A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Venturini, Carla Lorenzatti
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/37488
Resumo: Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial teórico traz discussões acerca do Terceiro Setor brasileiro bem como do uso da Internet no país e conceitos fundamentais para a compreensão desse meio de comunicação, que levaram ao surgimento das redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter. A metodologia de pesquisa escolhida para a análise da publicização dessa campanha nas redes sociais foi a Análise de Conteúdo. Apesar de alguns problemas terem sido constatados, de forma geral a campanha vem sendo divulgada de forma satisfatória.
id UFRGS-2_470647fc1c06a66af95238891812f2ca
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37488
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Venturini, Carla LorenzattiSchmitz, Daniela MariaJacks, Nilda Aparecida2012-03-14T01:20:35Z2011http://hdl.handle.net/10183/37488000820354Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial teórico traz discussões acerca do Terceiro Setor brasileiro bem como do uso da Internet no país e conceitos fundamentais para a compreensão desse meio de comunicação, que levaram ao surgimento das redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter. A metodologia de pesquisa escolhida para a análise da publicização dessa campanha nas redes sociais foi a Análise de Conteúdo. Apesar de alguns problemas terem sido constatados, de forma geral a campanha vem sendo divulgada de forma satisfatória.This paper looks to analyse Facebook posts and tweets which concern the Red Collar campaign in social network sites of the World Society for the Protection of Animals in Brazil. The theoretical part brings discussions about the Brazilian Third Sector as well the use of the Internet in the country and basic concepts for the comprehension of this means of communication that led to the creation of social network web sites, as Facebook and Twitter. The methodology of research chosen for the analysis of the publicisation of this campaign in the social network sites was Analysis of Content. Besides some issues found, in general, the campaign has been spread in a satisfactory manner.application/pdfporRedes sociaisTerceiro setorThird sectorInternetFacebookTwitterWSPAA comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000820354.pdf.txt000820354.pdf.txtExtracted Texttext/plain145361http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/2/000820354.pdf.txtdb3c2013d411111330fe7d7e23cba117MD52ORIGINAL000820354.pdf000820354.pdfTexto completoapplication/pdf2236162http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/1/000820354.pdf1398a1e4a0c9765195cf2db88b626fb4MD51THUMBNAIL000820354.pdf.jpg000820354.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1033http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/3/000820354.pdf.jpgff3dc064803ca10787496a93641aef21MD5310183/374882018-10-10 07:58:31.256oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37488Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:58:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
title A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
spellingShingle A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
Venturini, Carla Lorenzatti
Redes sociais
Terceiro setor
Third sector
Internet
Facebook
Twitter
WSPA
title_short A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
title_full A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
title_fullStr A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
title_full_unstemmed A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
title_sort A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
author Venturini, Carla Lorenzatti
author_facet Venturini, Carla Lorenzatti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Venturini, Carla Lorenzatti
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schmitz, Daniela Maria
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Jacks, Nilda Aparecida
contributor_str_mv Schmitz, Daniela Maria
Jacks, Nilda Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Terceiro setor
topic Redes sociais
Terceiro setor
Third sector
Internet
Facebook
Twitter
WSPA
dc.subject.eng.fl_str_mv Third sector
Internet
Facebook
Twitter
WSPA
description Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial teórico traz discussões acerca do Terceiro Setor brasileiro bem como do uso da Internet no país e conceitos fundamentais para a compreensão desse meio de comunicação, que levaram ao surgimento das redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter. A metodologia de pesquisa escolhida para a análise da publicização dessa campanha nas redes sociais foi a Análise de Conteúdo. Apesar de alguns problemas terem sido constatados, de forma geral a campanha vem sendo divulgada de forma satisfatória.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-03-14T01:20:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/37488
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000820354
url http://hdl.handle.net/10183/37488
identifier_str_mv 000820354
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/2/000820354.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/1/000820354.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/3/000820354.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv db3c2013d411111330fe7d7e23cba117
1398a1e4a0c9765195cf2db88b626fb4
ff3dc064803ca10787496a93641aef21
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224423024361472