A estruturação de etapas do processo de mensuração de performance de marketing em sites de empresas de educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jung, Rafael Vieira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/169962
Resumo: As empresas estão cada vez mais investimento nos canais digitais, no ano de 2015, foi investido 9,3 bilhões de reais em canais digitais por empresas brasileiras. E para medir esse investimento e para que a gestão da empresa tenha atitudes favoráveis ao marketing, é necessário mensurar a performance. O presente trabalho tem como objetivo identificar como são estruturadas as etapas do processo de mensuração de performance de marketing em sites de empresas de educação B2C por gerentes de marketing. Esse trabalho busca contribuir para a literatura de processo de mensuração de desempenho de marketing, assim como para empresas compreenderem melhor como organizar o seu sistema de métricas. Para alcançar tal objetivo, foi feito um estudo exploratório qualitativo pelo meio da teoria acadêmica do referencial e das entrevistas em profundidade realizadas com 12 gestores responsáveis pelo marketing e por ações no site das suas empresas. Através do entendimento de quais fases eram usadas pelos gestores, quais ferramentas e práticas mais presentes em cada etapa, foi identificado que nem todos os gestores possuem os processos claros e formais da mensuração de desempenho do site. No entanto foi identificado uma diversidade de ferramentas e práticas utilizadas que permitem que as empresas ganhem insights valiosos para os seus negócios.
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