.ufrgs.br:10183/273980Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2024-03-22T08:06:37Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
title Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
spellingShingle Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
Mastroberti, Paula
Relatório de atividades
Artes visuais
title_short Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
title_full Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
title_fullStr Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
title_full_unstemmed Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
title_sort Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
author Mastroberti, Paula
author_facet Mastroberti, Paula
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mastroberti, Paula
dc.subject.por.fl_str_mv Relatório de atividades
Artes visuais
topic Relatório de atividades
Artes visuais
description O presente relatório trata dos estudos realizados a partir de propostas de configuração de subjetividades educadoras imaginárias, dentro de um sistema metodológico apoiado num paradigma sistêmico (ESTEVES-VASCONCELLOS, 2013) e num pensamento semiótico cujas inferências incluem a abdução como categoria lógica (PEIRCE, 1992 e 1998). Tais estudos e propostas envolveram, principalmente, estudantes de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal da UFRGS, de 2020 a 2022, e seus resultados foram atravessados pelos efeitos da pandemia causada pelo vírus Corona 2019.
publishDate 2024
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-03-21T05:06:11Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2024
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/273980
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001198959
url http://hdl.handle.net/10183/273980
identifier_str_mv 001198959
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRGS. Instituto de Artes
publisher.none.fl_str_mv UFRGS. Instituto de Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273980/2/001198959.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273980/1/001198959.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2e16d76f7d9ecad4effbeccfde00c698
5f1c5ac515217e87ac0aff007e68237b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br
_version_ 1817724762663682048